Mesmo após ótima notícia, fãs estão furiosos com a Netflix
Mesmo com o sucesso de séries, e um amplo catálogo, problemas como Avatar O Último Mestre do Ar vem desagradando os fãs da Netflix.
A Netflix superou a si mesma — e a seus concorrentes — ao se tornar a plataforma com o maior número de exclusividades em seu catálogo de séries. Segundo um relatório do The Wrap, 87,3% do catálogo de TV da Netflix é completamente exclusivo na plataforma. No entanto, isso não tem sido motivo de celebração para muitos de seus assinantes. Afinal, muitos expressam descontentamento com as mudanças contínuas e a qualidade das novas produções. Isso inclui produções novas como Avatar O Último Mestre do Ar, ou cancelamentos inesperados como Irmãos Sun.
Um usuário do Reddit expressou sua frustração: “A Netflix costumava ter séries emocionantes como ‘Narcos’, ‘Marco Polo’ e ‘O Gambito da Rainha’. Não me sinto mais animado com nada do que eles produzem, apesar de seus lucros recordes e do fluxo constante de lançamentos. Não consigo pensar em um único bom filme ou série de TV que eles tenham feito este ano. Parece, dessa forma, que só estão atendendo ao menor denominador comum. Só ‘Rebel Moon’ e outras decepções”.
Outros usuários ecoaram esse sentimento, apontando para o alto volume de conteúdo de baixa qualidade: “Números não significam nada quando 19 de cada 20 produções são lixo que você nunca assistiria“, comentou um segundo usuário, enquanto um terceiro acrescentou: “Cancelam-nas antes de terminarem, então não vale a pena assistir mesmo que sejam boas.”
Saiba mais sobre Avatar O Último Mestre do Ar:
- Avatar: O Último Mestre do Ar tem pior notícia antes da 2ª temporada
- Avatar O Último Mestre do Ar: 2ª temporada já tem problema
- Avatar: Netflix renova série para 2ª e 3ª temporada, que será a última
Apesar de séries recentemente lançadas como “Avatar O Último Mestre do Ar” e “Black Mirror” terem sido renovadas para novas temporadas, muitos outros originais da plataforma não tiveram a mesma sorte.
A métrica de sucesso da Netflix não se baseia apenas em como um conteúdo se sai nos primeiros quatro dias após o lançamento, mas também em quantas pessoas assistem nos primeiros 28 dias. Em resumo, se um filme ou série não atinge um alvo desejado, é improvável que retorne para uma continuação — independentemente da opinião dos fãs.
Na mesma semana, consideraram a série adolescente “Garotos Detetives Mortos” como “morta na chegada” após ela lutar para alcançar um número desejável de visualizações em seu fim de semana de estreia, ficando abaixo de “Irmãos Sun”, que acabaram cancelando.
Contudo, isso não significa que não haja novos originais aguardando lançamento na plataforma, com títulos como “Hit Man” de Richard Linklater e “Atlas” de Jennifer Lopez disponíveis ainda este ano.