Avatar O Último Mestre do Ar: 2ª temporada já tem problema

Ator de Avatar O Último Mestre do Ar alega que próximas temporadas devem ter mais episódios. Tudo para poder contar todas as aventuras.

Avatar O Último Mestre do Ar

O ator de “Avatar O Último Mestre do Ar”, Dallas Liu, explica por que as segunda e terceira temporadas do programa live-action precisam de mais episódios. A primeira temporada foi ao ar na Netflix no mês passado e desde então foi renovada para a segunda e terceira temporadas.

Em entrevista ao The Direct, Liu afirma que as temporadas 2 e 3 de “Avatar O Último Mestre do Ar” precisarão de mais episódios do que a primeira temporada. Liu disse, então, que está “esperando por mais episódios” nas duas temporadas seguintes, citando talvez 10 ou até 12 episódios como uma contagem adequada.

Ele acredita que esse tempo extra na tela fará com que “as coisas não pareçam tão compactas e apressadas“. Vale ressaltar que esses comentários foram feitos logo antes de “Avatar O Último Mestre do Ar” ser renovada para as temporadas 2 e 3. Confira a citação completa de Liu abaixo:

O que você vê na série animada é que cada episódio se torna cada vez mais crucial… Cada um deles é muito mais importante, sabe? Pessoalmente, estou esperando por mais episódios, na verdade. Apenas para que as coisas também não pareçam tão compactas e apressadas… Estou esperando por 10. E então, sabe, [para] a terceira temporada, há tanta coisa acontecendo, sinto que você tem que dar se não 10, [então] 12.”

Leia mais sobre “Avatar O Último Mestre do Ar“:

A versão animada, por exemplo, tem episódios com duração de cerca de 20-25 minutos. A primeira temporada teve uma corrida de 20 episódios, totalizando aproximadamente 450 minutos, ou 7,5 horas, de tempo de tela.

Em uma comparação direta, então, isso é aproximadamente equivalente ao tempo gasto na primeira temporada do “O Último Mestre do Ar” live-action, que teve uma corrida de oito episódios com duração entre 40 minutos e uma hora.

Embora as temporadas 2 e 3 do show animado tenham comprimentos semelhantes, as duas últimas temporadas realmente exigem ritmos muito diferentes. A primeira temporada adota uma estrutura episódica e contém momentos dispensáveis, como o infame episódio “The Great Divide”.

As temporadas 2 e 3, no entanto, adotam uma estrutura mais serializada que acompanha os arcos dos personagens ao longo de vários episódios. Um exemplo disso ocorre na segunda temporada, quando Aang perde Appa e precisa passar por vários episódios tentando encontrá-lo.

Adicionar mais episódios à execução live-action das temporadas 2 e 3, então, daria à série o espaço necessário para explorar realmente esses arcos narrativos. Garantiria que momentos-chave recebessem toda a atenção na tela que merecem. Esperançosamente, o desejo de Liu se tornará realidade nas próximas duas temporadas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!