S.W.A.T.: astro da série promete final explosivo; “vamos arrasar”

Sheman Moore, astro de S.W.A.T., promete final explosivo para a sétima temporada. Segundo ele, final não foi refeito depois da renovação.

S.W.A.T.

A série “S.W.A.T.” está prestes a concluir sua sétima temporada com um final explosivo que também marca um novo começo. Isso após a renovação inesperada do programa para a oitava temporada.

Estrelada por Shemar Moore, a série de drama e ação acompanha o Sargento Daniel “Hondo” Harrelson (Moore) e sua equipe do Departamento de Polícia de Los Angeles, que agora sobreviveu surpreendentemente duas vezes ao cancelamento.

Originalmente, a sétima temporada de “S.W.A.T.” não estava nos planos. Depois, entretanto, a decisão foi revertida e ela foi anunciada como a temporada final. E então, em abril, com o último episódio a poucas semanas de distância, a CBS mudou de curso e anunciou a renovação de “S.W.A.T.” para a oitava temporada.

PUBLICIDADE

Em um evento recente da CBS, por exemplo, Moore conversou com o Deadline sobre a renovação inesperada da oitava temporada de “S.W.A.T.” Embora o ator principal tenha mencionado que ainda faltavam três episódios para serem filmados, ele ofereceu uma prévia do que parece ser um final bombástico para a sétima temporada. Na citação abaixo, Moore também afirma que o final iminente funciona tanto como um canto do cisne quanto como um novo começo:

Fomos inteligentes. No final da greve, eu, os produtores e os escritores nos reunimos na minha casa e eu disse, ‘Ok, o que vamos fazer este ano?’ Eu disse, ‘Se este for o fim, vamos sair com estilo. Vamos dar a eles a nossa marca registrada. Dar a eles a ação: helicópteros, cenas de perseguição, perseguições de motocicletas, cenas de luta, Hondo correndo por um beco. Vamos arrasar’.”

Leia mais sobre “S.W.A.T.”:

Ainda temos três episódios para terminar [de exibir] nesta temporada. Então, quando você chegar ao final, verá que moldamos de uma forma que é ou nosso canto do cisne ou nosso novo começo. Literalmente, não mudamos nada na escrita.”

No final, que está programado para estrear em 17 de maio, é sugerido que a equipe enfrentará sua ameaça mais mortal até agora. Isso acontece quando um grupo violento busca vingança ao explodir metade de Los Angeles, potencialmente levando milhares de pessoas a perderem suas vidas.

Hondo enfrenta raiva e indignação, até mesmo de sua própria comunidade. O que o leva, então, a questionar se ainda tem o que é preciso para ser um líder.

Não há ainda palavra sobre o futuro de “S.W.A.T” além da oitava temporada que está por vir e se receberá uma renovação surpresa novamente. O caminho para a sobrevivência do programa é acidentado. Embora a renovação para a oitava temporada tenha acontecido supostamente de forma mais suave do que na rodada anterior de negociações.

As difíceis negociações entre a CBS e a empresa de produção Sony TV sobre a taxa de licenciamento e as restrições orçamentárias foram o principal problema que levou a sétima temporada de “S.W.A.T.” a ser anunciada como a última, antes que a decisão fosse revertida.

Segundo relatos, no entanto, as negociações entre os parceiros de produção correram bem. Tanto em termos de acordo sobre a taxa quanto de trabalho com um orçamento mais apertado. Se “S.W.A.T.” continuar sendo um sucesso para todas as partes envolvidas, pode haver espaço para o programa garantir mais uma renovação.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.