E.R. Plantão Médico quase ganhou 16ª temporada em revival
Ao invés de trazer E.R. de volta, o ator Noah Wyle e o produtor John Wells resolveram desenvolver a nova série The Pitt.
Em uma linha do tempo alternativa, poderíamos ter visto mais pacientes entrando no County General Hospital. Noah Wyle, que interpretou o Dr. John Carter na icônica série médica da NBC, E.R. Plantão Médico, revelou recentemente que houve conversas sobre reviver a série com alguns de seus criadores originais. No entanto, decidiram seguir outra direção – colocando Wyle como estrela de outra série médica, The Pitt, que estreará em breve pela Max.
E.R.. Plantão Médico quase ganhou 16ª temporada
Wyle compartilhou a notícia em um episódio do podcast Still Here Hollywood, revelando que havia conversado com o produtor executivo e showrunner de E.R., John Wells, sobre um revival em 2020.
Um reboot de E.R. “era o caminho que começamos a trilhar“, disse Wyle. “Eu estava recebendo muitas mensagens de primeiros socorristas e senti o desejo de direcionar os elogios a John Wells, então enviei um e-mail para ele.” A dupla começou a discutir lentamente um possível “peça de personagem” que retrataria as vidas da equipe de E.R.:
“Eu continuei e disse: ‘Eu sei que você não quer reiniciar a série. Eu também não. Além disso, achei muito inteligente não fazer uma franquia… mas se você quiser fazer algo muito menor e mais contido – mais uma peça de personagem que acompanhe um personagem antigo e descubra como ele se sente sobre o que está acontecendo agora na área da saúde, e usá-lo como uma oportunidade para dizer o que você quer – eu votaria nisso. Eu estaria a bordo disso.'”
A Dupla Decidiu Trabalhar em ‘The Pitt’ em Vez Disso
Wyle acrescentou que ele e Wells chegaram a conversar com alguns antigos roteiristas de E.R. sobre o projeto, mas ele nunca se concretizou.
Em vez disso, Wyle e Wells decidiram focar em The Pitt, que se passará em um hospital de Pittsburgh. A nova série é descrita como um exame realista dos desafios enfrentados pelos profissionais de saúde na América de hoje, visto através das lentes dos heróis da linha de frente trabalhando em um hospital moderno.
Wyle será o protagonista e produtor executivo da série, com Wells também atuando como produtor executivo. Até o momento, a Warner Bros. encomendou 15 episódios para a primeira temporada da série.
Provavelmente, é uma coisa boa que E.R. permaneça como está. Afinal, a série, que foi ao ar de 1994 a 2009, é considerada uma das maiores séries de televisão já feitas. Atualmente, é o segundo drama médico de maior duração no horário nobre, atrás apenas de Grey’s Anatomy.
E.R. retratava os acontecimentos caóticos no fictício Hospital County General de Chicago. E ela ainda foi um trampolim de carreira para George Clooney, que interpretou o Dr. Doug Ross nos primeiros anos da série, e também estrelou Anthony Edwards como o médico chefe Dr. Mark Greene, junto com Eriq La Salle, Julianna Marguiles, Sherry Stringfield, bem como Laura Innes, John Stamos, Angela Bassett, entre muitos outros.
The Pitt, no entanto, ainda não tem uma data de lançamento. Os episódios de E.R. estão disponíveis na Max.