The Office | atriz explica nova versão e compara com as anteriores
Nova versão de The Office já estreou. Enquanto alguns torcem o nariz para a novidade, atriz da série explica o remake e o compara.
A série The Office ganhou uma nova versão australiana, e a estrela Felicity Ward explicou como essa adaptação se diferencia das versões britânica e americana.
Ward interpreta Hannah Howard, a chefe da empresa fictícia, e afirma que sua personagem tem mais semelhanças com Michael Scott, interpretado por Steve Carell na versão americana, do que com David Brent, o chefe original do Reino Unido interpretado por Ricky Gervais.
A série foi lançada no Prime Video na Austrália e em outros países, mas ainda não tem uma data de estreia confirmada para os Estados Unidos.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ward destacou que a versão australiana se diferencia também no ritmo e no humor. A série tem mais “espaço”, segundo a atriz, com cenas que capturam a monotonia do escritório, algo semelhante ao que se via na versão britânica.
Ela afirmou: “Acho que a Hannah é bastante engraçada. E, embora ela seja meio idiota, é muito interessante. […] O humor é muito australiano, mas de uma forma que não aliena o público.“
O que a nova versão de The Office traz de diferente?
Antes mesmo do lançamento, os trailers já haviam mostrado algumas distinções claras entre as versões britânica e americana, em comparação com a australiana.
Um dos maiores destaques é que, pela primeira vez, a chefe é uma mulher. Embora não seja apenas uma troca de gênero, essa mudança traz uma nova dinâmica ao escritório, com uma energia de “girlboss”, algo que não se via nas versões anteriores.
A série australiana mantém alguns dos elementos que tornaram as primeiras versões de The Office tão populares, como os arquétipos de personagens e o estilo de comédia que explora o cotidiano monótono de um escritório.
No entanto, ela também adiciona toques específicos de humor australiano, criando um tom completamente diferente.
Expectativas para o remake australiano
As versões britânica e americana de The Office se tornaram icônicas por seus próprios méritos, o que cria um grande desafio para qualquer nova adaptação. Mesmo assim, as descrições de Ward são promissoras. O humor distintamente australiano, combinado com a nova dinâmica trazida por Hannah Howard, promete oferecer uma experiência fresca e envolvente. Assim que a série estiver disponível em mais países, será interessante ver como o público ao redor do mundo reagirá a essa nova versão de um clássico da TV.