A Casa do Dragão (House of the Dragon): data de estreia, elenco e mais

Quando estreia House of the Dragon (A Casa do Dragão) no HBO Max? Qual a história e elenco? Saiba tudo sobre.

House of the Dragon A Casa do Dragão

Desde que a amada e popular série da HBO “Game of Thrones” – com sua arte visual espetacular, construção de mundo convincente e drama inter (e intra) familiar complexo – terminou em 2019, os fãs do programa têm clamado por mais histórias como essa. O grande interesse em retornar a Westeros só ficou mais fervoroso após o final da série mal recebido que deixou os espectadores querendo algo melhor. A HBO provoca os espectadores há mais de dois anos e meio com a promessa de uma série prequel que segue o domínio da família Targaryen no Trono de Ferro e o poder da família para controlar essa dinastia. E agora, House of the Dragon (A Casa do Dragão) está chegando!

Por muito tempo, detalhes concretos sobre House of the Dragon eram difíceis de encontrar. Um relatório de julho de 2020 do Insider ofereceu aos fãs detalhes essenciais da produção de House of the Dragon.

Na época, soubemos que a prequela de “Game of Thrones” teria base no romance de Martin “Fire and Blood”. E originalmente deveria ser ambientada 300 anos antes de sua série pai. Também sabíamos que Martin estaria envolvido como produtor executivo. Bem como Ryan Condal (“Rampage”) e o diretor Miguel Sapochnik (“Game of Thrones”) se juntariam a ele como co-showrunners. Além disso, o Insider informou que Sara Hess (“Orange is the New Black”) serviria como escritora da série.

PUBLICIDADE

No final de março de 2022, fãs curiosos receberam uma atualização muito esperada sobre House of the Dragon. E agora, reunimos as principais informações.

Qual é a data de estreia de House of the Dragon (A Casa do Dragão)?

House of the Dragon A Casa do Dragão
Imagem: Divulgação.

Em 30 de março, o HBO Max anunciou a notícia mais importante sobre House of the Dragon no Twitter. O prequel de “Game of Thrones” lançará seu primeiro episódio no domingo, 21 de agosto. Além disso, no mesmo dia, estará disponível para transmissão no HBO Max.

Podemos apostar com segurança que a HBO seguirá este plano de lançamento para cada um dos 10 episódios que compõem a primeira temporada de “House of the Dragon”.

Leia também: Série de Jon Snow pode resolver grande problema de Game of Thrones

Em fevereiro, George R. R. Martin anunciou em seu blog que as filmagens de House of the Dragon haviam terminado. “Vi cortes brutos de alguns deles”, escreveu ele. “A escrita, a direção, a atuação, tudo parece fantástico.”. Martin, em seguida, inclinou seu boné para os co-showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik, bem como o elenco e a equipe, por todo o trabalho duro.

Sapochnik disse ao The Hollywood Reporter em outubro de 2021 que, embora estivessem “sobre os ombros” de “Game of Thrones” e precisassem manter o respeito pelo original, a prequela “tem seu próprio tom que evoluirá e emergirá ao longo do curso do espetáculo.“.

Ele continuou: “Teremos sorte se chegarmos perto do que o programa original era, então estamos apenas abaixando a cabeça e seguindo em frente. Espero que seja visto como outra coisa. Mas terá para ganhar isso – não vai acontecer da noite para o dia.“.

Quem está no elenco de House of the Dragon?

House of the Dragon A Casa do Dragão
Imagem: Divulgação.

O comunicado de imprensa de 30 de março da Warner Media confirmando a data de lançamento de House of the Dragon também forneceu uma lista abrangente de personagens e os atores que os interpretarão.

Entre eles estão Paddy Considine como King Viserys Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower. E além disso, Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon, além de Eve Best e Emma D’Arcy como princesas Rhaenys e Rhaenyra Targaryen. A série aparentemente não contará com Starks, Snows ou Baratheons, mas haverá pelo menos dois Lannisters na mistura: os gêmeos Tyland e Lord Jason (Jefferson Hall).

Leia também: House of the Dragon poderá bater Game of Thrones na HBO

House of the Dragon também apresentará algumas novas famílias. A Mão do Rei Viserys, Otto Hightower (Rhys Ifans), e sua filha, Alicent (Cooke), se juntarão ao rebanho, assim como os Velaryons. O clã Velaryon inclui Lord Corlys (Toussaint), seu filho Sor Laenor (John Macmillan e Theo Nate), sua filha Lady Laena (Savannah Steyn). Também o irmão mais novo Sor Vaemond (Wil Johnson) e sobrinho Jacaerys (Harry Collett).

Fabian Frankel (“A Serpente”) interpretará o espadachim Sor Criston Cole, e Sonoya Mizuno (“Ex Machina”) será Mysaria, uma profissional do sexo que se torna uma amiga de confiança do príncipe Daemon Targaryen (“Doctor Who” Matt Smith). Milly Alcock de “Upright Meg” e Emily Carey (“Mulher Maravilha”) aparecerão como as versões mais jovens de Rhaenyra de D’Arcy e Alicent de Cooke.

Completando o elenco, da mesma forma, está Graham McTavish como Sor Harrold Westerling, um membro honorável da Guarda Real, e Ryan Corr como Sor Harwin “Breakbones” Strong, “o homem mais forte dos sete reinos”.

George R.R. Martin aprova a série?

Imagem: Divulgação.

O autor da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” dá seu selo de aprovação, dessa forma, ao citar “algumas melhorias” em seu material original. O amado autor diz que viu “cortes brutos de nove dos 10 episódios e, portanto, continuo impressionado. Não posso falar sobre efeitos, muitos dos quais ainda não estão. Mas a aparência é ótima, e a atuação, a direção bem como a escrita são de primeira linha.

Quanto às mudanças, ele afirma: “Para todos os fãs de livros, é a minha história. Claro, existem algumas mudanças de ‘Fire & Blood’ – não poderíamos apresentar três versões alternativas de cada grande evento, não e manter nossa sanidade. Mas acho que Ryan Condal e seus escritores fizeram boas escolhas. Até algumas melhorias. (Heresia, eu sei, mas sendo o autor, posso dizer isso).

Agora, mesmo os fãs mais dedicados e apaixonados podem respirar aliviados sabendo que não parece que eles terão que reviver uma decepção semelhante ao final da série original tão cedo.

Qual é o material de origem da série?

Uma das principais razões pelas quais este programa em particular foi produzido em vez de qualquer um dos outros spin-offs de “Game of Thrones” em desenvolvimento é por causa da base sólida estabelecida por “Fire & Blood” de George R.R. Martin. O extenso romance prequel narra a dinastia Targaryen, de Aegon I, o Conquistador, à guerra civil da Dança dos Dragões. Esta, que destruiu a família real por fogo, sangue, dentes e garras.

O livro de Martin é o modelo para a mais nova série repleta de dragões da HBO e pode servir como um digno sucessor do programa inovador original.

A Casa do Dragão House of the Dragon também é uma versão reeditada da série rejeitada de Bryan Cogman, que a HBO optou por não produzir. Cogman escreveu a bíblia da série “Game of Thrones” e era muitas vezes referido como o “guardião dos mitos” no set. Ele acabou escrevendo 11 episódios ao longo da série, incluindo destaques como “Kissed by Fire”, “What Is Dead May Never Die” e “A Knight of the Seven Kingdoms”.

Mesmo que o spin-off de Cogman não tenha chegado à produção, é seguro assumir que ele deixou uma base igualmente sólida para o prequel.

Trailer

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.