A Cidade é Nossa, tudo sobre a nova série da HBO

Tudo sobre a série We Own This City, que no Brasil ganhou o título de A Cidade é Nossa.

A Cidade é Nossa
Continua após publicidade

Em junho de 2002, David Simon abriu uma porta para os assinantes da HBO e os apresentou a um lado de Baltimore que somente aqueles que moram na cidade conheciam com a série histórica de drama policial, The Wire. Vinte anos depois, Simon, ao lado do colaborador de longa data George Pelecanos, está nos levando de volta ao local, com a série limitada A Cidade é Nossa.

Continua após publicidade

A série tem base na história verídica de um dos casos mais chocantes de corrupção policial no século 21. Dessa forma, se você não tinha ouvido falar dessa série, não se preocupe, porque estamos prestes a detalhar tudo sobre A Cidade é Nossa. Incluindo a data de estreia, elenco, e o que esperar.

Estreia de A Cidade é Nossa na HBO

A Cidade é Nossa estreia na HBO na segunda feia, dia 25 de abril, a partir das 22h. No HBO Max, o episódio entrará no mesmo horário. Ao todos serão seis episódios, com estreias sempre às segundas, neste horário. (via CinemaBlend)

Continua após publicidade
Continua após publicidade
A Cidade é Nossa
Imagem: Divulgação.

Jon Bernthal lidera elenco de A Cidade é Nossa

Qualquer um que tenha assistido a séries anteriores de David Simon como The Wire, Treme, Show Me a Hero bem como The Deuce está plenamente ciente do hábito do produtor executivo. Ou seja, o de contar histórias multifacetadas com grandes elencos. Parece que essa tendência continuará com A Cidade é Nossa, que apresenta uma notável coleção de atores.

Leia também: Ator de The Walking Dead estreia nova série policial da HBO

Liderando a série (e a força-tarefa do Departamento de Polícia de Baltimore) está Jon Bernthal. Ele interpreta o sargento Wayne Jenkins, um policial à paisana que se torna a figura central em um enorme caso de corrupção federal. Wunmi Mosaku, que apareceu na série Loki, interpreta a promotora do Departamento de Justiça Nicole Steele, que é designada para investigar a Força-Tarefa Gun Trace. Jamie Hector, que interpretou o notório traficante Marlo Stanfield em The Wire, assume o papel de Sean M. Suiter, um detetive de homicídios que é pego no drama da série.

Continua após publicidade

Outros membros do elenco de A Cidade é Nossa incluem McKinley Belcher III, Darrell Britt-Gibson, Josh Charles, Dagmara Domińczyk. Além disso, Rob Brown, Delaney Williams, Treat Williams e mais de uma dúzia de outros atores.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

História de A Cidade é Nossa segue a ascensão e queda de uma força-tarefa

O que é um bom drama policial sem alguma corrupção? Bem, A Cidade é Nossa apresentará muita corrupção e abuso de poder. Pois o programa tem base na história real da ascensão e queda do escândalo de corrupção da Força-Tarefa Gun Trace do Departamento de Polícia de Baltimore.

Continua após publicidade

De acordo com o The Baltimore Sun, membros desta unidade outrora respeitada foram condenados por acusações federais de extorsão. Tudo isso, após uma longa investigação que expôs anos de roubo, extorsão e outros crimes cometidos nas ruas que juraram proteger.

Continua após publicidade

A série limitada de seis episódios, com base no livro do repórter do Baltimore Sun, Justin Fenton, We Own This City, se concentrará não apenas na força-tarefa. Mas também na campanha para levar seus membros à justiça e o impacto que suas decisões tiveram na cidade.

Continua após publicidade

Todos os seis episódios de A Cidade é Nossa foram dirigidos por Reinaldo Marcus Green, que mais recentemente dirigiu o drama biográfico indicado ao Oscar King Richard (um filme que também contou com Jon Bernthal). Esta será a segunda série de TV de Green (a primeira sendo o drama criminal britânico, Top Boy), embora seu outro trabalho no cinema inclua Monsters and Men e Joe Bell.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.