A doença que quase matou ator de Grey’s Anatomy na vida real

Doença que quase matou ator de Greys Anatomy

Tragédia na vida real

Os fãs de Grey’s Anatomy estão acostumados a lidarem com as tragédias dos personagens a cada nova episódio. Afinal, há 17 anos, a série é um dos maiores fenômenos da TV.

Continua após publicidade

No entanto, poucos sabem de alguns desafios pessoais que os atores da série já passaram na vida fora das telas. E um ator, em específico, quase perdeu a vida para uma doença.

Continua após a publicidade

Estamos falando de Eric Dane, que interpretava o Dr. Mark Sloan – e que recentemente retornou para uma participação na 17ª temporada. No entanto, há alguns anos, Dane passou por desafios pessoais intensos, incluindo a batalha contra a depressão, demissões e uma separação conturbada.

Continua após publicidade

Batalha contra câncer deu início a vício em medicamentos – e isso o levou a depressão

A história de Dane teve altos e baixos na sua vida pessoal.

Em julho de 2011, diversos portais noticiaram que o então astro de Grey’s Anatomy foi internado em uma clínica de reabilitação em Los Angeles para buscar ajuda com sua dependência de analgésicos. Seu problema teria começado após uso de medicamentos prescritos por sofrer uma lesão esportiva.

Continua após publicidade

No entanto, antes disso, em 2008, Eric teve um outro problema: uma luta contra câncer de pele, que enfrentou durante seu auge em Grey’s Anatomy. Tal fato, porém, contribuiu para que Dane mergulhasse em uma vida de analgésicos e remédios que proporcionaram o seu vício.

A certo ponto, Dane tornou-se um viciado e não vivia sem tomar seus comprimidos. E a partir de todos esses problemas, surgiu um mais grave: a depressão que, de fato, quase o matou.

Doença que quase matou ator de Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Demissão de Grey’s Anatomy

Pouquíssimo tempo depois, Dane passaria por um momento estressante nos bastidores de Grey’s Anatomy. Diante de um corte de orçamento, e da necessidade do canal de aumentar o salário de Patrick Dempsey (Derek) e Ellen Pompeo (Meredith), os produtores tiveram de escolher algum ator com alto salário para dispensarem. E tal ator acabou sendo Dane.

Dessa forma, a história precisou matar o Dr. Mark Sloan, no segundo episódio da nona temporada, algo que pegou os fãs de surpresa. Visto que muitos acharam que apenas no fim da oitava temporada teria mortes.

Assim, Dane perdeu o emprego que lhe rendeu fama nos últimos anos, e a constante luta contra os analgésicos agravou ainda mais a sua saúde mental, fazendo-o cair em uma depressão profunda.

Período conturbado

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto a forma física. E Dane passou a ignorar tais sintomas, se jogando em novos trabalhos. Foi o caso da série The Last Ship, em que ele conseguiu o papel de protagonista – mas que exigia muito de sua presença nas gravações.

Com isso, em determinados momentos, Dane acabou faltando gravações e mergulhou ainda mais em um poço sem fim. Em determinado ponto, ele confessou que pensou em suicídio. Mas consciente da gravidade de sua situação, ele criou forças para buscar ajuda e, então, se tratar.

Imagem: Divulgação.

A notícia da depressão de Dane tornou-se pública no final de abril de 2017, após a produção de sua série na TNT, The Last Ship, ser encerrada. Na época, Dane queria ter tempo para “lidar com questões pessoais“, de acordo com o representante do ator (via Variety). Alguns meses depois, Dane comentou sobre sua licença, explicando que a depressão surgiu de repente.

Isso foi uma coisa assustadora, acordei um dia e pensei: Eu não quero sair da cama.“, disse Dane em entrevista de julho de 2017 (via People). “Eu estava vendo esses médicos achando que havia algo fisicamente errado comigo, porque eu nunca sentia assim.“.

No entanto, foi quando Dane se deu conta de que precisava tratar da sua saúde mental.

O ator virou mais uma das celebridades que acabou tendo depressão, por diversas pressões, mas felizmente ele conseguiu dar a volta por cima.

Ator agora está bem

Sem dúvidas, Dane deu a volta por cima. E, após se recuperar, voltou a trabalhar, embora sem se cobrar tanto. Ou, ainda, diminuindo a intensidade de seus projetos.

Recentemente, ele foi uma das estrelas da série Euphoria, da HBO, indicada ao Emmy. E ele deverá retornar para a segunda temporada.

Mas os fãs de Grey’s Anatomy puderam ver por si mesmos como que Dane está melhor, quando o ator gravou uma participação no episódio 10 da décima sétima temporada da série. Na ocasião, ele apareceu em uma praia para Meredith, que se encontra em coma nos novos episódios.

Doença que quase matou ator de Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

A depressão é uma doença séria e lembramos que, caso você precise conversar com alguém, ou sofre desse mal, recomendamos buscar ajuda médica. Converse com alguém. Sempre há uma saída…

E então, você sabia dessa história com o ator de Grey’s Anatomy? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.