Grey’s Anatomy tem problema que fez Ellen Pompeo sair

Grey's Anatomy contou com Ellen Pompeo por 19 temporadas, mas problema com Meredith a fez sair da série.

Grey's Anatomy série decisão Meredith sair
Imagem: Divulgação.

Não é exatamente imprescindível ver programas médicos durarem décadas. Mas Grey’s Anatomy sempre foi mais do que uma série médica. Combinando romance intensificado com histórias médicas bizarras, a primeira incursão de Shonda Rhimes na TV tornou-se um fenômeno não é atoa.

Mas depois de 19 temporadas, os fãs precisaram dar adeus personagem titular, com a protagonista deixando o Grey Sloan Memorial Hospital. Ao longo de amizades, momentos de partir o coração e, eventualmente, filhos, Meredith Grey liderou uma carreira completa e, por extensão, a atriz Ellen Pompeo também o fez. Ela “carregou a série em seus ombros” desde 2005, e agora não se sentiu mal por sair.

Ellen Pompeo deixou Grey’s Anatomy, e problema a incentivou

Grey's Anatomy série decisão Meredith sair
Imagem: Divulgação.

“Estou no programa há tanto tempo que estou feliz em sair. Já passamos desse ponto”, disse Pompeo a Katherine Heigl em entrevista à Variety.

Leia também: Grey’s Anatomy: 8 médicos podem voltar na 20ª temporada

Mas o programa não seria Grey’s Anatomy sem alguns contratempos românticos. Uma das razões pelas quais Pompeo quis deixar Meredith ir embora foi por causa de seu drama frequente com os homens de sua vida.

“Eu acho que está tudo bem para Meredith parar de tomar más decisões. Uma das minhas frustrações foi Nick e Meredith, e tudo isso. Scott Speedman interpreta o interesse amoroso de Meredith, Nick Marsh, e eu amo Speedman. De alguma forma, Meredith não consegue descobrir como fazer um relacionamento funcionar, ainda, depois de todo esse tempo.”.

Mas enquanto alguns podem querer que Meredith tenha um final feliz descomplicado, ela deixou a série da única maneira que o médico confiante poderia.

Meredith percorreu um longo caminho desde me escolher, me escolher

Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Enquanto Meredith empacotava sua vida para se mudar com seus filhos para Boston, ela e Nick não deixaram as coisas nos melhores termos.

Leia também: Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo revela sua maior frustração na série

Através de uma série de falhas de comunicação, ambos estão em lados opostos da questão. Nick acha que Meredith o está abandonando, enquanto ela não se sente adequadamente amada. Em uma conclusão dramática, Meredith definiu sua posição em termos inequívocos.

Ela precisava colocar os filhos em primeiro lugar e disse que não iria implorar a um homem, desta vez. Isso remonta a uma das cenas mais famosas da série. Já na 2ª temporada, Meredith implora a Derek (Patrick Dempsey) para escolhê-la em vez de sua ex-esposa, Addison (Kate Walsh). Pompeo ficou notoriamente chocada com a cena, considerando que implorar a um homem na tela para não ser feminista e embaraçoso.

Mas agora podemos ver Meredith na progressão completa da personagem. Embora ela e Nick tenham muitos problemas para resolver, isso mostra o quanto Meredith cresceu. Ela está se colocando em primeiro lugar e deixando o personagem em boas condições.

“Eu me senti tão feliz por poder me afastar e senti que realizei algo incrível”, acrescentou Pompeo sobre sua saída. “Em todos os lugares, como tenho certeza, onde quer que você vá, as pessoas correm até mim e dizem: ‘Eu te amo!’ É estranho e estranho, mas é apenas amor vindo até mim.”

Só que esse não foi o final definitivo para Nick e Meredith. Se teve algo que o final da 19ª temporada de Grey’s Anatomy mostrou, é que ainda pode haver esperanças para o casal.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca, psicólogo, que mora nos EUA desde 2014. Apaixonado por séries, - principalmente se ela for assinada por Shonda Rhimes, Ryan Murphy e Dick Wolf. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!