A Escada (The Staircase), tudo sobre a série: elenco, datas e mais

Tudo sobre a nova série do HBO Max, A Escada.

A Escada estreia HBO Max
Continua após publicidade

O caso de Michael Peterson está de volta à TV, com Colin Firth e Toni Collette estrelando a minissérie A Escada (The Staircase). A morte da esposa de Peterson, Kathleen, em 2001, causou manchetes e um documentário, também chamado The Staircase, mas agora a história recebeu uma recontagem narrativa no HBO Max.

Continua após publicidade

A Escada junta-se às inúmeras histórias inspiradas em crimes reais e golpistas que estrearam na TV recentemente, incluindo Pam & Tommy, Inventing Anna, The Thing About Pam e outros. Embora com um vencedor do Oscar, um vencedor do Emmy, um ex-ator de Game of Thrones e muito mais, esta pode ser uma das séries de crimes reais que mais tem estrelas nos últimos tempos.

Eis o que você precisa saber sobre a série A Escada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Data de estreia da série A Escada

Os três primeiros episódios de A Escada estreiam no HBO Max no dia 05 de maio de 2022. Então, novos episódios chegarão a plataforma todas as quintas, até o dia 09 de junho.

A Escada estreia HBO Max
Imagem: Divulgação.

Sinopse dos episódios de A Escada

Aqui estão as sinopses dos episódios de A Escada que estrearam.

Continua após publicidade

A Escada episódio 1, “911”
“Em 2001, o autor e aspirante a político local Michael Peterson enfrenta uma acusação de assassinato após a morte suspeita de sua esposa Kathleen.”
.

Continua após publicidade

Leia também: A Escada, série de crime real do HBO Max ganha detalhes

2º episódio, “Chiroptera”
“Enquanto trabalha em sua defesa, Michael considera uma oportunidade de contar sua história em um documentário. Então, depois de saber informações chocantes sobre seu padrasto, Caitlin luta com dúvidas.”

Continua após publicidade

3º episódio, “O Grande Dissimulador”
“Enquanto o escritório do promotor tenta solidificar seu caso, novos detalhes chocantes surgem sobre o passado de Michael que ameaçam inviabilizar a defesa.”
.

Continua após publicidade

Qual é a história da série A Escada?

“Com base em uma história real, A Escada explora a vida de Michael Peterson, sua família na Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson.”.

Continua após publicidade

A partir daqui, entraremos em alguns detalhes do julgamento, então, alerta de Spoilers.

A série A Escada retrata a morte de Kathleen Peterson. No qual a encontraram morta em uma poça de sangue na parte inferior da escada na mansão da família em Durham, Carolina do Norte, em dezembro de 2001. Michael Peterson então se tornou o principal suspeito de sua morte. Após um julgamento de três meses, Peterson foi culpado e pegou uma condenação à prisão perpétua em 2003. No entanto, esse não foi o fim da história.

Graças a um documentário feito por uma equipe de filmagem francesa e Peterson mantendo sua inocência através de vários apelos, o caso ficou aos olhos do público. Então, começaram a surgir teorias sobre como Kathleen Peterson pode ter morrido. Um novo julgamento foi até mesmo dado quando revelaram que uma testemunha-chave da acusação havia mentido sob juramento.

Em última análise, Michael Peterson cumpriu 89 meses de prisão. Mas conseguiu sair em liberdade em 2017 depois de entrar em um acordo judicial que lhe permitia manter sua inocência, mas reconhece que os promotores têm provas suficientes para uma condenação, com o veredicto oficial rotulando-o como culpado.

Isso certamente parece que apresentará muitas reviravoltas em potencial para os espectadores enquanto eles tentam juntar o que aconteceu com Kathleen Peterson.

A Escada série
Imagem: Divulgação.

Elenco

Um conjunto impressionante se uniu para A Escada, incluindo Colin Firth como Michael Peterson e Toni Collette como Kathleen Peterson.

Firth venceu Oscar por seu papel em O Discurso do Rei, mas o ator britânico também passou por vários papéis em vários gêneros, incluindo comédias românticas (Orgulho e Preconceito, Diário de Bridget Jones), drama (A Single Man, Tinker Tailor Soldier Spy), ação (The King’s Man) e até musicais (Mamma Mia).

Collette também é uma atriz bem versátil. Ela tem uma indicação ao Oscar por O Sexto Sentido e venceu um Emmy por United States of Tara, com outros créditos, incluindo Hereditário, Nightmare Alley e a nova série Netflix, Pieces of Her.

O elenco de apoio não é menos impressionante. Dessa forma temos Michael Stuhlbarg (Dopesick), Sophie Turner (Game of Thrones), Dane DeHaan (Lisey’s Story), Juliette Binoche (The English Patient) bem como Rosemarie DeWitt (Little Fires Everywhere), além disso Parker Posey ( Perdidos no Espaço) e muito mais.

Trailer

E então, você vai assistir a série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.