A familiar abertura de Parenthood

Diz a teoria que toda grande série vem acompanhada com uma grande trilha sonora, especialmente em sua abertura. Parenthood não foge a isso. Um dos melhores dramas da NBC chega a sua última temporada esse ano, tendo uma abertura diferente de todas que estamos acostumados.

Continua após publicidade

Parenthood conta a história da família Braverman, uma típica família americana que vive na Califórnia. A série se destaca por ter não apenas um personagem principal e apenas um plot principal e sim, vários integrantes da família como protagonistas e com plots separados, que em algum momento da temporada, atinge a todos os outros.

Continua após a publicidade

A abertura não podia ser diferente da estrutura. Somos apresentados a alguns integrantes da família Braverman logo na introdução que mescla fotos do elenco na infância com fotos de atualmente.

Continua após publicidade

 

Par03 (1)Adam (Peter Krause) e Sarah (Lauren Graham)

Continua após publicidade

 

UntitledCrosby (Dax Shepard)

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

As fotos na abertura incluem também o elenco mirim, com fotos dos atores ainda bebês.

 

UntitledVictor (Xolo Maridueña)

 

O interessante da abertura é que o tom envelhecido predomina por quase todas as fotos. A intenção é justamente causar o efeito de que o espectador esteja visitando um álbum de família, trazendo nostalgia de tempos que já se foram. Essa característica é principalmente notada nas fotos dos quatro irmãos, mostradas logo a cima.

Além disso, crianças, cachorros, balanços, parques… Todos estes elementos sinônimos de “Família” estão presentes na introdução.

 

Parenthood abertura

O tempo é bem evidenciado nesses frames que introduzem os episódios. Uma passagem interessante é a última cena da abertura, a qual vemos o tempo passar em velocidade aumentada em Berkeley – uma clara alusão ao tempo das nossas vidas que cada vez passa mais rápido a medida que vamos envelhecendo.

 

Parenthood abertura 2

 

Isso tudo combinado com uma música embalada por Bob Dylan, a famosa “Forever Young”,  que tornou a abertura bem mais atrativa e que combinou perfeitamente com as fotos e com o espírito da família Braverman.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hZmiHbrKju8[/youtube]

 

Vale ressaltar que a série teve uma trilha sonora diferente na abertura dos DVDs internacionais, ficando a cargo de “When We Were Youg” de Lucy Schwartz embalar a intro da série.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DU6fg8l2p5w[/youtube]

 

De qualquer forma, é uma das abertura bem amada pelos fãs e que assim como a série fará falta!