Série na Netflix tira Berlim do primeiro lugar e vira novo vício

Novo sucesso da Netflix, "A Grande Ilusão" virou a maratona preferida dos assinantes deixando série no Top 1, e destronando "Berlim".

A Grande Ilusão série Netflix
Imagem: Divulgação.

A série “A Grande Ilusão” (“Fool Me Once”), baseada no thriller de Harlan Coben, estreou na Netflix no primeiro dia do ano e rapidamente se tornou o novo vício dos assinantes da plataforma. A série dramática, que teve algumas críticas negativas antes de seu lançamento, prendeu os espectadores em seus assentos com uma história repleta de reviravoltas e mistérios.

Esta série limitada é a terceira colaboração entre o autor e a Netflix, seguindo “The Stranger” (2020) e “Stay Close” (2021). Estrelando Michelle Keegan, Richard Armitage e Joanna Lumley, a trama acompanha a viúva Maya Stern (Keegan), que lida com o luto após o assassinato de seu marido Joe (Armitage), apenas para se deparar com um homem idêntico a ele e iniciar uma investigação.

Apesar de ter sido classificada como “confusa e implausível” pelo The Independent e “clichê” pela Meaww, a série recebeu críticas positivas de outros veículos. O Telegraph elogiou a atuação de Keegan e descreveu a série como “um thriller pós-Natal para apreciar”.

Saiba mais sobre A Grande Ilusão:

Muitos espectadores concordaram com a avaliação positiva, compartilhando nas redes sociais como não conseguiam parar de assistir à série. Comentários como “Primeira maratona do ano! Incrível série limitada, fiquei preso o dia todo. Todos os suspenses, reviravoltas e aquele final… Harlan, continue assim! #FoolMeOnce” e “Assisti #FoolMeOnce durante a noite porque não conseguia parar. Tantas reviravoltas. Fiquei viciado” foram comuns entre os fãs.

Alguns espectadores, além disso, ficaram particularmente emocionados com a revelação final da série, com um deles dizendo que ficou “em lágrimas” no final, enquanto outro compartilhou: “Fiquei viciado, assisti todos os 8 episódios, ótimo elenco, muitas reviravoltas, traições e um final emocionante, eles realmente me surpreenderam com a última cena.”

A Grande Ilusão série Netflix
Imagem: Divulgação.

Com base no thriller de Harlan Coben, “A Grande Ilusão” segue a história de Maya Stern, uma viúva interpretada por Michelle Keegan. Após o assassinato de seu marido, Joe Stern (interpretado por Richard Armitage), Maya luta para lidar com seu luto. A trama se complica quando ela avista um homem que se parece incrivelmente com seu falecido esposo em imagens gravadas pela câmera de segurança de sua casa.

Confrontada com a possibilidade de que seu marido possa estar vivo, Maya se lança em uma investigação obsessiva para descobrir a verdade. A série, então, é repleta de reviravoltas, revelando segredos sobre o passado de Joe e colocando Maya em uma rede complexa de mentiras e conspirações.

Com esse sucesso estrondoso, portanto, “A Grande Ilusão” superou “Berlim”, uma extensão da popular série “La Casa de Papel”, e se tornou o novo fenômeno da Netflix, apenas uma semana após sua estreia.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!