A história real da série Irmandade: a verdade por trás
Irmandade, estrelada por Seu Jorge na Netflix, é um grande sucesso: mas eis a verdade sobre a história da série.
Criação de Pedro Morelli, Irmandade é uma série policial brasileira que se passa em meados dos anos 90 em São Paulo. A série segue Cristina Ferreira, uma advogada dedicada que descobre que seu irmão, Edson, foi preso.
Edson dirige uma facção criminosa conhecida como Irmandade. A aplicação da lei força Cristina a se infiltrar em sua organização de incômodos e espionar para a polícia. No entanto, quanto mais tempo ela passa com o grupo, mais ela começa a questionar o significado da justiça.
A série tem como estrelas Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes e Lee Taylor, que dão vida aos complexos personagens. Além de seu enredo emocionante, o visual de Irmandade permite aos espectadores uma experiência imersiva que é difícil de superar.
Com um trabalho tão espetacular em ambos os aspectos, os fãs não podem deixar de se perguntar como a série surgiu, onde a gravaram, bem como se é uma história real. Portanto, eis a verdade sobre a série Irmandade na Netflix.
Irmandade é uma história real?
Por mais que pareça, Irmandade não tem base em uma história real. A série foi anunciada pela Netflix em 12 de julho de 2018, sob o título “A Facção“. No entanto, Pedro Morelli criou a série de crimes para apresentar ao público um conto emocionante que explora as questões dentro do sistema.
“Em um país onde as pessoas se acostumaram a níveis assustadores de violência, ‘A Facção’ (‘Irmandade’) aborda a contraditória realidade brasileira como forma de entender melhor a origem do problema”, compartilhou Pedro. “Ao mesmo tempo, este é um thriller de suspense e, além disso, alta tensão que vai deixar o público viciado.”.
Leia também: Irmandade, 3ª temporada, data de estreia e spoilers
Através da personagem Cristina, Pedro apresenta ao público aos poucos a realidade por trás do sistema. Inicialmente, Cristina dedica sua vida a trabalhar dentro do sistema legal e jogar pelos livros. No entanto, uma vez que ela conhece os criminosos que ela deveria espionar, ela percebe que seus crimes não os definem.
Como membro da Irmandade, então, o ex-advogado aprende sobre a vida dura que muitas pessoas enfrentam. Ela também se familiariza com a violência que se tornou uma parte inseparável de suas vidas. A personagem feminina principal do programa atraiu a Netflix junto com o cenário da série.
“O que nos atraiu em Irmandade, dessa forma, é que através da perspectiva de Cristina a série convida o público a explorar o inóspito universo carcerário da São Paulo dos anos 90 através de um eletrizante thriller dramático”, Erik Barmack, vice-presidente Presidente de Conteúdo Original da Netflix, explicou. “A trajetória de empoderamento e, da mesma forma, a corrupção de Cristina está entrelaçada com a da facção e atrairá membros da Netflix em todo o mundo.”.
Portanto, embora a história de Irmandade não seja real, as questões que a série levantam tentam transmitir a realidade da época em que se passa. O público, então, se depara com problemas pretendidos e como as pessoas no Brasil enfrentaram suas lutas.
Onde gravam a série Irmandade da Netflix?
Irmandade é filmada principalmente em Cubatão, São Paulo, Quatro Barras, no Paraná, bem como Curitiba no Brasil. Além disso, as filmagens da primeira temporada do programa ocorreram no final de 2018 e início de 2019.
São Paulo, Brasil
A cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro de mesmo nome, é onde Brotherhood foi ambientado e filmado. Com uma população diversificada e infraestrutura desenvolvida, São Paulo é a maior cidade do país. Serve como um dos centros financeiros e culturais do Brasil. Localizada perto do porto de Santos, Cubatão é outro local principal no estado de São Paulo usado para filmar várias cenas da série de crimes Irmandade. São Paulo tem sido o lar de muitas produções populares, incluindo Sense8 e Black Mirror.
Paraná, Brasil
O Paraná é outro estado brasileiro que abriga a produção de Irmandade. Curitiba, a capital do Paraná, é muito usada para filmar várias cenas. A cidade abriga uma grande população e contribui fortemente para a economia do país. Por sua rica história e cultura, Curitiba tem servido como ponto de filmagem para diversos projetos. O município de Quatro Barras próximo a Curitiba também pode ser visto na série de crimes. Diversas produções escolheram a área para filmar seus espetáculos, como Insânia e Alice Júnior.