A história real da série Irmandade: a verdade por trás

Tudo sobre os bastidores da série Irmandade na Netflix.

Irmandade historia real
Continua após publicidade

Criação de Pedro Morelli, Irmandade é uma série policial brasileira que se passa em meados dos anos 90 em São Paulo. A série segue Cristina Ferreira, uma advogada dedicada que descobre que seu irmão, Edson, foi preso.

Continua após publicidade

Edson dirige uma facção criminosa conhecida como Irmandade. A aplicação da lei força Cristina a se infiltrar em sua organização de incômodos e espionar para a polícia. No entanto, quanto mais tempo ela passa com o grupo, mais ela começa a questionar o significado da justiça.

A série tem como estrelas Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes e Lee Taylor, que dão vida aos complexos personagens. Além de seu enredo emocionante, o visual de Irmandade permite aos espectadores uma experiência imersiva que é difícil de superar.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Com um trabalho tão espetacular em ambos os aspectos, os fãs não podem deixar de se perguntar como a série surgiu, onde a gravaram, bem como se é uma história real. Portanto, eis a verdade sobre a série Irmandade na Netflix.

Irmandade
Imagem: Divulgação.

Irmandade é uma história real?

Por mais que pareça, Irmandade não tem base em uma história real. A série foi anunciada pela Netflix em 12 de julho de 2018, sob o título “A Facção“. No entanto, Pedro Morelli criou a série de crimes para apresentar ao público um conto emocionante que explora as questões dentro do sistema.

Continua após publicidade

“Em um país onde as pessoas se acostumaram a níveis assustadores de violência, ‘A Facção’ (‘Irmandade’) aborda a contraditória realidade brasileira como forma de entender melhor a origem do problema”, compartilhou Pedro. “Ao mesmo tempo, este é um thriller de suspense e, além disso, alta tensão que vai deixar o público viciado.”.

Continua após publicidade

Leia também: Irmandade, 3ª temporada, data de estreia e spoilers

Através da personagem Cristina, Pedro apresenta ao público aos poucos a realidade por trás do sistema. Inicialmente, Cristina dedica sua vida a trabalhar dentro do sistema legal e jogar pelos livros. No entanto, uma vez que ela conhece os criminosos que ela deveria espionar, ela percebe que seus crimes não os definem.

Continua após publicidade

Como membro da Irmandade, então, o ex-advogado aprende sobre a vida dura que muitas pessoas enfrentam. Ela também se familiariza com a violência que se tornou uma parte inseparável de suas vidas. A personagem feminina principal do programa atraiu a Netflix junto com o cenário da série.

Continua após publicidade

“O que nos atraiu em Irmandade, dessa forma, é que através da perspectiva de Cristina a série convida o público a explorar o inóspito universo carcerário da São Paulo dos anos 90 através de um eletrizante thriller dramático”, Erik Barmack, vice-presidente Presidente de Conteúdo Original da Netflix, explicou. “A trajetória de empoderamento e, da mesma forma, a corrupção de Cristina está entrelaçada com a da facção e atrairá membros da Netflix em todo o mundo.”.

Continua após publicidade

Portanto, embora a história de Irmandade não seja real, as questões que a série levantam tentam transmitir a realidade da época em que se passa. O público, então, se depara com problemas pretendidos e como as pessoas no Brasil enfrentaram suas lutas.

Irmandade
Imagem: Divulgação.

Onde gravam a série Irmandade da Netflix?

Irmandade é filmada principalmente em Cubatão, São Paulo, Quatro Barras, no Paraná, bem como Curitiba no Brasil. Além disso, as filmagens da primeira temporada do programa ocorreram no final de 2018 e início de 2019.

São Paulo, Brasil

A cidade de São Paulo, capital do estado brasileiro de mesmo nome, é onde Brotherhood foi ambientado e filmado. Com uma população diversificada e infraestrutura desenvolvida, São Paulo é a maior cidade do país. Serve como um dos centros financeiros e culturais do Brasil. Localizada perto do porto de Santos, Cubatão é outro local principal no estado de São Paulo usado para filmar várias cenas da série de crimes Irmandade. São Paulo tem sido o lar de muitas produções populares, incluindo Sense8 e Black Mirror.

Paraná, Brasil

O Paraná é outro estado brasileiro que abriga a produção de Irmandade. Curitiba, a capital do Paraná, é muito usada para filmar várias cenas. A cidade abriga uma grande população e contribui fortemente para a economia do país. Por sua rica história e cultura, Curitiba tem servido como ponto de filmagem para diversos projetos. O município de Quatro Barras próximo a Curitiba também pode ser visto na série de crimes. Diversas produções escolheram a área para filmar seus espetáculos, como Insânia e Alice Júnior.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.