A Lista Terminal: data de estreia, história e tudo sobre a série

Chris Pratt estrela esta série de suspense repleta de ação baseada nos livros de Jack Carr.

A Lista Terminal
- Publicidade -

Quando Chris Pratt foi escalado para a comédia de ação de super-heróis da Marvel em 2014, Guardiões da Galáxia, muitos ficaram surpresos. O ator, na época conhecido por seu papel como o despreocupado Andy Dwyer, do seriado Parks & Recreation, que remete as suas veias comômicas da TV. Alguns até questionaram se sua vez como estrela de ação seria frutífera. E eles estavam errados. Agora, saindo de vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, um papel de protagonista na franquia Jurassic World e um papel de protagonista no filme da Amazon Studios The Tomorrow War, Pratt está retornando à televisão na série A Lista Terminal (The Terminal List).

- Publicidade -

A produção é uma adaptação do romance best-seller de Jack Carr, e tem Pratt interpretando James Reece, um SEAL da Marinha que volta para casa como o único sobrevivente de uma emboscada com circunstâncias cada vez mais misteriosas. Dessa forma Chris Pratt trará suas habilidades de estrela de ação que ele trouxe para inúmeros papéis de tela grande para a tela pequena. E os fãs, portanto, estão ansiosos.

Confira tudo o que sabemos sobre A Lista Terminal.

- Publicidade -

Data de estreia da série A Lista Terminal

A série de oito episódios já ganhou previsão de lançamento no Amazon Prime Video. Com isso, a data de estreia da série A Lista Terminalerminal será em 1º de julho de 2022.

A história da série A Lista Terminal

A Lista Terminal
Imagem: Divulgação.

Baseado no romance homônimo de Jack Carr, A Lista Terminal acompanha James Reece (Chris Pratt) depois que todo o seu pelotão das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALs) é emboscado durante uma missão secreta de alto risco. Reece volta para casa, para sua família com memórias conflitantes do evento e, portanto, com perguntas sobre sua culpa no acontecimento.

Leia também: Detalhe em Westworld esconde grande mensagem da série

No entanto, à medida que novas evidências vêm à tona, Reece descobre que forças obscuras estão trabalhando contra ele, colocando em risco não apenas sua vida, mas também a vida daqueles que ele ama.

- Publicidade -

A sinopse fornecida pela Amazon diz o seguinte:

O tenente-comandante James Reece se vinga enquanto investiga as forças misteriosas por trás do assassinato de todo o seu pelotão. Livre da estrutura de comando militar, Reece aplica as lições que aprendeu em quase duas décadas de guerra para caçar os responsáveis.

Produzindo The Terminal List

Imagem: Divulgação.

A Lista Terminal tem base no romance de mesmo nome de Jack Carr. O livro, então, segue o tenente-comandante James Reece enquanto ele descobre uma conspiração do governo por trás de uma emboscada traumática que dizimou seu esquadrão.

- Publicidade -

A série de livros Terminal List, além disso, também inclui os livros True Believer, Savage Son, The Devil’s Hand e In The Blood: A Thriller. Isso significa que a série tem amplo conteúdo para trabalhar e espaço para expansão em temporadas e iterações subsequentes. A escrita prolífica do autor e, da mesma forma, o ritmo de suspense rapidamente atraíram grandes audiências, e parece que a Amazon espera capitalizar essa base de fãs para a série.

Leia também: 7 filmes tipo O Homem de Toronto que você precisa assistir

Um dos destaques da série são suas representações realistas de batalhas e operações militares, provavelmente graças ao passado de Jack Carr na Guerra Especial Naval. Carr atuou como produtor executivo da série de televisão, o que deve reforçar a fé dos livros na série. Mesmo que a adaptação se desvie dos livros, os fãs podem esperar um nível de autenticidade e honrar o material de origem.

A série trabalhou extensivamente com aqueles com antecedentes militares e SEALs da Marinha, do elenco à sala dos roteiristas, a fim de replicar a sensação das operações militares da vida real. Alegadamente, os veteranos militares compõem metade da equipe de roteiristas, bem como alguns membros da equipe.

Elenco e Personagens

A série tem como protagonista Chris Pratt que vive o tenente-comandante James Reece. Pratt, que lidera franquias de heróis de ação como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, está voltando para onde tudo começou. O papel de Pratt como Andy Dwyer no seriado Parks and Recreation lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia pelo Critics Choice Television Award. E Pratt já trabalhou com a Amazon Studios em uma capacidade semelhante no filme de ficção científica militar The Tomorrow War.

Chris Pratt não é o único veterano de ação experiente na lista do elenco. O filme também apresenta Taylor Kitsch, como seu melhor amigo Ben Edwards. Kitsch tem passagens na TV em séries como Friday Night Lights, que o levou a filmes como John Carter e Battleship.

Além disso, Jai Courtney é outro nome que possui vasta experiência no gênero de ação. O ator australiano trabalhou na franquia Duro de Matar, além de aparecer no Universo Estendido da DC em ambas as partes do Esquadrão Suicida como Capitão Bumerangue. Ele interpretará Steve Horn, um chefão bilionário por trás das Indústrias Capstone. Da mesma forma, outro rosto familiar é o de Constance Wu, que se junta ao elenco como a correspondente de guerra Katie Buranek. Embora mais conhecida por suas habilidades dramáticas e cômicas em filmes como Crazy Rich Asians e a série de televisão Fresh Off the Boat, a ação de Wu deverá ser um show a parte.

Outros membros do elenco incluem Jeanne Tripplehorn como Lorraine Hartley, Riley Keough como Lauren Reece, Patrick Schwarzenegger como Donny Mitchell e, além disso, Arlo Mertz como Lucy Reece.

Trailer

O primeiro trailer de A Lista Terminal chegou em 18 de maio. Ele apresenta tudo o que você pode imaginar de um thriller de ação militar como este. Há muitas armas, explosões e um Taylor Kitsch sem camisa. Ao longo do vídeo, portanto, temos flashes da missão desastrosa que deixou toda a equipe de James Reece morta e ele com um sério transtorno de estresse pós-traumático.

E então, você está animado com nova série?

Anderson Narciso
- Publicidade -