A Maldição da Mansão Bly: antologia teria sido cancelada na Netflix

Parece que a antologia de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly não retornará para a terceira temporada, diz criador.

Não teremos mais séries da antologia?

As notícias não estão boas para os fãs da Netflix e, agora, parece que sobrou para A Maldição da Mansão Bly. 

Aparentemente, a famosa antologia, iniciada em A Maldição da Residência Hill, e que continuou com uma nova história em A Maldição da Mansão Bly, não retornará. E a notícia foi confirmada por uma fonte extremamente confiável: o próprio autor e criador, Mike Flanagan.

A fala de Flanagan aconteceu na sua conta de Twitter e, certamente, desanimou os fãs. Isso porque, uma terceira parte já era altamente ansiada pelos fãs, que ficaram vidrados com o mais novo capítulo, “A Maldição da Mansão Bly“. 

PUBLICIDADE

“No momento não há planos para mais capítulos. Nunca diga nunca, é claro, mas agora estamos focados em uma lista completa de outros projetos para 2021 e além. Se as coisas mudarem, vamos absolutamente avisar a todos!”

Ou seja, o que Flanagan basicamente disse é que, para 2021, não há qualquer plano de produzir uma nova temporada. E ainda, além de 2021. Aparentemente, ele quer focar em novos projetos, e que não necessariamente estejam na Netflix.

A Maldição da Mansão Bly spoilers final
Imagem: Divulgação.

O que iria acontecer?

Mesmo assim, em outro momento, Flanagan acabou entregando para a EW qual abordagem ele conduziria na possível terceira temporada. Confira abaixo.

“Um fantasma é um impacto do passado sobre o presente em todas as histórias de fantasmas. Dessa forma, é tudo que realmente é. Não importa como você o veja. Um fantasma, portanto, é simplesmente um elemento do passado que se recusa a viver no passado. E, em vez disso, apenas invade o presente para alterar o presente. Isso muda a trajetória da pessoa que está experimentando aquele pequeno pedaço do passado… Essa ligação entre memória e fantasmas bem como entre fantasmas e o passado, que é a força vital da série.”

É contraditório, no entanto, o fato de Flanagan dizer que não estava planejando uma nova temporada quando, semanas antes, comentou sobre os rumos da temporada.

Teria a Netflix, silenciosamente, cancelado a antologia? Este não seria o primeiro cancelamento da Netflix que refletiria críticas do público. Em 2020, a plataforma de streaming realizou uma série de cancelamentos controversos, alegando “cortes de orçamento” e, além disso, a situação inviável para filmar, devido a pandemia.

Entre os títulos mais comentados estão The Society, I Am Not Okay With This e, até mesmo, a série GLOW – que já estava renovada. Dessa forma, A Maldição da Mansão Bly se tornou mais uma vítima da Netflix?

Nova temporada fez sucesso

Criado por Mike Flanagan, A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor) é uma sequência da minissérie de 2018, A Maldição da Residência Hill.

Embora os enredos das duas séries não estejam diretamente conectados, ambos são sobre “casas mal-assombradas e pessoas mal-assombradas” e têm conexões temáticas e estéticas – desde o cenário central de uma casa velha com uma história sombria até os fantasmas inteligentemente escondidos no fundo de algumas cenas.

Baseado em The Turn of the Screw e outras histórias de Henry James, o final de A Maldição da Mansão Bly – muito parecido com o final de Hill House – é agridoce e um pouco choroso. 

Além disso, Flanagan também explicou que nunca tem a intensão de dar sequências diretas para essas tramas. Portanto, as temporadas sempre teriam começo, meio e fim.

Será sempre uma história totalmente nova… Foi importante para mim ter contado essa história até o fim na primeira temporada. Eu não queria nos repetir cinicamente, e os atores também não queriam. Nos liberta porque, em teoria, neste formato de antologia, cada temporada pode ser a sua própria exploração de outra obra clássica da literatura de terror. Os atores podem ficar ou ir, dependendo da preferência e da disponibilidade. Isso abre para um novo elenco e novos chances para os atores. 

E você, gostaria de uma nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.