A Maldição da Mansão Bly: antologia teria sido cancelada na Netflix
Parece que a antologia de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly não retornará para a terceira temporada, diz criador.
Não teremos mais séries da antologia?
As notícias não estão boas para os fãs da Netflix e, agora, parece que sobrou para A Maldição da Mansão Bly.
Aparentemente, a famosa antologia, iniciada em A Maldição da Residência Hill, e que continuou com uma nova história em A Maldição da Mansão Bly, não retornará. E a notícia foi confirmada por uma fonte extremamente confiável: o próprio autor e criador, Mike Flanagan.
A fala de Flanagan aconteceu na sua conta de Twitter e, certamente, desanimou os fãs. Isso porque, uma terceira parte já era altamente ansiada pelos fãs, que ficaram vidrados com o mais novo capítulo, “A Maldição da Mansão Bly“.
“No momento não há planos para mais capítulos. Nunca diga nunca, é claro, mas agora estamos focados em uma lista completa de outros projetos para 2021 e além. Se as coisas mudarem, vamos absolutamente avisar a todos!”
Ou seja, o que Flanagan basicamente disse é que, para 2021, não há qualquer plano de produzir uma nova temporada. E ainda, além de 2021. Aparentemente, ele quer focar em novos projetos, e que não necessariamente estejam na Netflix.
O que iria acontecer?
Mesmo assim, em outro momento, Flanagan acabou entregando para a EW qual abordagem ele conduziria na possível terceira temporada. Confira abaixo.
“Um fantasma é um impacto do passado sobre o presente em todas as histórias de fantasmas. Dessa forma, é tudo que realmente é. Não importa como você o veja. Um fantasma, portanto, é simplesmente um elemento do passado que se recusa a viver no passado. E, em vez disso, apenas invade o presente para alterar o presente. Isso muda a trajetória da pessoa que está experimentando aquele pequeno pedaço do passado… Essa ligação entre memória e fantasmas bem como entre fantasmas e o passado, que é a força vital da série.”
É contraditório, no entanto, o fato de Flanagan dizer que não estava planejando uma nova temporada quando, semanas antes, comentou sobre os rumos da temporada.
Teria a Netflix, silenciosamente, cancelado a antologia? Este não seria o primeiro cancelamento da Netflix que refletiria críticas do público. Em 2020, a plataforma de streaming realizou uma série de cancelamentos controversos, alegando “cortes de orçamento” e, além disso, a situação inviável para filmar, devido a pandemia.
Entre os títulos mais comentados estão The Society, I Am Not Okay With This e, até mesmo, a série GLOW – que já estava renovada. Dessa forma, A Maldição da Mansão Bly se tornou mais uma vítima da Netflix?
Nova temporada fez sucesso
Criado por Mike Flanagan, A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor) é uma sequência da minissérie de 2018, A Maldição da Residência Hill.
Embora os enredos das duas séries não estejam diretamente conectados, ambos são sobre “casas mal-assombradas e pessoas mal-assombradas” e têm conexões temáticas e estéticas – desde o cenário central de uma casa velha com uma história sombria até os fantasmas inteligentemente escondidos no fundo de algumas cenas.
Baseado em The Turn of the Screw e outras histórias de Henry James, o final de A Maldição da Mansão Bly – muito parecido com o final de Hill House – é agridoce e um pouco choroso.
Além disso, Flanagan também explicou que nunca tem a intensão de dar sequências diretas para essas tramas. Portanto, as temporadas sempre teriam começo, meio e fim.
Leia também: O final de A Maldição Bly explicado
“Será sempre uma história totalmente nova… Foi importante para mim ter contado essa história até o fim na primeira temporada. Eu não queria nos repetir cinicamente, e os atores também não queriam. Nos liberta porque, em teoria, neste formato de antologia, cada temporada pode ser a sua própria exploração de outra obra clássica da literatura de terror. Os atores podem ficar ou ir, dependendo da preferência e da disponibilidade. Isso abre para um novo elenco e novos chances para os atores.
E você, gostaria de uma nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.