A Million Little Things: o que esperar da 5ª temporada

Crítica da quarta temporada de “A Million Little Things” da ABC, que traz o pior pesadelo de Gary novamente.

AMLT S04 Finale Gary and Maggie
Imagem: Divulgação.

Os episódios finais da quarta temporada de A Million Little Things trouxe para Gary o pior pesadelo que ele e qualquer pessoa sobrevivente de um câncer pode ter: um novo tumor e a volta dessa maldita doença. Além disso, Katherine e Eddie evoluíram seus relacionamentos com suas respectivas novas namoradas, Greta e Anna. Igualmente, Gina reaproximou seus pais de novo e Rome começou uma nova carreira como professor. 

Os últimos episódios ainda apresentaram um suspense após a morte de Peter. O professor de música retornou e deixou Anna e Sophie revoltadas, após elas descobrirem que ele continua dando aula. No entanto, ele morre logo após esse encontro, e só descobrimos quem foi o responsável pela sua morte nos últimos minutos do último capítulo.

Quando começa a quinta temporada de A Million Little Things?

A rede americana ABC ainda não divulgou uma data oficial para a estreia e muito menos se a próxima temporada será a última. Ainda assim, confirmou que a série retorna com seus novos episódios no inverno americano, ou seja, na midseason entre janeiro ou fevereiro de 2023. Acredito que a emissora possa estar preparando uma despedida, da mesma maneira que a NBC fez com This Is Us.

A Million Little Things falou sobre perdão na reta final da quarta temporada 

Primeiramente, quero começar essa crítica com as partes boas. A série falou sobre perdão na reta final dessa temporada. Por exemplo, a reconciliação de Sophie e Gary, da Valerie com sua filha, e dos pais de Gina. Além disso, Gina também precisou quebrar a barreira que existia entre ela e seu pai. Igualmente, Rome confrontou seu trauma de infância dos ataques raciais que ele sofreu na escola e conseguiu perdoar seus agressores, mesmo que depois de muitos anos.

AMLT Season 4 finale Danny
Imagem: Divulgação.

Danny teve uma participação importante para que Sophie perdoasse Gary. Ele revela para sua irmã mais velha que Gary estava aguardando o resultado dos exames para saber se ele estava ou não com câncer novamente. Essa dúvida foi o empurrão que Sophie precisava para perdoar seu tio. 

Ademais, Gina consegue perdoar seu pai e aceita ter seu pai como sócio. E ela ainda reaproxima seus pais novamente. Gina tem uma conversa difícil com eles e descobre que sua mãe também foi abusada sexualmente na infância. Ainda assim, a esposa de Rome consegue reverter todo o clima ruim que ficou depois dessa revelação e reaproxima seus pais.

O que houve com a depressão de Rome?

Debater injúria racial é, ao mesmo tempo, importante e muito triste. Até quando, ? Tudo bem que a série debateu o tema em cima de algo que aconteceu com Rome quando ele ainda era adolescente. No entanto, a gente sabe que racismo ainda existe no mundo, e a série já falou sobre isso em outros momentos. Porém, depois de confrontar seu antigo diretor, Rome recebe um convite para se tornar professor na escola. 

AMLT Season 4 Rome
Imagem: Divulgação.

Confesso que achei esse plot um pouco forçado de início. O que aconteceu com a depressão que Rome estava enfrentando no início da temporada? Sei que tratar uma depressão não é fácil. É uma doença maldita e que quem sofre sabe que existem altos e baixos. Dependendo do caso, o tratamento pode levar anos.

No entanto, a última vez que acompanhamos a depressão de Rome foi na metade da temporada, quando ele não estava com vontade de sair da cama, e Gina pediu para Eddie passar o dia com o amigo. Ainda assim, Rome encerrou muito bem essa temporada. Além de se destacar na sua nova carreira como professor, ele confronta um antigo colega de classe que é pai de seu aluno que se sente confortável para assumir sua identidade de gênero para Rome. 

Depois de arriscar seu emprego, Rome confronta o pai de seu aluno que perdoa seu filho e aceita o fato que ele é trans. Rome, como sempre, mandou muito bem. Acredito que voltaremos acompanhar a depressão do marido de Gina na próxima temporada. Fica minha torcida para que tenha um final feliz. 

Gary e Maggie vão ter um filho em A Million Little Things

Gary e Maggie apresentaram o plot perfeito para a maioria dos fãs da série. Depois que Maggie terminou com Cam, ela e Gary não só voltaram a namorar, como eles decidiram ter um filho. Porém, eles não esperavam que enfrentariam algumas dificuldades para realizarem esse sonho.

Maggie consegue engravidar depois de uma inseminação. Após várias tentativas com resultados negativos, eles decidem tentar uma última vez. A última que deu certo! A boa notícia foi compartilhada com todos. Porém, Maggie e Gary decidem não compartilhar uma péssima notícia com seus amigos: Gary está com câncer novamente. 

Esse gancho fechou a temporada com uma revelação inesperada, armada pelo próprio Gary. Será que foi proposital, ou Gary acabou se descuidando? Vamos precisar esperar os novos capítulos para saber. 

Gary revive seu pior pesadelo em A Million Little Things

Confesso que desconfiava que isso poderia acontecer. Gary vinha demonstrando sinais há um tempo. Por exemplo, quando ele deu o seu boné “da sorte” para o Liam, ou quando ele deixou cair no elevador o bilhete também “da sorte” que ele tinha com a Maggie.

Ainda assim, achei interessante a ideia dos roteiristas no episódio 15, “Fingers Crossed”, quando todos estão reunidos na casa de Rome e Gina, esperando Gary e Maggie chegarem com os resultados, e eles mentem dizendo que foi um “alarme falso”. 

No entanto, só descobrimos que Gary mentiu no final da temporada, quando ele usa a câmera de Rome para gravar uma mensagem para o bebê que ele e Maggie estão esperando, e revela que está com câncer novamente. Eu tive a mesma reação de Rome e Gina quando eles acabaram de assistir a gravação. Chega logo quinta temporada!

E o que foi aquela conversa entre Gary e Rome? O marido da Gina colocou sua depressão no bolso, para poder dar o abraço que Gary estava precisando naquele momento. Que amizade linda!

Eddie conversa com Danny sobre autoestima

De poucos plots que participou nessa temporada, Danny trouxe uma conversa importante na reta final dessa temporada. O irmão de Sophia estava com vergonha de seu corpo e não queria encontrar seu namorado para a festa na piscina. Porém, Eddie ajuda Danny a enxergar que suas qualidades vão muito mais além da sua forma física. Conversa muito importante!

Eddie revela que tinha algumas inseguranças com sua performance na cama após ter ficado paraplégico. Ainda mais agora que ele está começando uma nova relação com Ana, sua primeira namorada oficial depois do seu divórcio e de seu acidente. Ainda assim, ele decide enfrentar seu medo e tem sua noite romântica com Ana. 

No entanto, quando achamos que finalmente Eddie terá um momento feliz nessa série, ele descobre que Ana foi responsável pela morte de Peter. Ainda assim, Eddie não revela para ninguém que sua namorada foi presa. 

Katherine apresenta Greta para seus amigos em A Million Little Things

AMLT Season 4 Finale Greta e Kat
Imagem: Divulgação.

Rome e Gina decidem reunir todo o grupo para uma game night e Katherine apresenta Greta para seus amigos. Nada como ter um grupo de amigos maduros e bem receptivos aos novos membros, certo? Ainda assim, foi bem coerente e compreensível a reação de Ana durante o jogo – aliás, que jogo chato! A namorada de Eddie ficou nervosa, bebeu demais e deixou Katherine preocupada. Igualmente, a reação da mãe de Theo também é válida. 

Eddie é um ex-viciado em álcool. E, do jeito que Ana estava bebendo, deixou Katherine preocupada com a possibilidade de que seu ex-marido possa ter uma recaída. Ainda bem que Eddie soube se impor e colocou sua ex-esposa no seu devido lugar. Além disso, Greta é muito madura, inteligente e soube fazer Katherine entender que sua preocupação era sim válida, mas que ela agora precisa se colocar no lugar de ex e confiar que Eddie saberá se cuidar. 

Greta veio para ficar! Pelo menos essa é a minha torcida. Katherine assumiu para sua mãe, para seu filho – o que foi a reação do Theo? “Se você está feliz, é o que importa, mãe”. Além disso, Theo consegue convencer sua avó de que Greta faz Katherine feliz, o que uniu e fortaleceu ainda mais essa relação.  

Enfim, comenta aqui embaixo o que você achou dessa temporada de A Million Little Things e o que você espera da próxima! 

Nota: 4.5/5

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca que mora nos EUA desde 2014. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!