A Queda da Casa de Usher: a verdade sobre Verna que está por trás

A verdade por trás de Verna em A Queda da Casa de Usher: a real revelação da assombração por trás dos eventos.

A Queda da Casa de Usher série fantasma Verna
Imagem: Divulgação.

A Queda da Casa de Usher é uma saga sobre uma família que arquitetou a própria ruína, embora com uma pequena ajuda externa. A série começa pelo fim, apresentando a destruição total da família e, ao longo dos episódios originais da Netflix, detalha essa derrocada, de filho para filho, de herdeiro para herdeiro.

No último episódio, uma revelação surpreendente sobre a vida do patriarca da família, Roderick Usher, não só esclarece o porquê de uma geração inteira estar condenada, mas também desvenda o maior mistério do show: quem Carla Gugino realmente interpreta e qual é o seu papel na queda dos Usher? Eis tudo o que você precisa saber.

Quem é Carla Gugino em A Queda da Casa de Usher?

A Queda da Casa de Usher série fantasma Verna
Imagem: Divulgação.

Carla Gugino interpreta Verna, uma mulher misteriosa e sem nome que assombra os eventos que levam a cada queda de um membro da família Usher. Verna assume várias formas: é uma convidada de uma festa, dona de um abrigo de gatos, recepcionista e uma paciente carente. Mas ela é muito mais do que aparenta. Verna é, na verdade, uma manifestação do Diabo, ou ao menos, de algum tipo de demônio.

Leia também: A Queda da Casa de Usher: elenco e guia dos personagens

No episódio 8 de A Queda da Casa de Usher, “O Corvo”, finalmente vislumbramos a verdadeira conexão entre Roderick e Verna. E essa revelação acontece numa noite de Ano Novo, depois de Roderick emparedar seu chefe — como na clássica história de Poe, “O Barril de Amontillado” —, Roderick e Madeline Usher se encontram em um bar. E quem está por trás do balcão? Verna.

A verdade sobre Verna

Naquela noite, Verna propõe um acordo a Roderick e Madeline: ela promete aos irmãos tudo que eles poderiam desejar (fama, fortuna, até imunidade contra ações legais). O detalhe? O preço deste grandioso presente será adiado para a próxima geração. Assim, quando Roderick morresse naturalmente, todos os seus descendentes encontrariam fins prematuros. Madeline é cética, mas Roderick aceita a oferta impulsivamente.

No entanto, o custo do acordo com Verna é ainda mais alto do que o esperado. Roderick se torna o líder de uma empresa farmacêutica que distribui opioides, destruindo a vida de milhões de pessoas no processo. Ele enfrenta essa realidade no episódio 8, quando Verna revela que ele é um de seus cinco clientes mais influentes em condenar almas.

Um pacto diabólico

A Queda da Casa de Usher série fantasma Verna
Imagem: Divulgação.

Quem mais está nesse top cinco? No episódio 6, o advogado da família, Arthur Pym, usa a tecnologia de Madeline para encontrar imagens de Verna ao longo do tempo.

Ela está associada a várias pessoas notáveis da vida real, indicando que todos eles alcançaram seus patamares não pelo mérito ou sorte, mas por acordos literais com o diabo. Entre eles estão:

  • Os Irmãos Koch
  • Mark Zuckerberg
  • Gina Rinehart
  • Brett Kavanaugh
  • Mitch McConnell
  • Larry Ellison
  • Donald Trump
  • The Gettys
  • Prescott Bush
  • Randolph Hearst
  • Os Rockefellers
  • Henry Doherty
  • Os Vanderbilts
  • e o fundador da Monsanto, John Francis Queeny

O desfecho trágico

Ao final do episódio 8 de A Queda da Casa de Usher, cada membro da linhagem Usher está morto. Aqueles que se casaram na família têm mais sorte. Juno Usher dissolve Fortunato e direciona sua herança para programas de recuperação e tratamento de vícios, enquanto Morelle inicia uma fundação em memória de sua falecida filha, Lenore.

Dupin lamenta a perda de toda a família enquanto a misteriosa Verna observa, presumivelmente admirando o trabalho bem feito. A queda da Casa de Usher é um testemunho arrepiante do poder devastador dos acordos sombrios e das escolhas impensadas, um lembrete sombrio que ecoará eternamente nos corredores vazios e silenciosos da mansão Usher.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!