A Rainha do Sul não vai ter 6ª temporada: eis o real motivo

Existe um motivo que fez A Rainha do Sul não ter uma sexta temporada: confira o real motivo do cancelamento da série.

A Rainha do Sul
Imagem: Divulgação.

A Rainha do Sul tem sido um sucesso curioso para a Netflix, com milhões em todo o mundo sintonizando as aventuras de parar o coração de Teresa Mendoza (interpretada por Alice Braga) passando de uma vida de pobreza a uma poderosa ligação de poder com um cartel.

Em setembro deste ano, a Netflix lançou a última parcela de episódios da série do canal americano USA, que os fãs adoraram. Se esses fãs estiverem esperando por uma 6ª temporada, no entanto, ficarão desapontados – os episódios da 5ª temporada são o último da série.

Esses episódios da 5ª temporada de A Rainha do Sul foram ao ar pela primeira vez nos EUA no verão de 2021. Na mesma época em que a rede anunciou que a série havia sido cancelada.

PUBLICIDADE

Aqui está o que a rede, elenco e equipe disseram sobre por que A Rainha do Sul não vai ter uma 6ª temporada.

O cancelamento de A Rainha do Sul

A Rainha do Sul
Imagem: Divulgação.

A USA Network anunciou que a 5ª temporada de A Rainha do Sul seria a última em março de 2021, um mês antes dos novos episódios começarem sua transmissão.

Naquela época, a presidente da Entertainment Networks (dona do canal USA), Frances Berwick, disse em um comunicado: “Por cinco temporadas incríveis, A Rainha do Sul nos cativou com histórias brilhantes bem como personagens ousados ​​e poderosos.”

Leia também: A Rainha do Sul: Teresa morre no final? Explicamos!

“Esta série quebrou os limites do gênero. Então, estamos muito gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com essa incrível equipe de criadores, elenco e equipe junto com nossos parceiros de estúdio da 20th Television e UCP. Ao fecharmos este capítulo final, esperamos uma grande temporada que culmine em um final que dará aos nossos fãs o final que eles merecem.”

Na época do cancelamento, a série foi um sucesso para o canal USA e ainda era o drama original mais assistido na rede.

Por que a Rainha do Sul foi cancelada

Então porque cancelaram? Porque a rede não vai mais produzir séries originais de drama. Na época em que o programa chegou ao fim, o canal tinha apenas três dramas originais: A Rainha do Sul, The Sinner e Dirty John. The Sinner foi cancelada em novembro de 2021, e nenhum plano foi anunciado para uma terceira temporada de Dirty John.

O canal USA transmitiu o drama original Chucky no final de 2021 (que compartilhou com o Syfy). Mas não confirmou se também transmitiria a segunda temporada, o que significa que, no momento, o canal USA não tem mais séries originais de drama para exibir.

A Netflix pode fazer uma 6ª temporada de A Rainha do Sul?

A Rainha da Sul Teresa morre
Imagem: Divulgação.

Tecnicamente sim, embora até agora eles não tenham feito isso com nenhuma série do canal USA que tenha sido um sucesso para eles, como Dare Me. Além disso, o canal USA exibiu um desfecho definitivo de A Rainha do Sul, e não houve notícias de uma reformulação da Netflix em quase um ano desde que o final da série foi ao ar nos EUA.

A co-showrunner Dailyn Rodriguez falou com o Deadline sobre ter a chance de dar a série um final definitivo. Ela disse: “Eu senti uma enorme paz, terminando a série e uma enorme quantidade de beleza. Eu acho que esta série pode ser tão sombria, violenta e triste, em muitos níveis, e começa de uma forma muito triste. lugar, com o que acontece com Teresa no piloto. Há tanta poesia, e beleza, terminando a série neste lugar ensolarado e lindo que não é como nada que já vimos antes na série… Acho que esse final é muito, muito emocionalmente satisfatório, e espero que o público se sinta da mesma maneira.

E então, você gostou do final de A Rainha do Sul?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.