A Rainha do Sul não vai ter 6ª temporada: eis o real motivo
Existe um motivo que fez A Rainha do Sul não ter uma sexta temporada: confira o real motivo do cancelamento da série.
A Rainha do Sul tem sido um sucesso curioso para a Netflix, com milhões em todo o mundo sintonizando as aventuras de parar o coração de Teresa Mendoza (interpretada por Alice Braga) passando de uma vida de pobreza a uma poderosa ligação de poder com um cartel.
Em setembro deste ano, a Netflix lançou a última parcela de episódios da série do canal americano USA, que os fãs adoraram. Se esses fãs estiverem esperando por uma 6ª temporada, no entanto, ficarão desapontados – os episódios da 5ª temporada são o último da série.
Esses episódios da 5ª temporada de A Rainha do Sul foram ao ar pela primeira vez nos EUA no verão de 2021. Na mesma época em que a rede anunciou que a série havia sido cancelada.
Aqui está o que a rede, elenco e equipe disseram sobre por que A Rainha do Sul não vai ter uma 6ª temporada.
O cancelamento de A Rainha do Sul
A USA Network anunciou que a 5ª temporada de A Rainha do Sul seria a última em março de 2021, um mês antes dos novos episódios começarem sua transmissão.
Naquela época, a presidente da Entertainment Networks (dona do canal USA), Frances Berwick, disse em um comunicado: “Por cinco temporadas incríveis, A Rainha do Sul nos cativou com histórias brilhantes bem como personagens ousados e poderosos.”
Leia também: A Rainha do Sul: Teresa morre no final? Explicamos!
“Esta série quebrou os limites do gênero. Então, estamos muito gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com essa incrível equipe de criadores, elenco e equipe junto com nossos parceiros de estúdio da 20th Television e UCP. Ao fecharmos este capítulo final, esperamos uma grande temporada que culmine em um final que dará aos nossos fãs o final que eles merecem.”
Na época do cancelamento, a série foi um sucesso para o canal USA e ainda era o drama original mais assistido na rede.
Por que a Rainha do Sul foi cancelada
Então porque cancelaram? Porque a rede não vai mais produzir séries originais de drama. Na época em que o programa chegou ao fim, o canal tinha apenas três dramas originais: A Rainha do Sul, The Sinner e Dirty John. The Sinner foi cancelada em novembro de 2021, e nenhum plano foi anunciado para uma terceira temporada de Dirty John.
O canal USA transmitiu o drama original Chucky no final de 2021 (que compartilhou com o Syfy). Mas não confirmou se também transmitiria a segunda temporada, o que significa que, no momento, o canal USA não tem mais séries originais de drama para exibir.
A Netflix pode fazer uma 6ª temporada de A Rainha do Sul?
Tecnicamente sim, embora até agora eles não tenham feito isso com nenhuma série do canal USA que tenha sido um sucesso para eles, como Dare Me. Além disso, o canal USA exibiu um desfecho definitivo de A Rainha do Sul, e não houve notícias de uma reformulação da Netflix em quase um ano desde que o final da série foi ao ar nos EUA.
A co-showrunner Dailyn Rodriguez falou com o Deadline sobre ter a chance de dar a série um final definitivo. Ela disse: “Eu senti uma enorme paz, terminando a série e uma enorme quantidade de beleza. Eu acho que esta série pode ser tão sombria, violenta e triste, em muitos níveis, e começa de uma forma muito triste. lugar, com o que acontece com Teresa no piloto. Há tanta poesia, e beleza, terminando a série neste lugar ensolarado e lindo que não é como nada que já vimos antes na série… Acho que esse final é muito, muito emocionalmente satisfatório, e espero que o público se sinta da mesma maneira.“
E então, você gostou do final de A Rainha do Sul?