A Rainha do Tráfico, 3ª temporada: data de estreia e spoilers

A Rainha do Tráfico

A Rainha do Tráfico é um drama policial espanhol, criado por Roberto Stopello. A série tem base no romance homônimo de Arturo Perez-Reverte e fala sobre a vida de Teresa Mendoza. Trata-se de uma jovem mexicana que aos poucos se torna a mais poderosa traficante de drogas do sul da Espanha.

Continua após as recomendações

Tendo estreado em 28 de fevereiro de 2011, sob a produção da Telemundo, Antena 3 e RTI Producciones, A Rainha do Tráfico aos poucos foi ganhando público. A série voltou com sua segunda temporada após quase 8 anos e estreou em 22 de abril de 2019, desta vez co-produzida pela Netflix e Telemundo Global Studios.

O final da 2ª temporada atraiu mais de 2 milhões de telespectadores, tornando a Telemundo uma das 3 maiores redes do país entre os adultos. Agora a questão é: haverá uma terceira temporada? O The Cinema Holic dá uma ideia.

Continua após a publicidade

Quem retorna para o terceiro ano?

Kate del Castillo estrela a série como a personagem principal Teresa Mendoza. Kate começou sua carreira no cinema com ‘The Last Escape’ em 1978 e se tornou um rosto famoso nos países latino-americanos depois de estrelar ‘Muchachitas’ como Letícia.

Embora sua primeira estreia em Hollywood tenha sido em 2006 com o filme ‘Bordertown’, não foi até 2011 que a talentosa atriz mexicana ganhou fama na América Latina com seu papel como Teresa Mendoza. Estrelando Duenos del Paraiso em 2015, del Castillo continuou sua colaboração com a Telemundo e finalmente voltou com seu papel como Teresa em 2019.

Além de Kate, outros membros proeminentes do elenco incluem Humberto Zurita como Epifiano Vargas, também conhecido como ‘O Poderoso Chefão’ e chefe do Cartel de Sinaloa. No elenco ainda se encontram Roul Bova como o interesse amoroso de Mendoza, Francesco Lupo Belmondo, Paola Nunez como a antagonista Kira e Antonio Gil como Oleg Yasikov, um amigo leal de Teresa. O elenco de estrelas também inclui nomes como Miguel de Miguel interpretando Teo Aljarafe, Christina Urgel como Patricia, Alejandro Calva como Cesar Guemes, entre outros.

Sobre o que é A Rainha do Tráfico?

Se você gosta de uma história cheia de energia com uma protagonista feminina, La Reina del Sur certamente foi feito para você. A Netflix traduziu a atração como A Rainha do Tráfico. Assim a história é baseada nas crônicas da jovem mexicana Teresa Mendoza, que com a ajuda de seu tosco senso de negócios e lutas, vira um dos nomes mais poderosos e perigosos do submundo do tráfico internacional de drogas.

Após a morte do namorado, Teresa foge para salvar a vida e chega ao sul da Espanha. Ela tenta iniciar uma nova fase de sua vida, mas, mais uma vez, se mete no mundo do narcotráfico e vivencia a morte de outra pessoa amada. Com um golpe após o outro, Teresa finalmente decide tomar as rédeas da própria vida de crimes.]

Com suas alianças e habilidades empresariais habilmente construídas, Teresa “La Mexicana” Mendoza se torna a chefe de sua própria organização. Assim, ela passa a controlar um negócio internacional de tráfico de drogas.

E no segundo ano?

A segunda temporada nos leva 8 anos depois na vida de Teresa. Ela começou a viver uma vida simples e isolada na Toscana italiana, longe da sombra de seu passado. Mas o destino mais uma vez, depois de oito anos, a leva de volta ao submundo do narcotráfico. Tudo isso, enquanto sequestram sua filha Sophia. O inevitável reencontro com seus inimigos do passado a leva a uma jornada emocional sem fim de traição e perigo.

Teresa finalmente se reencontra com sua filha, mas ao descobrir a verdade por trás de seu sequestro, ela se vinga. Depois de vários enredos e dramas estratégicos, os inimigos de Teresa jogam sua última carta da qual ela foge e se esconde. Porém, ela ainda não sabe que alguém sabe de sua localização e a está perseguindo.

Então, como um dos programas de maior orçamento e longa duração da Telemundo, A Rainha do Tráfico compreende um total de 123 episódios, sendo 63 na 1ª temporada e 60 na 2ª temporada. O público recebeu muito a série e, além disso, ela conquistou diversos prêmios.

Quando estreia a 3ª temporada?

A série é cheia de ação e, ainda, tem a proporção certa de drama, suspense bem como romance. Logo, chamou a atenção de milhões de telespectadores. Dessa forma, podemos dizer que os fãs estão esperando ansiosamente pela 3ª temporada.

Embora qualquer atualização sólida de uma possível terceira temporada não tenha sido revelada ainda, gostaríamos de acreditar que após o grande sucesso da 2ª temporada, a série pode voltar com seus rostos familiares muito em breve. No entanto, se renovada, A Rainha do Tráfico poderá retornar somente em 2022.

Porém, enquanto isso, você também pode acompanhar sua adaptação em inglês Queen of the South.

E você, é fã de A Rainha do Tráfico? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.