A razão que fez o MacGyver original não aparecer na nova versão

Ator que fez o MacGyver original se recusou a participar da nova versão.

MacGyver original
Continua após publicidade

O reboot da série MacGyver da CBS provou ser bastante popular, durando cinco temporadas. Mas a estrela que fez o personagem na série original, Richard Dean Anderson, recusou a chance de aparecer na nova série. Existe um motivo para isso, e o ScreenRant revelou aos fãs.

Continua após publicidade

O MacGyver original

Aos 71 anos, Anderson parece ter se aposentado discretamente da atuação, não tendo desempenhado um papel desde 2013. Antes disso, porém, Anderson teve uma carreira bastante ativa, aparecendo em filmes ou programas de TV por quase 50 anos. A primeira aparição dele foi na novela clássica General Hospital, entre 1976 a 1980. Mas não foi isso que o tornou amplamente conhecido.

Leia também: MacGyver, ator recebe apoio após denunciar o criador de Hawaii Five-0

O papel de destaque de Anderson foi interpretar o protagonista de MacGyver, que foi ao ar entre 1985 e 1992. Ao todo, a série ganhou sete temporadas, além de dois filmes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Uma espécie de agente secreto não convencional, MacGyver era famoso por quase nunca usar armas. Em vez disso, contava com seu próprio intelecto e engenhosidade para sair de situações complicadas. MacGyver foi um sucesso de audiência em grande parte de sua exibição no canal ABC. E, além disso, fez de Anderson um rosto reconhecível para as massas, basicamente cimentando sua carreira em Hollywood. Vale ressaltar que, aqui no Brasil, a Rede Globo exibiu a série no mesmo período, com a tradução de Profissão Perigo.

MacGyver original
Imagem: Divulgação.

Em 1997, Anderson iria passar para outro papel principal de longo prazo em um programa de sucesso, o coronel Jack O’Neill em Stargate SG-1.

Continua após publicidade

Considerando as várias reinicializações que trazem atores da produção original, não é de surpreender que a reinicialização de MacGyver – estrelando Lucas Till – teria convidado Anderson para tentar fazer com que ele aparecesse. O que é um pouco mais surpreendente é que Anderson recusou totalmente e acabou feliz por isso.

Continua após publicidade

O motivo que fez o ator recusar o convite

De acordo com Anderson – em uma publicação original do Cinema Blend -, ele foi abordado no início da produção do reboot de MacGyver, após as exibições de teste. Mas, antes do piloto ir ao ar, a CBS perguntou se ele queria ter algum tipo de envolvimento com o projeto. Presume-se que a CBS percebeu que a série poderia atrair a antiga base de fãs de MacGyver de volta, se pudesse contar com a presença de Anderson na reinicialização. No entanto, ele recusou com um “não” simples, mas enfático. E ele não se arrependeu dessa decisão depois de ver o episódio ir ao ar.

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, mudança de personagem na 4ª temporada é explicada

Embora Anderson não se ofenda pessoalmente com a existência do novo MacGyver, ele não sente que o reboot foi construído corretamente sobre a base que ajudou a criar a série original. Anderson acha que MacGyver era mais sobre mostrar o processo por trás das soluções inovadoras e complexas que o herói titular inventaria para resolver problemas, sem recorrer a armas.

Continua após publicidade
MacGyver original
Imagem: Divulgação.

Em contraste, a reinicialização de MacGyver transformou o personagem de Jack Dalton em um parceiro para Mac, alguém que nunca hesitou em pegar uma arma e atirar. Mesmo que o próprio Mac os evitasse, infundindo neste reboot o uso de armas.

Continua após publicidade

Além disso, o foco nas complexidades da solução de problemas do Mac não era tão nítido, transformando as coisas em uma peça de ação em ritmo acelerado. Com essas mudanças em mente, não é surpreendente que Anderson não achasse que uma participação especial na reinicialização do MacGyver fizesse sentido.

Por isso, o MacGyver original nunca quis aparecer na nova versão!

E então, você gostava da versão mais atual do personagem?