Cobra Kai: mudança de personagem na 4ª temporada é explicada

Personagem voltou diferente na quarta temporada de Cobra Kai e fãs ficaram espantado.

Cobra Kai mudança personagem
Imagem: Divulgação.
Continua após publicidade

Mary Mouser, que interpreta Samantha LaRusso em Cobra Kai, apareceu em todos os 40 episódios da série que foram lançados até agora. Enquanto ela se junta a seus pais, Ralph Macchio e Courtney Henggeler, com grande presença de tela, um membro central da família LaRusso não tinha tanta participação quanto os outros membros. E não, não estamos falando sobre Vanessa LaRusso, a mais recente prima da família LaRusso a aparecer no drama. Estamos falando sobre alguém relacionado a Daniel em primeiro grau.

Continua após publicidade

Anthony LaRusso (Griffin Santopietro), que apareceu pela primeira vez no segundo episódio da 1ª temporada (“Strike First“) esteve na maioria dos episódios da primeira temporada. Mas seu papel acabou reduzido, aparecendo em três episódios da 2ª temporada e apenas em um único episódio da 3ª temporada. No entanto, na 4ª temporada, o membro mais jovem do clã LaRusso assume um papel mais proeminente pela primeira vez desde sua introdução. No entanto, ele também fez uma transformação chocante ao longo da temporada.

Enquanto as temporadas anteriores de Cobra Kai retrataram Anthony como um jovem malcriado, mas amigável, a quarta temporada mostra Anthony adotando uma personalidade diferente de tudo que seus pais jamais teriam suspeitado.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Cobra Kai mudança personagem
Imagem: Divulgação.

Anthony cresceu em Cobra Kai

Como é normal para qualquer ator de sua idade, Griffin Santopietro apareceu um pouco diferente na 4ª temporada. Claro, em comparação com como ele estava na 1ª temporada de Cobra Kai. Quando ele apareceu pela primeira vez na primeira temporada, Santopietro tinha apenas 13 anos. Agora, o ator já está na metade do ensino médio e passando por todas as várias mudanças associadas a essa idade. Além de um novo corte de cabelo generoso, o jovem ator claramente cresceu alguns centímetros desde que o conhecemos.

Leia também: Cobra Kai, 4ª temporada, o final explicado e resumo

Embora esses poucos centímetros de altura não impeçam Kenny (Dallas Dupree Young) de acertá-lo no rosto com uma bola de basquete no segundo episódio da 4ª temporada (“First Learn Stand“), eles certamente serão úteis, caso Anthony acompanhe os passos de seu pai no lendário All Valley Karate Tournament (como o Sr. Miyagi aparentemente previu).

Continua após publicidade

Vamos torcer para que, se Anthony fizer isso, ele não seja motivado pela mesma rivalidade mesquinha que levou seu pai e Johnny Lawrence (William Zabka) a brigarem por décadas.

Continua após publicidade
Cobra Kai mudança personagem
Imagem: Divulgação.

Anthony intimida Kenny

Certamente é uma sorte que Anthony não pareça passar pelo mesmo nível de intimidação que seu pai passou na década de 1980. Infelizmente, isso ocorre porque Anthony, em vez disso, assumiu o papel de valentão e está aterrorizando um novo personagem chamado Kenny.

Continua após publicidade

Leia também: Cobra Kai, 5ª temporada, data de estreia e spoilers

Em uma cena bem semelhante a quando Johnny e seus amigos atacaram Daniel depois de uma festa de Halloween em “The Karate Kid“, Anthony e seus amigos intimidam Kenny. Este que vagava pela rua à noite em um traje adoravelmente nerd. Assim como Daniel fez na festa da escola vestido fantasiado, Kenny fugiu do grupo vestido como um mago e encontrou uma cerca para pular. Mesmo que Kenny pule a cerca, ele é forçado a se refugiar em uma lixeira. No entanto, este foi apenas um dos encontros entre os dois por algum tempo, que leva Kenny ao dojo Cobra Kai.

Continua após publicidade

No episódio 7 (“Minefields“), Anthony tenta seu primeiro pedido de desculpas a Kenny, sugerindo que eles “recomecem”. Então, Kenny responde rapidamente: “Não tenho nada a dizer a você, LaPusso”, usando um apelido depreciativo que um dos amigos de Anthony primeiro lhe deu. Embora Anthony seja genuíno em seu pedido de desculpas, sua gentileza rapidamente se transforma em indignação quando Kenny usa o nome desrespeitoso pela segunda vez.

Continua após publicidade

Os amigos de Anthony perseguem Kenny até a biblioteca, onde o jovem aluno Cobra Kai começa a levar um aluno de cada vez. Quase com tato ao estilo de John Wick. Apesar do ataque de Kenny a seus colegas de classe, é imediatamente claro para o diretor que Anthony foi o agressor inicial.

Cobra Kai mudança personagem
Imagem: Divulgação.

Anthony pede desculpas novamente, mas é tarde demais

Quando Daniel e Amanda descobrem sobre os problemas comportamentais de Anthony, eles ficam surpresos. Daniel lança a Anthony um olhar de traição absoluta e depois destrói o tablet de seu filho de uma maneira muito parecida com Johnny Lawrence.

Embora não esteja claro se Daniel e Amanda terão sucesso em mudar completamente o comportamento de Anthony, ele está claramente arrependido e tentando agir melhor até o final da temporada. Infelizmente, parece que muito do dano a Kenny já foi feito e ele não está interessado em qualquer reconciliação entre os dois.

Cobra Kai mudança personagem
Imagem: Divulgação.

No último episódio da 4ª temporada, Anthony pede desculpas a Kenny, logo após a partida malsucedida deste contra Robby Keene (Tanner Buchanan). Sentindo-se traído por seu mentor e lembrando de todas as vezes em que Anthony fez de sua vida um inferno, o jovem estudante Cobra Kai sente a necessidade de certificar-se de que Anthony conheça a sua dor. Kenny ataca Anthony e continua a socá-lo até que Robby os separa. Enquanto ele está deitado no chão chorando, Kenny diz a ele: “Prepare-se para o ensino médio no ano que vem, porque você vai passar por um mundo de dor.“.

Certamente odiaríamos ser alvo de qualquer mundo de tortura que Kenny e o resto de seus colegas de classe de Cobra Kai sonharam para Anthony no próximo ano. Mas é uma aposta segura que Terry Silver (Thomas Ian Griffith) será o primeiro a introduzir ideias ruins na cabeça do jovem Kenny em Cobra Kai.