A rivalidade entre George e Rob aumenta no 6×09 de Young Sheldon

Review do nono episódio da sexta temporada de Young Sheldon intitulado "College Dropouts and the Medford Miracle".

Young sheldon

Em “College Dropouts and the Medford Miracle“, Young Sheldon mostrou que a presença de Rob no time não foi bem digerida por George. Além disso, vimos os gêmeos Cooper lidando com dramas amorosos e financeiros, enquanto enfrentam a adolescência.

Pouco humor e muito drama

Dentre os personagens principais da série, George tem se mostrado o menos divertido de acompanhar. Desde o início, o pai de Sheldon nunca foi um personagem extremamente engraçado, mas ele servia bem de escada para que outros personagens pudessem brilhar.

No entanto, ultimamente as participações do personagem são mais próximas de uma série de drama do que de comédia. Ainda que seja interessante a série mostrar que os personagens são complexos, as participações de George destoam muito das dos demais.

E esse problema tem tudo para ficar ainda maior agora que Rob caminha para ser membro fixo da equipe técnica do time de futebol. As desavenças entre os personagens devem aumentar com o passar do tempo e isso deve, de alguma forma, afetar o relacionamento entre George e Mary.

Não é possível que não existam maneiras de tratar desse assunto de forma não superficial e sem perder a essência cômica de Young Sheldon. Tomara que a série encontre uma dessas maneiras!

Ainda falando de mau uso de personagens, enquanto Rob ganha força, Brenda parece ter sido colocada de lado pelos roteiristas. Desde o episódio do boliche, a personagem praticamente não tem relevância na série. O último episódio da temporada passada deu a entender que a relação entre a personagem e George seria relevante nessa temporada, mas não é o que estamos vendo até agora.

Missy e os dramas da adolescência

Diferentemente de George, Missy continua sendo uma das melhores personagens de Young Sheldon. A série consegue tratar de forma bem divertida os dramas enfrentados na jornada de Missy pela adolescência.

Todos que já passaram por essa fase sabem que ela é marcada, na maioria das vezes, por muita intensidade e pouca profundidade nos relacionamentos. E a história de Missy tem mostrado bem isso.

Uma coisa a se reclamar nesse plot de Missy foi a não utilização de Mandy. A personagem teria ajudado Missy a perceber a furada que estava entrando. Mas talvez tenha sido exatamente por esse motivo que a série fingiu que a personagem simplesmente não existia.

Uma das melhores duplas de Young Sheldon de volta

Assim como Mandy, Sheldon também enfrenta dificuldades durante a adolescência. Mas, diferente da irmã, o jovem cientista continua tentando se mostrar mais maduro do que sua idade aparenta.

Um lado positivo dessas dificuldades é que, para “resolvê-la”, a série trouxe de volta a dupla Sheldon e Dr. Sturgis. De todas as parcerias formadas na série, essa é uma das que melhor funcionou, mas que foi deixada de lado após a internação de John.

Quanto ao investidor, o que dá para se imaginar é que a relação dele com John e Sheldon não vai ser das mais harmoniosas. No jantar, o personagem deixou claro que vai querer estar por dentro de tudo que está acontecendo no projeto. E, como vimos, existe uma clara divergência quanto ao significado de ciência entre o ricaço e os cientistas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!