A série da Netflix que é melhor do que The Walking Dead
The Walking Dead está na última temporada, mas a Netflix parece ter encontrado a série perfeita para fãs do gênero.
The Walking Dead está no ar há mais de dez anos. Com isso, ela foi consagrada como uma das melhores produções sobre zumbis na cultura pop. No entanto, isso está prestes a mudar.
Não faz tanto tempo, o gênero começou a crescer e aumentar suas produções, fazendo com que mais filmes e séries no estilo de The Walking Dead aparecessem. É o caso de uma série na Netflix que vem conquistando o público e, cada vez mais, apontando para o fato de estar melhor que a The Walking Dead de hoje.
Estamos falando de Black Summer, e nós vamos explicar o motivo.
Black Summer na Netflix é melhor que The Walking Dead?
Black Summer fez sua estreia em 2019 na popular plataforma de streaming. A série retrata os primeiros dias de um apocalipse zumbi e tem uma abordagem mais realista para o gênero de terror de sobrevivência. A princípio pensamos que fosse um prequel de Z Nation, mas não houve uma conexão real entre as duas séries. Embora o estúdio por trás deles seja o mesmo, Black Summer oferece algo que nenhuma outra série ou filme de zumbis, nem mesmo The Walking Dead, conseguiu oferecer.
Leia também: Eis o que aconteceu com Rick em The Walking Dead, 3 anos depois
Com o retorno de sua segunda temporada, Black Summer mais uma vez convidou os telespectadores a um mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis, pessoas malucas e mistérios esperando para serem desvendados.
A série de alguma forma consegue deixar você mais assustado graças ao seu tom único e inquietante. Embora o gênero zumbi pareça que perdeu sua magia anos atrás, Black Summer ainda vem com uma representação caótica cheia de terror, suspense e zumbis, que a faz melhor do que The Walking Dead.
Ela é mais realista!
Muitas vezes você se pega assistindo Black Summer sem piscar, enquanto seu coração bate loucamente. Porque Black Summer não oferece apenas a equação usual de “morrer e se transformar em zumbi”, como em The Walking Dead.
Leia também: The Walking Dead tem grande retorno ligado a Rick
A série traça uma linha brilhante entre a vida e a morte. Um personagem pode se transformar em um zumbi em um segundo. As câmeras portáteis seguem o personagem mesmo que ele esteja infectado. O líquido negro que sai de sua boca, os rosnados intermináveis e o frenesi odioso estão por todo lado.
E o processo de ver o personagem que você assistiu por três episódios se transformar em um monstro e começar a correr como uma aberração é brilhante. Com a perseguição, você se pega acreditando que tudo é real e, se houvesse um surto de zumbis, provavelmente, seria assim.
Black Summer não permite que você se relacione com os personagens
Black Summer não permite que o espectador crie um vínculo sólido com seus personagens. Isso tem alguns motivos. Ao contrário de The Walking Dead e outros horrores de sobrevivência, as vidas dos personagens de Black Summer são muito mais frágeis. Eles estão em perigo a cada segundo e prestes a se transformar em zumbis. Em tal cenário, você se vê assistindo a diferentes sequências de vários personagens que podem morrer a qualquer momento.
Leia também: Pista sobre grande mistério de The Walking Dead é revelada
Mas Black Summer tem de três a quatro personagens que aparecem constantemente. A série simplesmente os segue, mas não necessariamente se concentra neles. Os personagens que você vê ao longo da temporada podem desaparecer em um episódio. Você apenas vê algumas sequências de um grupo que tenta sobreviver em um surto. Eles não são os únicos sobreviventes e também não são glorificados como vemos em The Walking Dead. Eles são simplesmente pessoas que tentam sobreviver e testemunhamos sua luta no processo.
A série retrata o caos como nenhuma outra
Black Summer tem uma maneira única de contar sua história de apocalipse. De relacionamentos humanos a perseguições de zumbis, a série conseguiu criar uma fórmula que não víamos há algum tempo. Você espera ver o caos em todos os lugares para onde olhar, quando uma epidemia como essa acontece.
Mas em um tiroteio onde os mortos se transformam em zumbis, você começa a sentir que este é o verdadeiro nível do caos. Black Summer, especialmente com sua segunda temporada, oferece o caos final. Pessoas que pertencem a grupos diferentes atiram umas nas outras e também testemunham os seus companheiros se transformando em zumbis. Em seguida, a luta evolui para um tipo diferente de batalha entre os vivos e os mortos.
E, quando o caos está na sua tela, você diz para si mesmo: “sim, provavelmente é assim que aconteceria durante o apocalipse zumbi”.
Embora The Walking Dead tenha criado uma base sólida para o gênero zumbi, Black Summer veio com algo mais refrescante e mais maduro. Em vez de “nosso bando favorito de sobreviventes vs. os bandidos”, a série diz que há quem consegue sobreviver e há quem irá falhar.
E então, qual você prefere?