The Walking Dead tem grande retorno ligado a Rick

Retorno importante em The Walking Dead pode dar dicas do futuro - e de Rick Grimes!

The Walking Dead
Continua após publicidade

Seis anos depois de desaparecer com Rick Grimes (Andrew Lincoln) a bordo de um helicóptero militar da República Cívica, Jadis (Pollyanna McIntosh) retorna ao mundo de The Walking Dead em um grande crossover. O retorno acontece no quinto episódio da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond, Quartervois. Uma cena pós-crédito do episódio retorna ao laboratório CR Research Facility, onde a Dra. Lyla Belshaw (Natalie Gold) faz experimentos sob as ordens da tenente-coronel Elizabeth Kublek (Julia Ormond) e do CRM. Seu mais recente objeto de teste – carne fresca da República Cívica e entregue em mãos por um oficial do CRM – é familiar: Sargento-mor Barça (Al Calderon).

Continua após publicidade

Kublek despachou Barça para um Complexo de Saúde e Bem-estar do CRM na temporada passada, depois que o subordinado questionou o massacre da Colônia Campus do CRM, o satélite da zona segura de Omaha destruído por ordem do Major General Beale do CRM.

O homem de 24 anos é saudável – não foi mordido por zumbi ou zumbificado – sinalizando para Belshaw que ela está em sua última chance de não acabar do outro lado do vidro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“O tenente-coronel foi chamado para a República Cívica indefinidamente”, diz o oficial, agora desmascarado. “Até novo aviso, você estará respondendo a mim.” É Jadis, também conhecida como Anne, também conhecida como Subtenente Stokes – um aceno ao relacionamento de curta duração de Anne com o padre Gabriel Stokes (Seth Gilliam) na série principal.

Jadis é um dos grandes nomes de The Walking Dead

Na última vez que vimos Jadis na 9ª temporada de The Walking Dead, ela chamou um helicóptero CRM para resgatar Rick Grimes gravemente ferido. Em seguida, voou para lugares desconhecidos. World Beyond revela que Jadis finalmente alcançou a “cidade escondida” da República Cívica durante o salto no tempo de seis anos após o desaparecimento de Rick, juntando-se à civilização de 200.000 sobreviventes que vivem no luxo em um local confidencial.

Continua após publicidade

Leia também: The Walking Dead anuncia nova série que pode ter Rick

O ex-líder do Scavenger menciona a República Cívica no episódio 3 da temporada 9, Warning Signs, quando Jadis retorna ao ferro-velho onde trocou pessoas por suprimentos do CRM. Se ela puder trocar um “A” e se Gabriel for embora com ela, eles podem ter uma vida como nunca poderiam imaginar.

Continua após publicidade
The Walking Dead

Futuro de Rick Grimes está nas mãos da personagem

“Há outro lugar. É longe daqui, mas se formos juntos podemos chegar lá”, Jadis diz a Gabriel sobre a cidade escondida a uma distância desconhecida de Alexandria, Virgínia. “Pode ser diferente para nós. Só há uma coisa: você não pode contar a ninguém.”

Continua após publicidade

Antes que Gabriel possa alertar Rick sobre o tráfico humano, Jadis ataca Gabriel, revelando que ela o confundiu com um “B”.

Continua após publicidade

Leia também: Fãs de The Waking Dead estão furiosos com 11ª temporada

Jadis finalmente consegue seu “B” quando ela salva Rick, gravemente ferido quando ele explode uma ponte salvando sua família dos caminhantes. Um helicóptero de CRM, então, os leva para um local desconhecido. Potencialmente falamos em Filadélfia, conforme sugerido por um teaser enigmático do retorno de Jadis e Rick no filme de The Walking Dead.

Continua após publicidade

Um mundo dividido ainda mais segregado

Em artigo recente, o Mix de Séries ainda aborda um dos grandes mistérios do universo de The Walking Dead. O que são, afinal, as categorizações que Jadis e outros personagens usam durante a história? Logo, o que indica a pessoa ser um “A” ou um “B”?

A teoria é de que as pessoas “A” são mais raras, possuem instinto de sobrevivência maior e, acima de tudo, são líderes. Eles são seguidos, tanto enquanto vivos quanto “caminhantes”, ou seja, mortos. Neste sentido, Rick e Negan seriam “A”, como já apontado na trama. Ambos são fortes líderes e ditam as regras de onde estão. Outros tantos seriam “B”, pois representam outro tipo de sobrevivência e ameaça. 

Com o retorno de Jadis e o mergulho de World Beyond no universo da série, é possível que saibamos mais sobre os personagens e suas categorias.