A simplicidade da abertura de In Treatment

Aberturas dessa semana vai falar de uma série que você provavelmente já ouviu falar (ou até mesmo já assistiu) só que com outro nome, como por exemplo: “Em Terapia”. Não? E a versão brasileira (disponível no Netflix) “Sessão de Terapia”? Todas essas séries derivaram de In Treatment, drama exibido pela HBO e vencedora de um Globo de Ouro e um Emmy.

Baseada em uma série israelense de sucesso, mostra a vida de um terapeuta centrado, calmo e que sabe lidar muito bem com os problemas dos seus pacientes, mas quando se trata de seus problemas pessoais ele não consegue lidar da mesma forma.

In Treatment tem uma abertura bastante simples. Ela dura poucos segundos na tela e serve mais para dizer o nome do paciente que irá fazer terapia com o Dr. Paul naquele episódio que anunciar a série propriamente. Porém há algo de especial no curto tempo em que aquele líquido azul se balança para lá e para cá, e que lembra não apenas um objeto do consultório de Paul – conectando a série a ele –, mas também transmite a sensação de que a cada episódio iremos presenciar problemas pessoais tão diferentes, complexos e profundos quanto as formas que aquele líquido estranho e turbulento pode tomar.

 

Continua após a publicidade

Untitled3

 

Você pode assistir a abertura completa aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=p_wuE-dctX4[/youtube]

Avatar

No comments

Add yours