A transformação de Marina Squerciati da infância até Chicago PD
Marina Squeciati é um dos grandes rostos de Chicago PD. Mas até chegar na série, ele percorreu um longo trajeto, da infância ao sucesso.
Durante suas nove temporadas em Chicago PD, a oficial da Unidade de Inteligência Kim Burgess (Marina Squerciati) se tornou uma personagem genuinamente amada pelos fãs do sucesso policial. Estreando no programa em seu episódio de estreia em 2014, ela tem sido um dos pilares de alta intensidade do universo “One Chicago”.
Durante esse tempo gasto derrubando o pior dos bandidos nas ruas de Chicago, o personagem de Squerciati também não teve uma vida fácil. De arriscar sua vida para salvar seus parceiros, a um tempestuoso triângulo romântico. Até eventualmente ser sequestrada e gravemente ferida quando ela é baleada por um bandido assassino, a oficial Burgess ganhou honrarias no programa.
E embora a atriz seja agora uma das personalidades de maior destaque da série, ela chegou à franquia com uma longa história no show business que muitos fãs podem não estar familiarizados.
Ela atuou fora da Broadway e dançou com Macaulay Culkin
Nascida em Nova York, o interesse inicial de Marina Squerciati em atuar a levou a se formar em Teatro pela Northwestern University. Ela teve educação adicional em dança na renomada School of American Ballet. Encontrando trabalho no início de sua carreira na cena teatral de Nova York, ela apareceu no palco em shows off-Broadway.
Leia também: A transformação de Jesse Lee Soffer da infância até Chicago PD
Embora fosse claramente a atuação de Squerciati que formaria a base de sua carreira nos próximos anos, foi seu talento como dançarina que resultou em sua primeira aparição na tela. Porque em 1993 ela foi escalada na adaptação de O Quebra-Nozes. E dançando ao lado dela como o próprio Quebra-Nozes? A estrela de Esqueceram de Mim, Macaulay Culkin.
Antes de Chicago PD, ela dividiu a tela com Meryl Streep e o filho de um Beatle
Atuando pela primeira vez em um longa-metragem no filme de 2009 Simplesmente Complicado, no pequeno papel de Melanie, Marina Squerciati se viu na tela com grandes nomes de Hollywood como Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Três anos depois, então, ela conseguiria o papel da Dra. Sara Bella no filme de super-heróis Alter Egos, onde dividia a tela com Sean Lennon, filho do Beatle John Lennon e Yoko Ono.
2009 foi notável para Squerciati por outro motivo, quando ela fez sua primeira aparição em um dos muitos shows criados por Dick Wolf. Ela esteve em um episódio de Law & Order: Criminal Intent. Depois, seguiu com aparições adicionais em outras séries de TV, incluindo o papel de Cheryl Willens em The Good Wife. A atriz também esteve em Damages e Blue Bloods.
Ela era uma presença recorrente em Gossip Girl
A próxima incursão no cinema foi no filme de Noah Baumbach, Frances Ha. Nesse mesmo ano, enfim, ela conseguiu seu primeiro papel recorrente em uma série de TV.
Escalada como a publicitária Alessandra Steele no drama da CW Gossip Girl, Squerciati se destacaria, então, como uma atriz de TV. No programa, a personagem de Squerciati mostrou-se uma publicitária capaz, às vezes não convencional.
Leia também: O real motivo que fez o Olinsky sair de Chicago PD
Passando por um total de oito episódios na série, sua personagem estreou no episódio “Jewel of Denial”, e ela interpretaria Steele pelas próximas duas temporadas, terminando na parte “Raiders of the Lost Art” em 2012.
Ela interpretou uma espiã e visitou todos os quatro shows do One Chicago
Além disso, Marina Squerciati se veria escalada como espiã na aclamada série dramática de espionagem da Guerra Fria, The Americans, exibida no FX.
Então, em 2014, Squerciati se veria novamente atraída pelo império de TV de Dick Wolf quando fez sua primeira aparição em um dos programas “One Chicago”. E enquanto ela agora é conhecida principalmente por seu trabalho em Chicago PD, o fato é que a oficial Kim Burgess fez sua primeira aparição Chicago Fire.
Então, desde suas primeiras incursões nos palcos off-Broadway em Nova York, a pequenos papéis na TV e em filmes, até sua passagem pelo sucesso adolescente “Gossip Girl”, Marina Squerciati passou por uma grande transformação.