A verdade sobre o elenco de Grey’s Anatomy que fãs não sabiam
Fãs podem não saber, mas existe alguns detalhes sobre os atores de Grey's Anatomy e suas eventuais escalações na série.
Hoje, certamente não há como argumentar que Grey’s Anatomy, de Shonda Rhimes, é o drama médico de maior sucesso da história da TV. Para começar, a série da ABC já está em sua 18ª temporada. Ao mesmo tempo, o programa já conquistou 39 indicações ao Emmy (com certeza, a contagem pode não ser tão alta quanto a contagem de ER, mas ainda é impressionante) e cinco vitórias até agora.
Durante toda a sua execução, Ellen Pompeo liderou o elenco, interpretando a personagem-título que passou de interna a chefe de cirurgia geral no Grey Sloan Memorial. Outros membros do elenco também estiveram presentes desde o início incluindo Chandra Wilson e James Pickens Jr.
Ademais, mais membros proeminentes do elenco foram marcantes, como Sandra Oh, Patrick Dempsey, Katherine Heigl e Eric Dane. Porém, existe algo que os fãs podem não saber: muitos atores teriam interpretado outros personagens, originalmente. Eis a verdade sobre o elenco de Grey’s Anatomy. (via The Things)
Ellen Pompeo deveria estar em outra série da ABC
Quando o estúdio estava montando o elenco de Grey’s Anatomy, parecia que Pompeo lideraria o conjunto desde o início. No entanto, a atriz tinha outros planos no que dizia respeito à sua carreira.
Leia também: Grey’s Anatomy bate Marvel e DC na TV de jeito inesperado
“Conheci Bob Orci e Alex Kurtzman… Nós nos sentamos e conversamos sobre eu possivelmente fazer um arco em ‘Alias’. Isso não aconteceu”, disse ela ao TV Guide. “Bob e Alex escreveram um programa chamado ‘Serviço Secreto’. Eu queria muito fazer isso…”.
Mais tarde, porém, a ABC arquivou a série Serviço Secreto e foi aí que Pompeo pensou em reconsiderar o drama médico. “Eu li o roteiro de ‘Grey’s Anatomy‘ e fui conhecer Shonda. Então, decidi vir e fazer isso.”, lembrou a atriz. “Foi apenas um convite e eu aceitei alegremente.”.
Isaiah Washington faria o McDreamy de Grey’s Anatomy
Uma vez que Pompeo estava a bordo, a série se concentrou em lançar seu interesse amoroso. Surpreendentemente, Isaiah Washington foi escalado para fazer o papel de Derek Shepherd. No entanto, parece que Pompeo não gostou da ideia.
Leia também: Os maiores escândalos dos bastidores de Grey’s Anatomy
“Há um boato por aí ou algo que Ellen não queria que eu fosse seu interesse amoroso, porque ela tinha um namorado negro. O contexto é que ela não gosta de homens brancos”, disse Washington uma vez, de acordo com o livro de Lynette Rice, “How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy”.
“Acho que ela deu a entender que seu namorado pode ter tido um problema com ela fazendo cenas de amor comigo, então ela se sentiu desconfortável.”.
Mais tarde, Pompeo, que agora é casada com o então namorado Chris Ivery, confirmou isso. “Você sabe que eles queriam que Isaiah Washington fosse meu namorado.”, disse a atriz ao New York Post. “Shonda realmente queria colocar um homem negro como protagonista. Eu não achava que eles realmente colocariam um casal interracial na série e eu não o queria. Porque era uma representação muito próxima do que eu vivia em casa”.
Parece também que Pompeo teve algo a ver com a eventual escalação de seu principal interesse amoroso. “Eu disse que queria aquele garoto Dempsey.”, ela revelou ainda.
Rob Lowe também quase foi o McDreamy
E, embora possa parecer que o papel de McDreamy passou de Washington para Dempsey quase instantaneamente, parece que não foi o caso. Na verdade, o ator veterano Rob Lowe também foi abordado sobre fazer a série e se tornar Derek Shepherd.
E, então, mesmo vários anos depois que o drama médico se tornou um grande sucesso, Lowe sabe que tomou a decisão certa ao recusá-lo.
“Eu não faria de forma tão interessante quanto Patrick fez.”, disse Lowe à Variety. “Se fosse eu (os fãs), não teriam me chamado de ‘McDreamy’, eles teriam me chamado de Rob Lowe.”. O ator também parece ser um grande crente no destino explicando: “Não há acidentes”.
“Se eu tivesse feito ‘Grey’s Anatomy‘, não teria feito ‘Parks and Recreation’”, acrescentou Lowe. “Só isso para mim é o suficiente.”. Os fãs adoraram Lowe em Parks and Recreation, mas até hoje, muitos ainda acreditam que The West Wing foi a melhor série que o ator já fez (ele recebeu uma indicação ao Emmy por isso).
Sandra Oh seria a Bailey inicialmente
Tendo atuado profissionalmente há anos, era natural para Rhimes abordar Sandra Oh, enquanto escalavam os atores para Grey’s Anatomy.
Leia também: Grey’s Anatomy engana fãs e é renovada para 19ª temporada
E, como se vê, ela foi considerada inicialmente para o papel que ficou com a atriz Chandra Wilson. “Na verdade, eu tinha um par de jalecos e meu cabelo em tranças”, lembrou Oh. “Eu interpretei Bailey de forma completamente diferente de Chandra Wilson.”.
Dito isso, Oh teve problemas com a personagem desde o início.
“A personagem de Bailey não ressoou em mim”, admitiu a atriz. “Perguntei o que mais estava disponível, e o papel de Cristina ainda não havia sido escalado. É ótimo – é uma antagonista, você tem uma boa noção de quem ela é, ela é muito ambiciosa. Achei que seria ótimo interpretar”. Depois de passar por mais audições, Oh acabaria conseguindo o papel.
Jessica Capshaw fez teste para interpretar uma enfermeira
Ao contrário de Pompeo, Wilson, Pickens, Oh, Washington e Dempsey, Capshaw se juntou a série muito mais tarde, quando a atração a apresentou aos fãs como Arizona Robbins, durante a quinta temporada. Acontece que, no entanto, a atriz havia tentado entrar no programa algumas vezes anteriormente.
“Então, duas semanas depois que eu tive o bebê, eu… fiz o teste para a enfermeira Rose. Eu conhecia Patrick porque tinha trabalhado com ele dois anos antes, então ele e eu nos demos muito bem”, lembrou Capshaw. “Mas eles escolheram a outra garota (Lauren Stamile) e eu fiquei tipo, ‘Cara!’”.
Mais tarde, ela tentou ser escalada para a série novamente, mas acabou falhando. “Cerca de um ano depois, entrei para um papel que ainda não havia sido nomeado, mas ela era sexualmente promíscua e aventureira, e eu não consegui o papel novamente”, lembrou Capshaw.
“Esse acabou sendo o papel de Melissa George, Sadie.”. Felizmente para a atriz, ela acabou sendo escalada para Arizona, e os fãs não conseguem imaginar Grey’s Anatomy sem ela!