Abertura de Hawaii Five-0 esconde segredo e os fãs precisam notar

Detalhe abertura hawaii five-0

Abertura esconde segredo

Hawaii Five-0 foi uma série de ação policial que estreou em 2010 e exibiu seu final em 2020. Aliás, a atração foi um dos principais dramas do canal CBS na década.

Continua após publicidade

Com uma estética costeira e escrita afiada, a série se destacou de seus contemporâneos no gênero de crime procedural, como a franquia Law and Order, em constante expansão, ou CSI: Crime Scene Investigation.

Continua após a publicidade

Na verdade, tornou-se um sucesso tão grande que, em 2012, ganhou o Recorde Mundial do Guinness de Melhor Classificação de Novo Programa nos Estados Unidos, conquistando 19,34 milhões de espectadores para o episódio “Kai e’e“.

Continua após publicidade

Para compreender totalmente as circunstâncias por trás desse sucesso estrondoso, é impossível ignorar o legado por trás do nome Hawaii Five-0. Isso porque remonta há mais de cinco décadas.

Em 20 de setembro de 1968, o público sintonizava na TV o primeiro episódio de Hawaii Five-0. A série original, que inspirou a da década de 2010, imediatamente se consolidou como um fenômeno da cultura pop. Tudo isso, graças à sua cativante canção tema, histórias emocionantes e performances memoráveis.

Continua após publicidade

O resultado é que ela ficou no ar por 12 temporadas, alcançando um total de 279 episódios.

Naturalmente, o reboot da série não hesitou em homenagear sua antecessora, como evidenciado por um momento importante, mas imperdível, na sequência de abertura de Hawaii Five-0. Será que os fãs notaram?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Criminal Minds e as melhores séries policiais
Imagem: Divulgação.

Diferentes eras, mesma varanda

A abertura de Hawaii Five-0 é tão icônica quanto a original.

Conforme uma onda se levanta na costa do Havaí, o logotipo do programa aparece. Então, seguido por uma montagem da praia, as docas e muitas das vistas únicas do local.

Em seguida, há uma imagem de um hotel que rapidamente aumenta o zoom em uma das varandas, revelando o protagonista principal, o detetive Capitão Steve McGarrett. A câmera então corta atrás dele, configurando-o para se virar dramaticamente para uma imagem congelada subsequente em seu retrato formalmente vestido.

Da mesma forma, a versão atual de Hawaii Five-0 começa cada episódio com o mesmo estilo de abertura – embora com alguns toques modernos.

As ondas quebram, o título aparece e as imagens do Havaí piscam na tela. Então, uma versão atualizada da música tema composta por Morton Stevens é reproduzida, ao lado de um design novo inspirado pela era digital.

No entanto, por mais que Hawaii Five-0 fosse refrescar o estilo “datado” da abertura original, ele não poderia abandonar uma de suas marcas. Quando chega a hora de apresentar o novo Steve McGarrett – interpretado pelo ator Alex O’Loughlin -, ele é mostrado de pé na mesma varanda que Lord, vestido com um terno escuro, lembrando a abertura original.

Este é um momento de instantes – e que muitos fãs mais novos podem ignorar.  Mas é uma prova da admiração dos criadores de Hawaii Five-0 pelo material de origem e sua intenção de replicar seu estilo em uma nova era.

Você pode comparar as duas aberturas abaixo e notar o fato.

É uma forma também da série passar simbolicamente a tocha de Jac Lord para Alex O’Loughlin. Da mesma forma, honrando o passado do personagem Steve McGarrett, enquanto abraça seu futuro.

E então, você tinha notado esse fato? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.