Hawaii Five-0: os erros que os fãs não podem ignorar

Hawaii Five-0 erros
Imagem: Divulgação.

Confira alguns erros que fãs estão notando

2020 foi um ano bastante brutal por uma série de razões, mas ele foi especificamente difícil para os fãs de Hawaii Five-0. Isso porque a série chegou ao seu fim em abril deste ano, forçando os fãs a se despedirem de seus amados personagens.

Continua após publicidade

Com isso, sem novos episódios semanalmente, os fãs estão revendo os episódios antigos. Mas, ao fazer isso, no entanto, alguns têm observado os erros de continuidade que parecem ser bem comuns.

Continua após a publicidade

Pensando nisso, um fã compilou alguns destes erros no fórum Reddit e nós trazemos para vocês (via Looper).

Continua após publicidade

Espere, aquele porão parece familiar?

Não é segredo que filmes e programas de TV costumam reutilizar sets (e às vezes até adereços). Tudo isso, claro, por conveniência e por razões de cortar o orçamento. É exatamente este fato que um fã notou durante sua recente reprise de Hawaii Five-0. Exceto que, em vez de utilizar sets de outras séries, estava reutilizando um próprio.

Dessa forma, em um post sobre o assunto, eles apontaram: “Eu percebi que sempre que uma cena de porão aparece, eles usam o mesmo porão. No entanto, com ângulos diferentes.

Continua após publicidade

Um exemplo das semelhanças do porão de Hawaii Five-0 está no episódio da 5ª temporada “Ho’oilina“, bem como no episódio da 7ª temporada “Ka hale ho’okauweli“. No início de “Ho’oilina“, vemos muitas fotos de Jerry (Jorge Garcia) e seus amigos arrumando seu porão, enquanto ele se prepara para se mudar.

Enquanto isso, em “Ka hale ho’okauweli“, estamos seguindo um detetive que investiga uma casa supostamente mal-assombrada. Quando ele desce para o porão, você notará que, embora a decoração seja totalmente diferente, o layout é o mesmo. Assim, com a grande escadaria no meio da sala revelando-o.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Esse erro é realmente mais um truque inteligente, já que a maioria dos telespectadores provavelmente não notaria os porões semelhantes, a menos que alguém apontasse para eles.

Hawaii Five-0 erros
Imagem: Divulgação.

A repetida explicação do click

Hawaii Five-0 exibiu um total de 240 episódios durante suas dez temporadas. E, como os sets de porão, pelo menos uma parte da comédia foi reutilizada na série. Claro que com certeza isso já deve ter acontecido com você, mas lembra quando você vai contar uma piada a um amigo, e ele diz que já a ouviu?

Um exemplo específico aconteceu no episódio da 6ª temporada “Na Pilikua Nui”, em que um fã apontou. “Steve explica a Danny que um ‘klick’ significa um quilômetro, 0,62 de milha, ao qual Danny responde: ‘Oh, obrigado, GI Jerk, para o pedante, uh eu sei o que é um chute.‘”

Acontece que um trocadilho semelhante aconteceu no episódio da 7ª temporada “Ua malo’o ka wai“. Nesse episódio, Steve (Alex O’Loughlin) mais uma vez usa o termo “klick”, ao qual Danny responde: “Sabe, ninguém consegue entender você quando você diz coisas estúpidas como ‘klick'”. Como se ele já não tivesse feito isso. Não tendo passado por tudo isso um ano antes, o grupo mais uma vez explica a ele exatamente o que é.”

Imagem: Divulgação

Os editores nem sempre conseguem descobrir qual Camaro é qual

Uma das características que definem o sargento-detetive Danny Williams (Scott Caan) é seu amor por carros. Mais especificamente, Danny é conhecido por dirigir um Chevy Camaro elegante ao longo da série. O qual ele ocasionalmente atualiza para um modelo mais atual.

A maioria dos fãs da série não pensaria duas vezes ao ver Danny e seu Camaro, mas alguns espectadores astutos notaram que o carro na tela nem sempre corresponde ao modelo que ele supostamente dirigia na época.

No Reddit, um fã apontou que, mesmo depois que Danny atualizou seu Camaro 2014 para um modelo 2019, na 9ª temporada, o modelo anterior continuou fazendo aparições no programa: “na última temporada eles mostraram fotos tiradas do Camaro 2014 e então aleatoriamente aparece um novo.

Esses deslizes foram confirmados em um fórum de entusiastas do Camaro chamado Camaro6. Lá, um fã notou que eles também observaram algumas discrepâncias: “Eles foram e voltaram entre a 5ª geração atualizada e a 6ª geração atualizada algumas vezes na temporada passada, mesmo dentro da mesma cena. É algo que apenas os entusiastas do Camaro notariam, claro.”

Seja você um fã incondicional do Camaro ou apenas um observador atento, é difícil não ver erros de continuidade, como modelos de carros mudando entre as cenas.

Hawaii Five-0 erros
Imagem: Divulgação

E você, está revendo Hawaii Five-0? Já notou algum erro? Conta pra gente nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.