Adeus à Arrow: Stephen Amell confirma que série vai acabar na 8ª temporada
Arrow vai acabar, confirmou o ator Stephen Amell.
Arrow vai chegar ao fim…
Tudo na vida chega ao fim, e desta vez será Arrow. O ator Stephen Amell, protagonista da atração da CW, confirmou o fim da série pela sua conta no Twitter. Sendo assim, a oitava temporada será a última da série.
Além disso, Amell confirmou que serão apenas dez episódios que ficarão responsáveis por dar um desfecho para a trama do Arqueiro Verde.
Playing Oliver Queen has been the greatest professional experience of my life… but you can’t be a vigilante forever.
Arrow will return for a final run of 10 episodes this Fall.
There’s so much to say… for now I just want to say thank you.
— Stephen Amell (@StephenAmell) March 6, 2019
“Interpretar Oliver Queen tem sido a grande experiência profissional da minha vida. Mas você não pode ser um vigilante para sempre. Arrow retornará para uma temporada final de 10 episódios neste outono. Tem muito o que ser dito… mas por enquanto, só quero dizer obrigado“, disse o ator na mensagem.
A confirmação de que Arrow vai mesmo acabar vem dias após os rumores de que a CW estaria planejando uma reformulação do seu universo de heróis. Tal fato irá acontecer, dessa forma, com o crossover Crise nas Infinitas Terras, que será adaptado no final do ano.
Nos quadrinhos, tal arco ficou responsável por fazer uma “limpa” na editora DC Comics. Além disso, foi lá que personagens morreram, enquanto tantos outros foram reformulados. A ideia, portanto, será agir da mesma forma com as séries de TV.
Morte?
O fato da série ter apenas 10 episódios em sua temporada final ainda dá margem para outra especulação: a de que o Arqueiro Verde morrerá no crossover Crise das Infinitas Terras. Essa seria a principal causa da “reinicialização” do universo de heróis.
Especula-se, ainda, que Arrow não seja a única série de heróis a ser cancelada. Supergirl e Legends of Tomorrow ainda correm tal risco, garante fontes. A principal razão seria a inserção da série do Superman, somado a baixa audiência de ambos os shows. Vale ressaltar ainda que o canal está planejando a série da Batwoman, que provavelmente fará parte dessa “nova geração” de séries de heróis.
Produtores comentaram notícia
Ao TVLine, os produtores da série emitiram um comentário oficial sobre o fim de Arrow. “Esta foi uma decisão difícil, mas como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, foi com os melhores interesses para Arrow em mente“, disseram os produtores executivos Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz na declaração.
“Estamos animados pelo fato de que Arrow deu origem a todo um universo de séries que continuarão por muitos anos. Estamos empolgados em elaborar uma conclusão que honre a série, seus personagens e seu legado e que sejam gratos a todos os escritores, produtores, atores e – mais importante – a incrível equipe que nos sustentou e ao programa por mais de sete anos.“.
Marco na TV
Arrow estreou em 2012 e foi responsável por reiniciar o universo de heróis da DC Comics na TV, logo após o fim de Smallville em 2011.
Inicialmente, foi executada como série solo. Entretanto, em 2014, ganhou um spin-off focado no personagem The Flash, e desde então passou a construir um universo que os fãs chamaram de “Arrowverso”. Depois deles, ainda estrearam DC’s Legends of Tomorrow e Supergirl.
Mais detalhes sobre o final de Arrow serão deverão ser divulgados em breve.