Alice in Borderland: importante segredo da Rainha de Copas
Alice in Borderland terminou sua segunda temporada: entenda detalhes importantes sobre a Rainha de Copas na série.
A segunda temporada de Alice in Borderland da Netflix termina com a Rainha de Copas, e seu jogo é tudo menos esclarecedor. Essencialmente o chefe final do jogo, a Rainha de Copas é o ponto culminante das cartas com figuras. E, ainda assim, seu desafio parece ser enganosamente fácil.
As outras cartas com figuras, como o Rei de Espadas, aumentam a dificuldade oferecendo desafios físicos ainda mais avançados. Mas a Rainha de Copas é a personificação da natureza psicológica do naipe de copas. A batalha de Arisu e Usagi com a Rainha não apenas os testa como indivíduos, mas também testa seu relacionamento.
A premissa principal de Alice in Borderland é que os personagens estão presos em uma versão misteriosa de Tóquio. E, assim, são forçados a competir em vários jogos para coletar cartas de um baralho padrão.
Cada jogo em Alice in Borderland é difícil à sua maneira, e cada naipe representa um tipo diferente de jogo — físico (espadas), trabalho em equipe (paus), inteligência (ouros) e confiança (copas). O jogo da Rainha de Copas é único entre os outros jogos de copas. Logo, testa uma forma de confiança totalmente diferente da vista em outros jogos das duas primeiras temporadas.
Mira Kano é a Rainha de Copas
Durante a primeira fase do jogo na primeira temporada de Alice in Borderland, Mira Kano aparece como um membro de alto escalão de The Beach. Mas, eventualmente, ela é na verdade uma Game Master, quando os heróis completam o jogo final da temporada.
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Ela retorna na 2ª temporada como a Rainha de Copas, e suas aparições posteriores compensam a natureza alegre e sádica de seu personagem da primeira temporada. O final da 2ª temporada de Alice in Borderland, então, mostra a Rainha de Copas desafiando Arisu e Usagi para seu próprio jogo especial. E ela realmente se inspira em seu homônimo no romance Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.
Ao contrário do jogo Valete de Copas anterior, que envolve confiança e também tem consequências mortais, o jogo de Kano é apenas jogar croquet com ela. O jogo não apresenta regras adicionais e traz a ressalva de que o jogador deve completar três partidas com a Rainha sem “afastar-se” da competição. Claro, a Rainha tenta convencer Arisu a deixar o jogo, fazendo-o alucinar que está em uma instituição mental. Mas ele finalmente consegue superar seu domínio hipnótico com a ajuda de Usagi.
A Rainha testa o relacionamento de Arisu e Usagi
Kano é derrotado quando Usagi consegue convencer Arisu a voltar ao jogo. Enquanto o jogo da Rainha de Copas zomba das teorias dos fãs sobre Alice in Borderland, ele também fala sobre a natureza dos relacionamentos e a importância da confiança dentro deles.
Arisu é capaz de vencer o jogo porque seu amor por Usagi é a forma definitiva de confiança, e ele se coloca de volta na linha para salvá-la. Embora o resultado de seu relacionamento no mundo real seja deixado em aberto, está claro que o teste final de Alice in Borderland é a força do vínculo entre seus dois personagens principais.