Grey’s Anatomy: verdade sobre a morte de Derek é revelada

A criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, explica por que o drama médico da ABC precisava matar Derek Shepherd.

Greys Anatomy série

A criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, explicou anos depois o real motivo porque teve que matar Derek Shepherd.

O personagem de Patrick Dempsey era quase tão sinônimo do prograa quanto Meredith Grey, de Ellen Pompeo, quando o personagem morreu inesperadamente na 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Por isso, foi chocante quando Derek sofreu inesperadamente um acidente de carro, resultando nos eventos que deixou muitos espectadores arrasados.

A morte de Derek foi importante

greys anatomy serie derek
Imagem: Divulgação.

Enquanto Grey’s Anatomy já teve seu quinhão de mortes, o acidente fatal do personagem de Dempsey foi classificado como um dos mais dolorosos.

Leia também: Grey’s Anatomy: saída de Jesse Williams é finalmente explicada

Anos após a terrível reviravolta na história, Rhimes explicou em sua Masterclass (que foi gravada muito antes da greve dos roteiristas) por que eles não tiveram escolha a não ser matar o personagem.

Ela também discute por que Cristina Yang foi descartada com um enredo alegre. Como o papel de Dempsey, a personagem de Sandra Oh era tão amada, mas pelo menos ela teve um final feliz em Grey’s Anatomy.

“Derek Shepherd não pode deixar Meredith Grey. Ele não pode ir embora e se afastar de sua esposa e filhos porque isso faria dele um idiota para sempre. Então, em termos de história, ele tem que morrer, o que é a pior, mas também a melhor narrativa possível que você pode criar para tornar verdadeira toda a história desses dois personagens. Se ele é o homem que dissemos que é, ele não vai embora a menos que morra.

Por que Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy

Greys Anatomy
Imagem: Divulgação.

Rhimes ofereceu um grande motivo narrativo para a morte de Derek na 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Nos bastidores, porém, a saída de Dempsey da série foi controversa.

O ator ainda estava contratado por mais dois anos, ficando até a 12ª temporada da série. O fato de Derek ter sido eliminado do programa enquanto o contrato do ator ainda estava em vigor resultou em fofocas de problemas no set envolvendo o próprio Depmsey.

A certa altura, Dempsey e Rhimes estavam supostamente em conflito, levando o último a decidir encerrar abruptamente o tempo de Derek em Grey’s Anatomy.

Posteriormente, Dempsey diminuiu o peso das coisas, dizendo que a decisão de sair de Grey’s Anatomy não tinha nada a ver com todos esses rumores. Em vez disso, ele iniciou uma mudança, explicando que estava pensando em deixar o drama médico por um bom tempo antes que isso realmente acontecesse.

Dempsey não discutiu nenhum problema com seus colegas de trabalho. Em vez disso, seu motivo era pessoal. Pois ele pensava que estar em um programa de TV aberta consumia muito tempo para ele. E assim, ele quase não tinha tempo para ficar com sua família.

Vale a pena notar, no entanto, que os ex-produtores executivos James D. Parriott e Jeannine Renshaw revelaram mais tarde em seu livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, que de fato existiu uma tensão real entre Dempsey e Rhimes.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Carioca, psicólogo, que mora nos EUA desde 2014. Apaixonado por séries, - principalmente se ela for assinada por Shonda Rhimes, Ryan Murphy e Dick Wolf. Redator no Mix de Séries desde 2018, fã de Friends e The Good Fight, e acompanho Grey's Anatomy desde sua estréia.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!