Amazon anuncia produção de série baseada em O Senhor dos Anéis

Imagem: New Line Cinema

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13, que adquiriu os direitos globais para adaptar para a televisão a celebrada obra de O Senhor dos Anéis, criada por J.R.R. Tolkien, com garantia de várias temporadas e a possibilidade de uma série derivada. Uau!

A nova série será desenvolvida pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, a divisão da Warner Bros. encarregada por todos todos os filmes da franquia de O Senhor dos Anéis, e vai explorar novas histórias que antecedem a trama de A Sociedade do Anel.

Em comunicado oficial, a diretora de roteiros da Amazon, Sharon Tal Yguado, destacou a honra de poder levar para os fãs mais aventuras sobre a Terra Média. “O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que cativou a imaginação de gerações de fãs através dos livros e do cinema. Estamos honrados em trabalhar nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos empolgados em levar os fãs para uma nova jornada épica”, disse.

Continua após a publicidade

Um representante da Tolkien Estate and Trust também comentou a parceria. “Estamos encantados de que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, seja o lar da primeira série de televisão multi-temporada para O Senhor dos Anéis“, destacou.

O anúncio destaca a vitória da Amazon sob outras grandes emissoras e plataformas de streaming que disputavam os direitos de adaptação da série, como a HBO e a Netflix.

E aí, ansiosos para conferir essa grande adaptação?

Fonte: TVLine

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.