Amazon decide retirar Jeffrey Tambor da disputa do Emmy após acusações de assédio sexual

Ator em Transparent. Imagem: Divulgação

Ator foi demitido em fevereiro

A Amazon não vai colocar o ator Jeffrey Tambor na disputa pela Emmy, no papel principal de Transparent.

Fontes confirmaram ao Deadline que Tambor, ganhador de vários Emmys pelo papel de Maura Pfefferman na comédia dramática de Jill Soloway, não estará na disputa do Emmy deste ano.

Em fevereiro deste ano, o ator foi oficialmente desligado da série após ser acusado de assédio sexual. Antes de sua saída, Tambor afirmou: “Não vejo como posso voltar a Transparent. A atmosfera politizada parece ter perturbado o set.”

PUBLICIDADE

Além de ganhar o Emmy pela série, Jeffrey Tambor também ganhou um Globo de Ouro por sua performance. Ainda não há informações se a Netflix e a Fox farão o mesmo por seu papel coadjuvante em Arrested Development.

LEIA TAMBÉM: Transparent terminará na quinta temporada, mas sem Jeffrey Tambor no elenco

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.