American Horror Story Delicate resgata o legado da série
Os dois primeiros episódios de American Horror Story: Delicate estão disponíveis na plataforma de streaming Star Plus.
Após 12 anos desde sua estreia, com muitos altos e baixos, American Horror Story tem mantido sua relevância para seus fãs e entusiastas, que sempre ficam empolgados com a jornada que Ryan Murphy escolherá para abordar em sua próxima temporada.
Em sua décima segunda temporada, a série optou por abordar os horrores da gravidez, baseando-se no livro “Delicate Condition“, da autora Danielle Valentine. A trama segue Anna Alcott (Emma Roberts), uma atriz que está fazendo de tudo para construir uma família. No entanto, ao mesmo tempo, ela tem que lidar com uma vida cada vez mais pública e com coisas estranhas que começaram a acontecer após uma inseminação artificial.
A nova temporada teve uma estreia promissora, com Emma Roberts desempenhando bem o papel da protagonista, Anna Alcott. Essa temporada está sendo contada exclusivamente pela perspectiva dela, por isso até o momento não entendemos nada do que está acontecendo. E principalmente não sabemos o que é real e nem o que é falso.
No entanto, apesar da série já ter lançado dois episódios, e ambos terem sido muito bons, pouca coisa aconteceu de verdade. O que nos questiona se não teria sido melhor eles terem saído juntos, já que ambos serviram para introduzir a história.
“Eu estou louca?“
Com uma estética e filmagem que lembram muito o episódio 5 da temporada de American Horror Stories intitulado “Ba’al“. “Delicate” optou por explorar um dos clássicos do terror, que é o questionamento da sanidade do personagem. Nos dois episódios que vimos até agora, Anna constantemente vê coisas que desaparecem inexplicavelmente, marca compromissos que depois não existem mais, e personagens mencionam conversas que ela não se lembra.
Leia também: American Horror Story: 12ª temporada tem segredo explicado
Apesar de ser uma trama clichê, em American Horror Story, ela realmente funciona, em grande parte devido ao desempenho de Emma Roberts. A atriz consegue nos convencer do desespero da personagem, que passa a questionar cada vez mais sua própria sanidade.
Um destaque no segundo episódio foi a forma como eles fizeram uma passagem de tempo acontecer de forma inesperada após um susto que Anna levou. Fazendo com que duas semanas passassem sem que ela percebesse.
No entanto, a mesma qualidade não pode ser atribuída à cena em que Anna aparentemente mata alguém no banheiro da apresentação (mais tarde descobrimos que era apenas mais um delírio da personagem). A cena da mulher caindo e batendo na pia foi mal executada e pouco convincente.
O bebê de Rosemary
Desde o anúncio do tema de American Horror Story deste ano, sabíamos que a temporada buscaria inspiração em um dos maiores clássicos do terror, O Bebê de Rosemary. Embora nos dois primeiros episódios ainda não tenhamos entendido se aquilo que persegue Anna é sobrenatural ou não, ficou claro que a personagem Ivy, interpretada por Cara Delevingne, está envolvida de alguma forma.
No primeiro episódio, Ivy aparece constantemente em lugares para onde Anna olhava, com um visual estranhamente extravagante. Inicialmente, a personagem é tratada apenas como uma stalker bizarra da atriz. No entanto, no segundo episódio, Ivy aparece fingindo ser uma enfermeira que iria atender Anna, chegando até a realizar um “ultrassom” na personagem (em uma cena bastante desconfortável).
Após ela sair para “chamar o médico“, vemos Anna tendo um aborto. No episódio, sugere-se que ela teve um aborto espontâneo devido ao estresse, mas provavelmente seu bebê foi morto devido às ações de Ivy.
Embora os motivos pelos quais Ivy forçaria um aborto em Anna, e o que levou a coisas estranhas acontecerem com a atriz sejam o mistério que cerca a temporada, é questionável se Anna dará à luz ou não um bebê anticristo.
Ele é confiável?
Um dos personagens mais emblemáticos até o momento é Dexter Harding Jr. (Matt Czuchry), marido de Anna, a figura em quem ela mais confia na história, junto com Siobhan Corbyn (Kim Kardashian). No entanto, não é difícil considerá-lo o principal responsável pelas loucuras que têm acontecido com ela.
No primeiro episódio, vemos uma pessoa vestida completamente de preto invadindo a casa de Anna e deitando-se na cama com ela. Logo no início deste episódio, Anna é interrogada pela polícia, que considera esse evento como um surto. Nas câmeras de segurança, vemos Dexter saindo do prédio, mas curiosamente seu rosto não é visível na filmagem, apenas suas roupas.
Outro ponto levantado pela polícia é que o cachorro de Anna não latiu para o intruso, sugerindo que seja alguém que frequenta a casa da protagonista. Portanto, não é difícil deduzir que Dexter é o intruso, embora suas motivações ainda sejam um mistério.
Em conclusão, embora com uma trama um tanto clichê e em alguns pontos previsível, Delicate teve dois ótimos episódios que conseguiram capturar bem o espírito da série.
Os episódios de American Horror Story: Delicate estarão disponíveis às sextas-feiras no Star Plus.