American Idol está na hora de chegar ao fim?

MixLegendas05

 

Esse ano as coisas não andam nada fáceis ao reality show musical American Idol. Após uma temporada bastante difícil por conta da desarmonia em sua bancada e consequentemente causando queda de audiência, a atração tentou reformular esse ano na tentativa de reerguer seus números, nessas tentativas trouxe Jennifer Lopez de volta, porém sem sucesso.

O programa vem enfrentando seus piores momentos, amargando uma audiência em torno de 9 milhões de telespectadores, longe daquela acima dos 20 milhões em seus tempos dourados. Diversos fatores podem ser apontados, como o desgaste do formato, bancada de jurados que não possuem sintonia entre si, novos programas do gênero que são bem mais dinâmicos, entre outros.

É inegável que American Idol é um marco não só na TV americana, o formato de reality deu tão certo que seus números eram surpreendentes. Sem contar também que antigamente diversos candidatos decolaram após participação no programa, como o caso da primeira vencedora Kelly Clarkson que possui uma carreira mundial bem respeitada e com vários hits no currículo, a estrela country Carrie Underwood que venceu a quarta edição, além daqueles que não venceram e tiveram reconhecimento até hoje como o caso de Jennifer Hudson, Adam Lambert, Chris Daughtry, Katharine McPhee, entre outros.

A queda de audiência começou a ser mais notória quando a impecável bancada, formada por Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson sofreu o primeiro desfalque com a saída da cantora na oitava temporada. Depois disso a constante mudança de jurados que não tinham o perfil da atração, além da tentativa de usar o programa para alavancar suas carreiras, fez o público desmotivar em assistir. Será que ainda é válido produzir uma nova temporada do show?

*Texto originalmente publicado no dia 01/05/2014.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Douglas Couto 1 maio, 2014 at 03:41 Responder

    Achei que não viveria pra ver o cancelamento de American Idol, mas na atual situação não ficaria surpreso. A NBC que se cuide também, exibindo The Voice duas vezes no ano tá começando a dar no saco.

    • Eduardo Nogueira
      Eduardo Nogueira 1 maio, 2014 at 12:01 Responder

      Eu tb pensava que não veria esse dia chegar, se o The X Factor tivesse vingado nós Estados Unidos, o American Ídolo teria sido cancelado já, e o The Voice o que está mantendo ainda seu fôlego é o revezamento de jurados. O problema é que logo vai se desgastar tb pq de todas as edições do The Voice ao redor do mundo, a americana é a mais extensa e cansativa, eles poderiam fazer edições mais enxutas por ser duas vezes ao ano

  2. Avatar
    Diógenes Ternero 1 maio, 2014 at 17:54 Responder

    Eu acredto que eles precisam de uma renovação, pois espaço para o programa tem, mas precisa de novas ideias.

Post a new comment