Continua após as recomendações
Esse ano as coisas não andam nada fáceis ao reality show musical American Idol. Após uma temporada bastante difícil por conta da desarmonia em sua bancada e consequentemente causando queda de audiência, a atração tentou reformular esse ano na tentativa de reerguer seus números, nessas tentativas trouxe Jennifer Lopez de volta, porém sem sucesso.
Continua após a publicidade
O programa vem enfrentando seus piores momentos, amargando uma audiência em torno de 9 milhões de telespectadores, longe daquela acima dos 20 milhões em seus tempos dourados. Diversos fatores podem ser apontados, como o desgaste do formato, bancada de jurados que não possuem sintonia entre si, novos programas do gênero que são bem mais dinâmicos, entre outros.
É inegável que American Idol é um marco não só na TV americana, o formato de reality deu tão certo que seus números eram surpreendentes. Sem contar também que antigamente diversos candidatos decolaram após participação no programa, como o caso da primeira vencedora Kelly Clarkson que possui uma carreira mundial bem respeitada e com vários hits no currículo, a estrela country Carrie Underwood que venceu a quarta edição, além daqueles que não venceram e tiveram reconhecimento até hoje como o caso de Jennifer Hudson, Adam Lambert, Chris Daughtry, Katharine McPhee, entre outros.
A queda de audiência começou a ser mais notória quando a impecável bancada, formada por Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson sofreu o primeiro desfalque com a saída da cantora na oitava temporada. Depois disso a constante mudança de jurados que não tinham o perfil da atração, além da tentativa de usar o programa para alavancar suas carreiras, fez o público desmotivar em assistir. Será que ainda é válido produzir uma nova temporada do show?
*Texto originalmente publicado no dia 01/05/2014.