Amigas Para Sempre, segredos do final da série: Kate morre?

O final da 2ª temporada Parte 2 de Amigas Para Sempre dá o desfecho para as garotas de Firefly Lane: descubra todos os segredos.

Amigas Para Sempre final explicado

O final da Parte 2 da 2ª temporada de Amigas Para Sempre consegue amarrar a maior parte de suas pontas soltas, mas há alguns detalhes que não ficam imediatamente claros no final da série.

Tendo base no romance de mesmo nome de Kristen Hannah, Amigas Para Sempre conta a história da amizade de quase três décadas entre Kate Mularkey (Sarah Chalke) e Tully Hart (Katherine Heigl). Embora seus caminhos eventualmente divergissem ao longo dos anos, com Tully se concentrando em sua carreira e Kate se casando e se tornando dona de casa, as duas permanecem próximas.

No entanto, a segunda temporada de Amigas Para Sempre traz uma reviravolta em sua história quando Kate é diagnosticada com câncer de mama.

No final da Parte 2 da 2ª temporada de Amigas Para Sempre, Kate infelizmente sucumbiu à sua batalha contra o câncer. E o episódio final termina com um funeral para o personagem. Porém, o final de Amigas Para Sempre estabelece que Kate ainda consegue encontrar maneiras de cuidar de seus entes queridos na morte, especialmente de sua melhor amiga Tully.

Eis a seguir o final da segunda parte da segunda temporada de Amigas Para Sempre explicado, incluindo o verdadeiro significado por trás dos presentes finais de Kate para Tully no funeral!

Por que Tully e Danny finalmente se comprometem um com o outro

Amigas Para Sempre final explicado
Imagem: Divulgação.

No final da segunda temporada de Amigas Para Sempre, Tully e Danny finalmente tiveram seu final feliz após 20 anos de oportunidades perdidas. A Parte 2 mostra Tully e Danny finalmente dizendo “eu te amo” um ao outro, fazendo parecer que eles finalmente ficariam juntos, mas a história deles não é tão simples.

Leia também: 10 séries em que o personagem principal morre no final

Ao longo da segunda temporada de Amigas Para Sempre, Tully constantemente adia as tentativas de Danny de se conectar com ela, com a desculpa de que ela quer se concentrar em estar ao lado de Kate durante sua doença. No entanto, quando eles finalmente ficam juntos, não fica imediatamente claro o que mudou entre os dois.

Tully sempre adiou sua vida romântica, em parte por causa de sua desconfiança dos homens. Mas também por causa de seu apego a Kate, que aumenta quando Kate fica doente. No entanto, depois que Kate pressiona Tully para parar de ignorar Danny, Tully percebe que ela tem negligenciado sua própria vida pessoal. O que a deixará sem nada quando Kate eventualmente falecer.

Embora possa parecer que Tully se comprometer com Danny é uma tentativa equivocada de substituir Kate, é realmente um momento em que Tully escolhe sua própria felicidade. Permitindo que ela e Danny finalmente tenham um final feliz após 20 anos de saudade mútua.

Por que Kate deixou para Tully uma caixa em seu funeral

Amigas Para Sempre final explicado
Imagem: Divulgação.

Quando Tully se aproxima do funeral de Kate no final de Amigas Para Sempre, ela admite a Johnny que não tem certeza se pode comparecer ao serviço. Johnny admite que Kate previu que Tully poderia reagir dessa forma, levando-o a dar para ela um último presente de Kate.

A caixa de Kate contém artefatos importantes da amizade dela e de Tully. Incluindo um baseado, uma foto autografada de David Cassidy, um iPod e, o mais importante, o romance de Kate, Firefly Lane.

Embora a caixa e seus itens demonstrem o conhecimento de Kate sobre Tully, essa não é a verdadeira razão pela qual Kate deixou a caixa para Tully em seu funeral.

Apesar de ser verdade que Kate deixou a caixa para Tully porque sabia que sua amiga não poderia lidar com o funeral, a verdadeira razão para o último presente de Kate para Tully é mais profundo do que isso. Tully ficou chateada porque sentiu que Kate a estava deixando para trás, e Kate queria que Tully soubesse que isso não era verdade.

Por causa de sua rica história juntas, a amizade de Kate e Tully não poderia ser extinta pela morte. Portanto, Kate deixou a caixa para Tully não apenas para animá-la no funeral. Mas como um lembrete importante de que Kate sempre estaria com Tully, mesmo depois do túmulo.

Leia também: Chicago Med: grande problema de Will não vai acabar

Ao longo da 2ª parte da 2ª temporada de Amigas Para Sempre, Kate é vista trabalhando duro para escrever seu primeiro romance. Determinada a terminá-lo antes de sua própria morte. Também chamada de Firefly Lane, Kate expressa a Johnny que deseja que sua filha, Marah, leia o livro para que ela possa saber sobre a vida de sua mãe.

No entanto, no episódio final de Amigas Para Sempre, é revelado que o livro de Kate, Firefly Lane, não vai para Marah no final. Mas sim para Tully. Embora isso pareça uma reversão estranha, há uma razão clara para Tully receber o romance Firefly Lane em vez de Marah no final da série da Netflix.

Amigas Para Sempre final explicado
Imagem: Divulgação.

Simplificando, Tully recebe o romance de Kate em vez de Marah porque Tully precisa ler Firefly Lane mais do que Marah naquele momento. Como Marah tem seu pai para contar a ela sobre sua mãe, é mais imperativo que Tully receba o livro.

Kate sabe do medo de Tully em perder Kate. E Kate quer substituir o medo e a tristeza de Tully pela felicidade de como a amizade e a vida juntas foram maravilhosas.

O livro de Kate é a documentação de suas memórias felizes com Tully e a profundidade de sua amizade. Então, colocar o livro na posse de Tully, em vez de Marah, é mostrar a Tully que a morte não pode apagar sua amizade.

Por que Kate escolheu “Dancing Queen” para iniciar o “Firefly Lane Mix”

Imagem: Divulgação.

Dado que a série da Netflix se estende por várias décadas, a música é vital para Amigas Para Sempre. Especialmente como parte da amizade de Kate e Tully. Quando Kate deixa um último presente para Tully em seu funeral, um dos itens contidos na caixa é um iPod. E ele tem o rótulo “Toque para mim e dance”.

Ele possui uma lista de reprodução chamada “Firefly Lane Mix”. Quando Tully eventualmente segue as instruções de Kate, a playlist começa com “Dancing Queen” do ABBA. “Dancing Queen” não é apenas uma música clássica dos anos 70 em Amigas Para Sempre. Kate escolheu essa música para começar o “Firefly Lane Mix” de propósito.

Ela escolhe a música do ABBA como a primeira música do “Firefly Lane Mix” porque é a música de Kate e Tully juntas. Embora “Dancing Queen” seja um motivo mais importante no livro original de Firefly Lane, o último episódio da segunda temporada de Amigas Para Sempre estabelece o quão importante a música tem sido para elas ao longo dos anos. Muitas vezes significando uma festa de dança.

Escolher essa música para começar a lista de reprodução é o sinal final de que Kate quer que Tully se concentre nos bons momentos que passaram juntas. Dessa forma permitindo que sua amizade viva muito além do final de Amigas Para Sempre.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!