Amor e Gelato, o segredo por trás do final: com quem Lina fica?

Tudo sobre o final de Amor e Gelato.

amor e gelato filme
- Publicidade -

Com Brandon Camp no comando e baseado no primeiro romance homônimo de Jenna Evans Welch, o filme de drama de romance bilíngue inglês-italiano original da Netflix Amor e Gelato é um deleite para os seus sentidos. Ao misturar o gênero de amadurecimento com um ambiente de filme de viagem, o filme narra a jornada de Lina Emerson pela Toscana, a pitoresca cidadela italiana. No processo, ela conhece Alessandro e Lorenzo, mas deve separar o amor da traição. Você deve estar ansioso para acompanhar o final de perto e, se for esse o caso, permita-nos dissecar o resultado.

- Publicidade -

A história do filme Amor e Gelato

amor e gelato filme
Imagem: Divulgação.

A mãe de Lina, Hadley, morre à beira da idade adulta de Lina depois de lutar contra o câncer. Como uma mãe peculiar, Hadley impediu as pessoas de chorar em seu funeral, e ninguém usava preto. No caminho de volta do funeral, a melhor amiga de Lina, Addie, tenta lembrá-la de como ela não fica com um cara há um ano. Tecnicamente, Lina nunca esteve apaixonada. Portanto, ela está hesitante sobre sua turnê na Itália, mesmo que o país tenha um charme medieval e muitos solteiros elegíveis. No entanto, era o desejo de Hadley que Lina não pudesse desafiar.

Lina voa para a Toscana, conhecendo os primos Francesca e Howard da família que acolheu Hadley. Enquanto isso, enquanto caminha pelas escadarias do Mercado de Trajano, o primeiro shopping propriamente dito, Lina troca olhares com Alessandro Albani. Alessandro, que vem de uma rica linhagem de banqueiros, parece investido de Lina e bastante persuasivo. Francesca entrega a Lina o diário de sua mãe, e a experiência de Hadley na Itália reflete a jornada de Lina. Depois de um contratempo na festa extravagante de Alessandro, Lina tem uma escapada com o aspirante a chef Lorenzo. Enquanto a intimidade física complica a questão, Lina luta para se encontrar em meio a todos os sinais do mundo exterior.

- Publicidade -

Amor e Gelato: Lina e Lorenzo terminam juntos?

Em Nova York, Lina faz o possível para evitar a interação com os homens. Mas assim que Lina põe os pés na Itália, ela se envolve em um triângulo amoroso. Ao seguir os passos de sua mãe no Mercado de Trajano, Lina tem um encontro com Alessandro. O cara extrai de Lina que ela vai ingressar no MIT no ano que vem antes de divulgar que ele também está indo para Boston. Alessandro convida Lina para um jantar de gala, e Lina está sempre muito ansiosa para fugir. No entanto, com a ajuda de sua autoproclamada madrinha Francesca, Lina parece apresentável.

E por apresentável, queremos dizer lindo de morrer – mais do que suficiente para Alessandro desmaiar por Lina. No entanto, Lina não pode se divertir com o vestido sufocante, e os saltos altos, fiéis à preocupação de Lina, podem causar fascite plantar. No entanto, ela decide jogar junto até que o pai de Alessandro pega os dois no saguão. O pai de Alessandro deixa escapar como Alessandro tem o hábito de namorar (e esquecer) mulheres, o que não fica bem em Alessandro. Ao sair do local, Lina esbarra em Lorenzo, causando-lhe ainda mais constrangimento. Além disso, o vestido parece estar rasgando.

Então, Lorenzo salva o dia levando Lina a uma confeiteira secreta, e um romance precoce entre eles começa a se formar. Mais tarde em Amor e Gelato, Lina pega Alessandro degustando vinho com uma mulher que deveria ser seu “pai”, o que exige uma interrupção da comunicação. Embora Alessandro tente conseguir o que quer, Lina o rejeita educadamente. Enquanto isso, Francesca e Howard visitam a família de Lorenzo. Enquanto ela está indo para a Galleria Fossi em Florença, Lorenzo também está indo para lá para sua competição de culinária. Lorenzo chegou à rodada final e pode trazer um prato de sua casa. Ele oferece a Lina o gelato que recebeu em casa, competindo de mãos vazias.

- Publicidade -

Leia também: Amor e Gelato, a verdade por trás: filme tem história real?

Quando Lina recebe um ombro frio de seu suposto pai, ela pega a foto de sua mãe de sua galeria e volta para a estação. Lorenzo também retorna logo depois. Ambos são melancólicos por suas experiências pessoais e se beijam. Mas espere, não esquecemos de algo? Lorenzo tem uma namorada ciumenta, Giorgia. Eles eram amigos e decidiram levar isso para o próximo nível. Lina deduz que Giorgia e Lorenzo não gostam um do outro. No entanto, ela diz a Lorenzo que o beijo foi um erro no dia seguinte, justamente porque Lorenzo tem uma menina.

O desfecho do casal

Quando Lorenzo parte para Paris em Amor e Gelato, Lina tem uma epifania. Tanto Addie quanto Lina vão ao aeroporto para encontrar Lorenzo, e Lina diz a Lorenzo que o beijo não foi um erro. Avanço rápido de um ano, e Lina ainda está na Itália. Ela vai para a padaria secreta para colocar as mãos em alguns Maritozzi recém-saídos do forno. Para sua consternação, a padaria está fechada. No entanto, ela conhece Lorenzo logo depois, que informa a Lina que comprou a padaria.

Lorenzo também o renomeou como ‘Al Contrario’, que significa para trás, depois de sua filosofia alimentar. Na sequência final, Lina dá uma carona a Lorenzo na moto, e parece que eles podem acabar juntos. Pelo contrário, o papel de Lorenzo na vida de Lina pode ser paralelo ao de Howard na vida de Hadley. É coincidência que o autor tenha usado nomes aliterativos em ambos os casos? Olhando para esta pista, parece que Lina e Lorenzo não terminarão juntos, embora Lorenzo possa estar apaixonado por Lina por muito tempo.

- Publicidade -
amor e gelato filme
Imagem: Divulgação.

Lina se encontra na Itália? Por que ela decide prolongar sua estadia?

Imagem: Divulgação.

Lina acaba se encontrando na Itália em Amor e Gelato. Sua mãe, Hadley, desejou que Lina tivesse sua maioridade na Itália. Nos tempos antigos, as viagens faziam parte da educação entre os filhos da aristocracia. As viagens iluminariam as crianças com o conhecimento de diferentes culturas, artes e tribos. Na jornada de Lina, o aspecto mais curioso é que não sabemos muito sobre sua mãe. Pouco depois de chegar à Toscana, Lina recebe o diário de sua mãe de Francesca. Embora hesitante inicialmente, Lina abre as páginas, encontrando paralelos com sua vida. Lina lê o diário de sua mãe no caminho, e a entrada levanta questões pertinentes sobre a identidade de seu pai.

Na casa de Lorenzo, Lina aprende a bater o gelato e confronta Howard. Howard não é o pai de Lina, no entanto. Trata-se sim de Matteo Fossi, o professor de fotografia do curso de Hadley. Depois de conhecer a identidade de seu pai biológico, Lina precisa conhecê-lo pessoalmente. Enquanto essa avenida leva a um beco sem saída, Lina tem uma epifania. Consequentemente, ela decide viver no presente e dar mais tempo para conhecer as pessoas e os lugares da Itália. Para saciar seu desejo de viajar, Lina adia seu curso no MIT e prolonga sua estadia na Itália em um ano.

Qual é o ingrediente secreto do famoso Gelato de Nonna?

Você deve estar adivinhando o ingrediente secreto do gelato da Nonna. No final de Amor e Gelato, quando Lina dirige a moto ao pôr do sol, ela revela a Lorenzo que finalmente descobriu o ingrediente secreto. Não somos especialistas em fabricação de gelato, mas o ingrediente secreto é possivelmente uma abstração.

Segundo a Nonna, pode ser uma paixão, que é o mais importante. Pelo contrário, também pode ser o movimento para frente e para trás de bater o gelato. Uma evidência para a segunda teoria é que Lorenzo chama sua padaria de “atrasada”.

Anderson Narciso
- Publicidade -