Anderson Spider Silva: série traz a verdadeira luta do campeão

A série retrata o homem por trás da lenda do MMA mundial, abandono, racismo, dificuldades e o lado humano de um verdadeiro campeão.

Anderson Spider Silva
Imagem: Divulgação

Em primeiro lugar, como fã de carteirinha de MMA, é um deleite assistir a uma série que foca em algo além da pancadaria e de todo o glamour que vemos nos ringues hoje em dia. Por vezes, esquecemos quão árduo é o caminho de um campeão como Anderson Spider Silva.

Muitas vezes, nossos olhos apenas contemplam o brilho da fama. Dessa maneira, foge do nosso entendimento todo o sacrifício feito por atletas de diversos tipos diferentes de esportes.

Acima de tudo, a sérieAnderson Spider Silva” revela um lado profundamente humano e realista da jornada do lutador, como por exemplo, ao expor as verdadeiras batalhas que Silva enfrentou fora do ringue.

Desde sua infância e adolescência, marcadas por desafios e adversidades, até os momentos em que lutou contra o racismo e a desigualdade social, a série autenticamente retrata as dificuldades cotidianas de um jovem da periferia que venceu na vida, mas que por pouco não perdeu seu bem mais precioso: sua família.

Qualidade da produção em Anderson Spider Silva

Anderson Spider Silva
Imagem: Divulgação

Inicialmente, a qualidade da produção audiovisual e da direção de arte mostram todo um trabalho feito com excelência para que o nosso amado campeão fosse retratado de maneira justa e humana.

Nesse sentido, as atuações de William Nascimento, que interpreta Anderson adulto, junto com Bruno Vinícius e Caetano Vieira, que o representam em diferentes fases da vida, são notáveis.

Por vezes, conseguimos captar a essência de sua personalidade, desde a infância até a idade atual.

Além disso, a narrativa transita muito bem entre o passado e o presente. Momentos que possuem um encaixe particularmente perfeito, pois conseguem transmitir ao público diferentes tipos de emoções. Ao mesmo tempo, tornam a série agradável de assistir mesmo para quem não é fã de luta.

As verdadeiras batalhas de Anderson Spider Silva

Por outro lado, somos obrigados a nos defrontar com a dura realidade de uma grande maioria da população brasileira em Anderson Spider Silva.

Além de observarmos que o abandono materno, um evento traumático, gerou em Anderson uma raiva interior que, paradoxalmente, o impulsionou em direção às artes marciais.

Assim sendo, as lutas se tornaram para ele uma válvula de escape e um meio de canalizar suas emoções intensas de maneira produtiva e disciplinada.

Anderson Spider Silva
Imagem: Divulgação


Ao mesmo tempo em que aborda casos em que sofre racismo e preconceito na escola, que adiciona outra camada de desafio em sua vida e molda ainda mais sua resiliência e determinação.

Retratação das principais lutas

Nesse meio tempo, a série “Anderson Spider Silva”, no seu trânsito entre passado e presente, mostra as principais lutas de MMA, desde sua primeira luta amadora, na qual surpreendentemente venceu.

Ao passo que também desenvolve outras importantes lutas do campeão, como por exemplo sua primeira luta em território estrangeiro. Bem como o seu vínculo com Minotauro, outra lenda do MMA, que foi construído e acompanhou toda a carreira do lutador.

Anderson Spider Silva
Imagem: Divulgação

Posteriormente, lutas contra Chael Sonnen, Vitor Belfort, Chris Weidman e Israel Adesanya completam o card que vemos ao longo dos 5 episódios. Entretanto, todas servem como pano de fundo para a verdadeira história contada por trás dos bastidores da luta em “Anderson Spider Silva”.

Anderson Spider Silva é sobre família

Igualmente, cada uma das lutas marca um momento de vida diferente de Anderson. Como, por exemplo, o tempo em que esteve ausente de sua família devido à sua agenda de compromissos.

Aliás, a família é um dos grandes pilares da narrativa da série, uma vez que Anderson sempre quis dar um futuro melhor para a sua. Porém, em certo momento, quase perde tudo, e posso dizer que foi por ganância.

Então, após alguns revezes no tatame e na vida pessoal, Anderson Spider Silva dá um passo para trás e resgata o que havia se perdido. Eventualmente, isso nos mostra que mesmo os campeões são imperfeitos e podem se perder em meio a tantas possibilidades e oportunidades que surgem.

Porém, nosso campeão soube na hora certa reencontrar o caminho para casa.

Anderson Spider Silva
Imagem: Divulgação

Como resultado, a série “Anderson Spider Silva” é sobre algo muito maior do que as vitórias e derrotas do campeão dentro de um tatame; é sobre como enfrentar adversidades, ter tudo e, mesmo assim, quase perder o que mais importa.

Portanto, a série é um convite, mesmo para quem não é fã de lutas, a conhecer um pouco mais sobre mais uma história de superação no Brasil.

Nota: 4/5.

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!