Animix: Dragon Ball (Parte 1)

dragon-ball

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Os meses de junho e julho é definitivamente do anime Dragon Ball. A saga de Goku e seus amigos está em bastante evidência, algo que não vinha acontecendo há muito tempo, principalmente por conta do mais recente filme da animação que está em cartaz, e da nova saga da franquia, a primeira em 18 anos, que estreará no início deste mês. Por conta disso, o Animix ganhou excepcionalmente uma edição extra.

Continua após publicidade

Como a franquia criada por Akira Toriyama foi dividida em três séries – Dragon Ball, Dragon Ball ZDragon Ball GT – o especial será dividido em duas partes. Vamos começar com as duas primeiras acima citadas. A parte Z aqui retrataremos até a saga Freeza.

 

Continua após publicidade

A História

Baseado nos mangás homônimos, a história gira em torno de Son Goku, um garoto que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado ainda bebê pelo velho Son Gohan, que o adota como neto e o ensina artes marciais, mas que acaba morrendo misteriosamente. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. E tudo começa quando o garoto conhece Bulma, uma jovem que o convence a ajudá-la em encontrar as sete esferas do dragão, que quando reunidas invoca um poderoso dragão capaz de realizar um desejo. Nasce então uma amizade entre os dois, e começa então uma incrível jornada repleta de aventuras e com diversos inimigos no meio do caminho.

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Personagens

db-personagens

Goku – Um inocente garoto que perdeu o avô após o mesmo ter sido morto misteriosamente por um monstro. Sua origem é desconhecida até o começo de Dragon Ball Z, quando revelado que ele é na verdade um Sayajin, ser originário do extinto planeta Vegeta.

Bulma – Uma jovem e inteligente garota que consegue convencer Goku a ajudá-la na busca pelas esferas do dragão, nascendo então uma grande amizade entre eles.

Kuririm – Melhor amigo de Goku, porém não vai muito com a cara do garoto quando se conhecem na casa do Mestre Kame. Ele se importa muito com seus amigos e tenta sempre ajudá-los do seu modo.

Yamcha – Começa em Dragon Ball como um bandido, e que a princípio chega a enfrentar Goku. O personagem acaba mudando seu caráter, se tornando amigo do garoto e de Kuririn, além de engatar um relacionamento com Bulma, que dura até o início de Dragon Ball Z.

Mestre Kame – Um poderoso ancião perito em artes marciais, que treinou Goku e Kuririn quando crianças, ensinando-lhes a famosa técnica do kamehameha. Apesar de sua experiência, o personagem é conhecido também por suas “safadezas” em relação às mulheres.

Chi-Chi – Uma garota de temperamento forte, é filha do Rei Cutelo e conhece Goku quando crianças. Ele promete casamento, relacionando o acontecimento à comida, e anos depois ela ressurge na vida dele quando já adolescente cobrando tal promessa. Os dois acabam se casando e nasce da relação entre eles, Son Gohan. Em Dragon Ball Z, Chi-Chi preza pelo bem estar da família e quer que o filho se dedique integralmente aos estudos.

Piccolo – Filho do vilão Piccolo Daimaoh, o personagem aparece no final de Dragon Ball disposto a matar Goku a todo custo. Porém com o passar dos anos, o seu plano de vingança contra o personagem acaba indo por água abaixo, e no começo de Dragon Ball Z,  se torna o primeiro mestre do pequeno Gohan, nascendo uma grande amizade entre eles.

Gohan – Filho de Goku e Chi-Chi, aparece somente em Dragon Ball Z. Gohan é um garoto dócil, inteligente e também muito medroso, porém dono de um incrível poder oculto. É treinado por Piccolo e acaba criando um grande vínculo de amizade entre ele, Kuririn e Bulma.

Vegeta – Um dos últimos sayajins sobreviventes do extinto planeta Vegeta, o personagem foi um dos primeiros vilões de Dragon Ball Z. Após seu primeiro confronto com Goku, os dois prometem uma revanche, que só vem a acontecer anos depois. Apesar do seu jeito orgulhoso, Vegeta acaba transformando seu caráter no decorrer da série, mesmo jamais admitindo isso.

Trunks – Misterioso guerreiro sayajin, faz sua primeira aparição no final da saga Freeza em Dragon Ball Z, eliminando o vilão de uma vez por todas. Nessa época o personagem vem do futuro, para alertar Goku e seus amigos de uma ameaça que rondará a Terra dentro de três anos. Ao avisar o protagonista sobre o que está por vir, revela a ele que é ninguém menos que filho de Bulma e Vegeta.

 

Vilões

db-vilões

Pilaf – O personagem é o primeiro grande vilão de Dragon Ball, sonha em dominar o mundo. Ao lado de seus assistentes Mai e Shu, quer juntar as esferas do dragão para realizar seu sonho.

Forças Red Ribbon – Grupo de militares patente alta, possui personagens como General Blue, Comandante Red e Conselheiro Black, que possuem interesse pelas esferas do dragão em troca de poder.

Tao Pai Pai – Poderoso assassino, que quase chega a matar Goku durante um confronto com ele. É derrotado pelo garoto, e volta anos depois com partes de seu corpo robotizadas, destinado a se vingar dele.

Piccolo Daimaoh – Um dos maiores inimigos de Goku, o vilão tem planos de dominar o mundo. Considerado um demônio, ele acaba sendo morto pelo personagem durante uma épica batalha, e antes de morrer acaba cuspindo um ovo, onde nele acaba nascendo seu filho, Piccolo.

Raditz – Primeiro vilão de Dragon Ball Z, vem atrás do misterioso Kakarotto, que nada mais é que o verdadeiro nome de Goku. O guerreiro sayajin sequestra Gohan, e acaba sendo morto por Piccolo nos primeiros episódios da série.

Freeza – Grande vilão de Dragon Ball Z, é imperador do Universo, sendo o grande responsável pela destruição do planeta Vegeta. Ao descobrir da existência das esferas do dragão, ele parte para o planeta Namekusei, onde originou Piccolo e Kami Sama, em busca de juntá-las para conseguir a imortalidade. Destrói o planeta, durante seu épico confronto com Goku.

 

Dragon Ball

Dragon_BallO pequeno Goku é um garoto diferente dos demais, que junto com a jovem Bulma vão em busca das sete esferas do dragão, que juntas realizam um pedido. No meio do percurso a dupla acaba conhecendo o golpista Yamcha, além do ancião Mestre Kame.

Goku é treinado por ele, junto com Kuririn. No meio disso, os dois garotos participam do tradicional torneio de Artes Marciais, onde enfrentam diversos inimigos. Com o passar do tempo, ele e seus amigos enfrentam diversos vilões, e vamos acompanhando também o seu crescimento no decorrer da história.

Por conta de seu sucesso, tendo elementos como o combate misturando com muito humor, a série acabou ganhando dois anos depois sua continuação, chamada Dragon Ball Z.

 

 

 

Dragon Ball Z

dragon-ball-z 2

A segunda série da franquia começa com um salto de tempo de cinco anos após os últimos acontecimentos de Dragon Ball, onde a Terra vive em paz após as ameaças de Piccolo. Goku acabou se casando com Chi-Chi, e do relacionamento nasceu o pequeno Son Gohan. A história começa com ele levando o garoto até a casa de Mestre Kame, para apresentá-lo a seus amigos, porém a visita não saiu como esperada, com a aparição do vilão Raditz. Com o surgimento do personagem, descobrimos finalmente a origem de Goku, porém nesse meio tempo Gohan é sequestrado pelo tio. O maquiavélico é derrotado por Piccolo, mas isso acaba custando também a vida de Goku.

A primeira fase de Dragon Ball Z é focado no preparo de Goku, no início da série no além por conta de sua morte, e seus amigos para enfrentar os novos vilões pela frente. Um ano após a morte de Raditz, chegam à Terra os guerreiros Nappa e Príncipe Vegeta, que proporcionam uma sangrenta batalha, que acaba custando a vida de quase todos os guerreiros, exceto Gohan e Kuririn. Nesse momento Goku, que foi ressuscitado pelas esferas do dragão, retorna mais poderoso que nunca, derrotando então Nappa e iniciando uma batalha com Vegeta. Após um confronto de titãs, a dupla promete uma revanche para o futuro, e nesse meio tempo é descoberta a existência do planeta natal de Piccolo e Mestre Kame, chamado Namekusei. Goku tem então a ideia de viajar para o Planeta para juntas as esferas de dragão e então ressuscitar todos aqueles que foram mortos por Nappa e Vegeta, assim as esferas do planeta Terra voltando a existir, já que Piccolo e Kami Sama voltariam à vida também.

Como Goku está muito ferido, Gohan, Bulma e Kuririn viajam rumo ao planeta na frente, começando então a busca. Ao chegarem no planeta, eles se deparam com novos inimigos, além de um reencontro com Vegeta. É nesse momento que o poderoso Imperador Freeza entra na história, em busca de sua imortalidade, além de descobrirmos sobre a lenda do super sayajin, um poderoso guerreiro do planeta Vegeta. Com a chegada do Goku no planeta, e uma batalha entre ele e o vilão, conhecemos então uma nova face do personagem, que nada mais é que a tão comentada transformação. Goku tem sua aparência alterada, com seus cabelos ficando loiros e seus olhos verdes.

O embate final entre Goku e Freeza gera a destruição do planeta Namekusei, além da suposta morte do vilão e de nosso guerreiro. Na Terra, Kuririm, Yamcha, Tenshinhan e Chaos são ressuscitados, e é nesse momento que descobrimos que Goku está vivo, e que está planejando o momento certo para seu regresso. Algum tempo depois, é descoberto que Freeza continua vivo, e o vilão chega a Terra em busca de vingança. O que ninguém esperava é que ele acabasse sendo morto definitivamente por um misterioso super sayajin chamado Trunks, que revela ao recém chegado Goku que veio do futuro, afim de alertar ele e seus amigos de uma nova ameaça que o planeta terá dentro de três anos, encerrando então a primeira fase da série.

Na próxima semana voltaremos com o Animix especial Dragon Ball, e sua segunda parte. Nela, abordaremos as duas últimas sagas de Dragon Ball Z, além também de falarmos sobre Dragon Ball GT.

Até lá!