Anne With An E: 4ª temporada poderá acontecer em breve

Anne With an E 4 temporada

Anne With an E vai voltar?

Será que os fãs de Anne With an E finalmente terão sua tão esperada quarta temporada? Alguns indícios apontam de que isso já não é mais algo impossível de acontecer. O Mix de Séries traz uma informação interessante, que pode apontar o caminho para que uma nova temporada da série seja anunciada nas próximas semanas. Mas claro, lembre-se que tudo não passa de especulações.

Em 2019, nós do Mix de Séries destacamos que Anne With an E seria cancelada – meses antes do anúncio oficial da Netflix. Naquela época, a fonte foi a própria emissora CBC, que destacou que encerraria a parceria com a Netflix, não produzindo mais séries para distribuir no catálogo da plataforma.

Pois bem. Exatamente um ano depois, o cancelamento de Anne With an E tornou-se uma realidade e os fãs clamam por uma nova temporada, que dê um desfecho apropriado para a trama de Anne Shirley. Só que os próprios fãs encontraram uma pista de que a quarta temporada poderá ser confirmada em breve.

Nova temporada?

Em primeira mão, o Mix de Séries traz uma curiosidade obtida com um dos fãs da série. Aparentemente, a emissora CBC anunciou que Anne With an E estará saindo do catálogo da emissora nos próximos trinta dias. Neste momento, no Canadá, a série está disponível no streaming CBC GEM e, então, ele sairá de lá a partir de outubro. A especulação que é feita a partir disso é que Anne With an E teria sido vendida para outra emissora, e a sua tão esperada quarta temporada poderá ser anunciada. 

Continua após a publicidade

Anteriormente, relatamos aqui no nosso site que a Netflix tentou comprar os direitos de Anne With an E no fim do ano passado, para a produção de uma quarta temporada. Porém, a própria CBC teria recusado vender os direitos, alegando que iria manter-se “dona” da história, no intuito de produzir um reboot daqui alguns anos. Mas esse simples fato irritou os fãs. Atualmente, Anne With an E detém o título para a maior petição para renovação já feita de uma série, na história da TV. 

Séries canceladas Netflix

Imagem: Divulgação

Então, nada impede da CBC ter voltado atrás, e vendido os direitos da produção da série para outra emissora por um valor considerável. Alguns fãs especulam que a própria Netflix poderia ter conseguido comprar os direitos, anunciando uma quarta temporada em novembro. Tudo isso, frente ao lançamento do Disney+ na América Latina. Ou, até mesmo, a própria Disney ter comprado.

Outros fãs, no entanto, já perderam a esperança, e acreditam que isso é só mais uma forma dos fãs alimentarem uma crença de algo que não vai mais se concretizar. De qualquer forma, se você ainda tem fé de que uma quarta temporada aconteça, esta é a hora de comemorar! 

Petição bateu 1 milhão de assinantes

Os fãs de Anne With an E conseguiram um feito incrivelmente inédito: conseguiram bater o recorde incrível de 1 milhão de assinaturas, em uma petição pedindo a produção da quarta temporada.

O marco acontece oito meses após o cancelamento da série – e consequentemente, da criação da petição. No entanto, o recorde tem um fato curioso: a petição simplesmente duplicou seu número de assinaturas em apenas dois meses. Isso porque, foi no dia 21 de maio que o Mix de Séries noticiou que Anne With an E havia batido a marca de 500 mil assinaturas.

Sem dúvidas, isso é reflexo do esforço dos fãs, mas também um indicativo de que mais pessoas estão conhecendo a série e, consequentemente, pedindo a produção de uma quarta temporada. A título de comparação, o Mix de Séries constatou que as campanhas mais expressivas para resgate de séries foram as de Sense8 (conquistou 150 mil assinaturas), Shadowhunters (conquistou 200 mil assinaturas) e Lucifer (conquistou 300 mil assinaturas).

Atualmente, a petição já beira a casa de 1300000 assinaturas.

E você, tem esperanças sobre uma quarta temporada da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

5 comments

Add yours

Post a new comment