“Anne With an E” cancelada: por que a série acabou? Motivo é revelado

Anne With an E por que foi cancelada

Saiba o motivo pelo qual Anne With an E não terá 4ª temporada

Está curioso para saber se Anne With an E terá uma quarta temporada? Bem, as notícias não são animadoras. 

Infelizmente, a atração foi cancelada no fim de 2019 e, com isso, foi “encerrada” na terceira temporada. Baseada na história de Anne of Green Gables, escrita por Lucy Maud Montgomery, a série era estrelada por Amybeth McNulty como a órfã corajosa titular e, como a sinopsia original sugeria, seguia suas aventuras na pequena cidade de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.

Sem dúvidas, Anne With an E foi um grande sucesso mundial – principalmente por sua exibição na plataforma da Netflix. Mas diante desse sucesso novo, por que a atração foi cancelada?

Os motivos já foram revelados, e o Mix de Séries traz para você. Confira abaixo…

Continua após a publicidade

O cancelamento

Embora nenhuma razão oficial para o cancelamento tenha sido apresentada, há uma especulação muito forte sobre o motivo. E ele teria algo a ver com o fim da parceria entre a CBC (Canadian Broadcasting Company) e a Netflix. O canal canadense e a plataforma de streaming produziam a série juntos e, com o encerramento do contrato entre eles, a produção de Anne With an E não pôde seguir em frente.

Pouco tempo depois do anúncio da terceira temporada da série, a presidente e CEO da CBC, Catherine Tait, anunciou que a rede não mais faria parcerias com a Netflix para produzir séries de grande orçamento, em um esforço para beneficiar seus “próprios negócios e a indústria doméstica”.

“Não faremos acordos que prejudiquem a viabilidade a longo prazo de nossa indústria doméstica”, disse Tait no podcast Content Canada, segundo o Financial Post. Ao que tudo indica, a CBC queria obter a maior visibilidade pela produção de Anne With an E, algo que estava acontecendo somente com a Netflix.

Por que a série não foi resgatada?

Desde o cancelamento, Anne With an E vem sendo tema de várias campanhas de fãs. Uma petição, inclusive, já está beirando a marca de 1 milhão de assinaturas. Mas diante dessa comoção toda, por que Anne With an E não foi resgatada por outra emissora, ou mesmo pela Netflix para uma produção independente?

Isso pode ter algo a ver com uma alegada cláusula contratual da Netflix com a própria CBC. O Deadline confirmou recentemente que “há uma cláusula padrão nos contratos para as séries Netflix de estúdios externos que impede que as séries sejam exibidos em outros lugares por um período significativo de tempo – algo entre dois a três anos, tornando o resgante de Anne praticamente impossível.”.

Além disso, há um outro detalhe: os direitos de produção ainda estão sob o poder da CBC e, com isso, o canal canadense não estaria disposto a entregá-lo para a Netflix, no intuito da produção de uma quarta temporada.

Portanto, parece mesmo ser o fim da linha para a popular série.

E você, gostaria de ver uma nova temporada? É fã? Deixe seus pensamentos nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment