Anne With an E deverá ser cancelada após fim do acordo entre CBC e Netflix

CBC, canal que produz Anne With an E, anunciou fim de parceria com a Netflix

Atenção, fãs de Anne With an E, as perspectivas não são muito boas. Infelizmente, as chances da série ganhar uma quarta temporada diminuíram drasticamente. Após a produção de sucessos como Anne e Alias Grace, o canal CBC anunciou oficialmente que não irá mais trabalhar com a Netflix. Quem afirmou isso foi a própria presidente da CBC, Catherine Tait, no podcast Content Canada na semana passada.

“Desistimos de fazer acordos que, com o tempo, prejudiquem a visibilidade da nossa indústria doméstica“, disse a CEO no podcast. “Vários países fizeram acordos com a Netflix, como fizemos. Mas começamos a ver que estamos apenas alimentando a Netflix, ou que o crescimento do Amazon, ou qualquer outro streaming que faça essas parcerias, ao invés de alimentar nossos próprios negócios. Devemos investir na nossa indústria“, reforçou.

Os comentários de Tait marcam uma mudança notável de política em relação a sua fala em dezembro passado, quando ela disse que “absolutamente” via coproduções no futuro da CBC, como forma de economia de custos. E embora não exista razão explícita para essa mudança de pensamento, ela ocorreu certamente  porque a Netflix aumentou significativamente suas atividades no Canadá. Após criar um centro em Toronto, a Netflix prometeu investir cerca de US$ 500 milhões em produções canadenses originais até 2022.

Continua após a publicidade

Além disso, outro fato é que a CBS precisa pagar um imposto no Canadá que não cabe a Netflix, por ser uma plataforma de streaming. Com isso, o canal sai prejudicado em parte da produção.

Fim do acordo torna o futuro de Anne With an E questionável

Os comentários da Presidente certamente deixaram os fãs de Anne With an E preocupados. Isso porque, com o fim do acordo, as chances da série ganhar uma quarta temporada tornaram-se mínimas.

A série  é produzido pela Northwood Entertainment, que acabou de filmar a terceira temporada da atração. Atualmente, ela está sendo transmitida pela CBC e em 2020 será exibida globalmente pela Netflix. “Tanto a Netflix como a CBC têm sido parceiros incrivelmente generosos e solidários“, disse a fundadora da Northwood, Miranda de Pencier, acrescentando que não tinha certeza se haverá uma quarta temporada.

Apesar disso, a chefe de programação da CBC não descartou futuras parcerias com a Netflix. “Não é nada preto no branco. Elas podem acontecer. Mas será improvável enquanto elas continuem sendo isentas de impostos canadenses“, ressaltou ela.

Até agora, nem a Netflix ou a CBC se manifestaram oficialmente sobre a realização de uma quarta temporada de Anne With an E.

Além disso, completo. Todavia,

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

4 comments

Add yours
  1. Por que Anne with an E foi cancelada na terceira temporada? 26 novembro, 2019 at 11:56 Responder

    […] “Desistimos de fazer acordos que, com o tempo, prejudiquem a visibilidade da nossa indústria doméstica. Vários países fizeram acordos com a Netflix, como fizemos. Mas começamos a ver que estamos apenas alimentando a Netflix, ou que o crescimento do Amazon, ou qualquer outro streaming que faça essas parcerias, ao invés de alimentar nossos próprios negócios. Devemos investir na nossa indústria”, disse ela (via Mix de Séries). […]

Post a new comment