Antes de acabar, Cobra Kai ainda precisa resolver grande mistério
Cobra Kai pode trazer um importante drama em sua 6ª temporada. Narrativa pode melhorar personagem e fazê-lo crescer.
Embora muita coisa tenha mudado no arco de Johnny Lawrence desde a primeira temporada de Cobra Kai, um mistério de seu passado ainda paira sobre seu enredo. Depois de começar de baixo nos episódios iniciais, Johnny Lawrence percorreu um longo caminho ao longo de cinco temporadas.
De um homem ressentido e egocêntrico, sem vontade de questionar os ensinamentos tóxicos de John Kreese, Lawrence se transformou em um lutador misericordioso. Além de um amigo empático para Daniel LaRusso e uma figura paterna protetora para Miguel e Robby.
Ao entender como sua raiva gradualmente diminuiu anos de sua vida, Johnny percebeu que ficar na sombra de John Kreese nunca pode levar a nada de bom. Portanto, na 5ª temporada de Cobra Kai, ele se recusa a cumprir as exigências autorrealizáveis de Kreese e o abandona na prisão.
A catarse de Johnny em Cobra Kai prova que, embora seus problemas de infância tenham queimado alguns capítulos cruciais de sua vida adulta, ele está quase pronto para ser um pai responsável para seu filho com Carmen Diaz. No entanto, antes de assumir esse novo papel, ele deve resolver um mistério de seu passado.
6ª temporada deve revelar a verdadeira identidade do pai de Johnny
Johnny conheceu seu padrasto, Sid, pela última vez na terceira temporada de Cobra Kai. Isso aconteceu quando ele apareceu em sua casa para pedir fundos para a cirurgia nas costas de Miguel.
Para sua consternação, Sid o ridicularizou como sempre e até o chamou de perdedor. Isso aparentemente marcou o fim do relacionamento de Johnny com seu padrasto tóxico, provando que não havia esperança para a redenção de Sid.
A saída de Sid do enredo de Johnny deixou John Kreese como sua única figura paterna. Mas ele também o decepcionou, apesar de mostrar algum potencial de mudança na quarta temporada.
Leia também: Cobra Kai: 6ª temporada é suspensa por greve dos roteiristas
O encontro final de Johnny com John Kreese na 5ª temporada estabelece que ele está cansado de deixar o veterano escapar impune. Considerando como Johnny cortou os laços com Sid e Johnny, que lhe deram uma ideia distorcida de paternidade, ele está um passo mais perto de se tornar um grande pai.
O que reflete até mesmo em sua redenção de relacionamento na 5ª temporada com Robby. No entanto, para superar completamente seus “problemas paternos” e se libertar da influência negativa de suas figuras paternas questionáveis, Johnny precisa encontrar seu verdadeiro pai na 6ª temporada de Cobra Kai e obter alguma forma de encerramento com ele também.
Por que o verdadeiro pai de Johnny é importante para o arco da 6ª temporada
Desde a primeira temporada de Cobra Kai, a filosofia de Johnny Lawrence evoluiu. Seu relacionamento com Daniel mudou e, mais do que qualquer outra coisa, ele encontrou estabilidade com Carmen. No entanto, seu relacionamento com Robby ainda está em andamento, e ele também luta para manter um emprego e ficar longe do álcool.
Dada a natureza complexa desses problemas subjacentes, Johnny pode não resolvê-los da noite para o dia. No entanto, conhecer a identidade de seu pai biológico pode ajudá-lo a entender melhor as ambiguidades de seu passado. E fechá-las para sempre antes que ele repita seus padrões de relacionamento anteriores.
Como o verdadeiro pai de Johnny o abandonou repentinamente quando ele era mais jovem, e Sid e Kreese assumiram o papel de figuras paternas problemáticas logo depois, ele provavelmente nunca teve a oportunidade de processar suas emoções em torno da partida de seu pai biológico.
Uma vez que ele entenda quem era seu pai e por que ele o deixou com sua mãe abruptamente, Johnny finalmente será capaz de entender e, eventualmente, seguir em frente. O luto em si pode ser um processo longo, mas colocará Johnny na direção certa na 6ª temporada de Cobra Kai, dando a ele um final otimista muito merecido.