Reacher: 10 fatos para esperar na 2ª temporada

Reacher retorna em breve para uma nova temporada. Adaptando um dos melhores livros da saga, série promete muitas novidades.

Reacher

Antes da segunda temporada de Reacher, há muitas coisas que os fãs dos livros e do programa devem se entusiasmar. A primeira temporada foi um grande sucesso para a Amazon e trouxe fielmente o vingador errante à vida. Enquanto a primeira temporada foi uma adaptação fiel da primeira história de Reacher de Lee Child, Killing Floor, a segunda temporada optou por pular adiante. Assim, a 2ª temporada adapta Bad Luck And Trouble, o 11º romance da série de romances de Child.

As histórias do livro mudarão as coisas de uma maneira importante. Os coadjuvantes favoritos, como Roscoe e Finley, não retornarão, enquanto a história será pessoal para Jack. Tudo enquanto ele analisa a morte de alguns ex-companheiros. A segunda temporada ainda não tem data de lançamento, mas já há muito para se animar.

A segunda temporada de Reacher é baseada em um dos melhores livros

Existem mais de 25 livros de Jack Reacher, mas só fazia sentido para a primeira temporada de Reacher adaptar Killing Floor. Isso não apenas apresentou o personagem aos leitores, mas também o viu se ajustando à vida civil. Dito isso, Bad Luck And Trouble é uma escolha empolgante para acompanhar.

Leia também: Reacher: série tem feito inacreditável que fãs não sabiam

É comumente citado como um dos melhores romances da série, tem um mistério envolvente e revela as camadas de Reacher como personagem. É também um conto mais emocional para o herói titular.

Um papel expandido para Neagley, de Maria Sten

A estrutura dos romances significa que o herói nômade se muda de uma determinada cidade quando a história termina. Isso ajuda a manter as configurações e histórias atualizadas – mas não é bom para manter um elenco recorrente de personagens. Felizmente, Neagley, de Maria Sten, retornará da primeira temporada de Reacher. Neagley não apareceu até o sexto livro e era um antigo colega de Reacher da 110ª Unidade de Investigações Especiais do Exército. Enquanto ela era uma personagem coadjuvante na 1ª temporada, Sten será parte importante na 2ª temporada.

Mergulhando mais fundo no passado do protagonista

Reacher Said Nothing” é um famoso ditado do livro. Isso também significa que ele não costuma falar muito sobre si mesmo, mas Bad Luck And Trouble é o raro romance em que ele está cercado de amigos. Ele se reúne com membros de sua antiga unidade para investigar quem os está alvejando e se a segunda temporada de Reacher for parecida com o livro de Child, os espectadores verão um lado mais vulnerável de Jack.

Reacher se reunindo com sua antiga equipe

Jack Reacher é um solitário por natureza, como o final da temporada de Reacher provou quando ele se afastou de Roscoe e Margrave. Bad Luck And Trouble o vê forçado a se reunir com Neagley, Karla Dixon (Serinda Swan) e David O’Donnell (Shaun Sipos). Enquanto Reacher tinha sua própria gangue durante a primeira temporada, com Roscoe e Finlay, a dinâmica da segunda temporada será totalmente diferente. Ele está trabalhando com algumas das pessoas que o conhecem melhor. Afinal, ele as selecionou a dedo para sua unidade – e isso deve garantir uma nova dinâmica para a série.

Um tom e configuração completamente diferentes

A primeira temporada de Reacher permaneceu fiel a Killing Floor, que foi ambientada quase inteiramente em Margrave. A segunda temporada trocará o cenário de uma pequena cidade pelas vistas mais grandiosas e desertas de Los Angeles e Las Vegas.

Leia também: Reacher, 2ª temporada: previsão de estreia, história e tudo sobre

Isso não apenas ajudará a diferenciá-lo visualmente da última temporada, mas também dará à própria história um tom diferente. Em vez de um mistério de assassinato em uma cidade pequena, Bad Luck And Trouble será mais um thriller militar.

Um elenco de grandes atores

Além de Neagley, parece que nenhum outro personagem está voltando da primeira temporada de Reacher. Isso decepcionou alguns espectadores – incluindo o próprio Lee Child – que passou a amar Roscoe e Finlay em particular, mas isso é parte do que torna a segunda temporada de Reacher emocionante. Em vez de repetir o que veio antes, terá um novo cenário e elenco de personagens. A segunda temporada também tem um grande elenco de atores experientes, incluindo Rory Cochrane, Domenick Lombardozzi, Ty Olsson e muito mais.

Apresenta um dos melhores momentos da série de livros

O livro começa com o assassinato brutal de um antigo membro do 110º e, mais adiante na história, Reacher, O’Donnell e Neagley trabalham juntos para tentar decifrar uma senha usada por seu amigo falecido. Eles trabalham baseado no que sabiam sobre ele, e quando finalmente descobrem a senha e o que ela significa, é um dos momentos mais satisfatórios de todo o romance.

Um Reacher maior e mais malvado

Uma das controvérsias persistentes em torno da franquia foi a escalação de Tom Cruise como Jack Reacher no filme de 2012. Apesar de ser uma das maiores estrelas de cinema do mundo, Cruise é totalmente diferente do gigante enorme descrito nos livros. Reacher da Amazon corrigiu isso escalando Alan Ritchson, que já era próximo em altura e tamanho ao personagem do livro. O ator já ganhou mais músculos para interpretar o papel na primeira temporada, mas antes de filmar na segunda temporada, ele foi ao Instagram para confirmar que “chegou a 240 libras”, o que significa que Reacher será ainda mais imponente desta vez.

Novos vilões

A primeira temporada de Reacher teve alguns inimigos divertidos, e a segunda temporada também terá alguns ótimos. Ferdinand Kingsley interpretará A.M., um terrorista que atende por muitos nomes (Adrian Mount, Anthony Matthew, etc.). Olsson interpretará um assassino chamado Saropian que persegue Reacher e companhia durante a história, enquanto Cochrane interpreta Shane Langston, um ex-detetive da polícia de Nova York que trabalha para uma empresa de defesa privada.

A segunda temporada pode provar o futuro de Reacher

Mais do que tudo, a segunda temporada de Reacher pode mostrar que a série tem pernas. A primeira temporada foi um sucesso crítico e de audiência para a Amazon, e enquanto a segunda temporada está se arriscando com a redefinição de formato, isso só provará que pode durar muito tempo.

Leia também: Reacher: 2ª temporada precisa dessa mudança urgente

Assim como os romances são projetados para serem passeios independentes, os espectadores talvez possam sintonizar nas próximas temporadas e aproveitá-las sem precisar conhecer a história do personagem.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!