Após Game of Thrones, Watchmen será o novo hit da HBO?

Watchmen é a nova série da HBO, baseada nos quadrinhos de Alan Moore. Série, no entanto, trará história original. Será que ela alcançará popularidade?

Série baseada em famosa Graphic Novel estreia em outubro

A HBO pode estar a um passo de encontrar uma sucessora para o fenômeno global de Game of Thrones, e ela atende pelo nome de Watchmen. Essa é a próxima série da HBO, que estreia no dia 20 de outubro, às 22h. Porém, os fãs de quadrinhos reconhecerão o título, que é uma famosa obra escrita por Alan Moore e Dave Gibbons. Os quadrinhos de Watchmen foram escritos entre 1986 e 1987, e rapidamente tornaram-se sucesso no nicho consumidor deste produto. Watchmen foi, no contexto dos quadrinhos da década de 1980, um dos responsáveis por despertar o interesse do público adulto para um formato até então considerado infanto-juvenil. Em 2009, ganhou uma famosa adaptação aos cinemas pelas mãos de Zack Snyder, que foi bastante elogiada pelos fãs, e agora, ela chega repaginada às telas da HBO.

A tarefa de ser um sucesso, no entanto, não será nada fácil. A atração ocupará o mesmo dia e horário das exibições de Game of Thrones, série que não terminou lá com uma boa popularidade. Mas mesmo assim, encerrou sua trajetória como uma dos maiores fenômenos globais da TV. Porém, Watchmen tentará nadar nas águas da popularidade de fãs de histórias em quadrinhos, e contará com o apoio da internet para ter sua história propagada aos sete cantos. Claro, uma trama não tem nada a ver com a outra, mas há uma pressão interna para que Watchmen torne-se um sucesso tanto quanto Game of Thrones, a ponto da HBO encontrar uma “nova galinha dos ovos de ouro”.

Uma adaptação diferente

Watchmen, da HBO, será conduzida por Damon Lindelof, o mesmo cara por trás de Lost. Mas calma, não precisamos de pânico e temor por um final controverso como o da série dos ilhados. A não ser que você estivesse em Marte nos últimos anos, é sabido que Lindelof produziu posteriormente uma das melhores séries dos últimos tempos na TV, que foi The Leftovers. Agora, sua tarefa será a de reimaginar uma história que já existe – e que já foi adaptada para os cinemas. Afinal, Watchmen será um remake, reboot, sequência, ou uma adaptação fiél?

PUBLICIDADE

“Não desejamos “adaptar” as doze publicações que Moore e Gibbons criaram trinta anos atrás. Essas publicações são um terreno sagrado e não serão recauchutadas, recriadas, reproduzidas ou reinicializadas.”, disse Lindelof aos fãs no Instagram.

Portanto, Watchmen será uma reimaginação da história. Assim, elementos das HQs estarão na trama da série, remixados com novos elementos, que permitirão a série da HBO mostrar uma história totalmente original.

Elementos dos quadrinhos se unirão à história original em Watchmen, da HBO. Imagem: HBO/Divulgação.

A trama

Com Jeremy Irons e Regina King encabeçado o elenco, a série  mostra uma “trama situada em uma realidade alternativa em que os super-heróis são tratados como bandidos”. E, pelo vislumbre do trailer, os heróis são caçados por uma espécie de força policial, que deverá dominar grande parte da história.

Mas se você está se perguntando quem são os “bandidos”, temos suposições. Com base em um vislumbre de uma invasão de casas, eles são os membros do grupo de um culto usando máscaras de Rorschach, como visto em filmagens anteriores. Entretanto, a implicação é que isso não apenas levou oficiais de base a usarem máscaras amarelas. Entretanto, também inspirou Angela a vestir um capuz, como um vigilante. O significado das máscaras será, obviamente, uma questão central da série. Assim, no meio do trailer (que está logo abaixo), um homem adverte uma garota: “As pessoas que usam máscaras são perigosas. Você deve ter medo delas […] porque elas estão escondendo algo”.

Vencedora do Oscar, Regina King é uma das estrelas de Watchmen. Imagem: HBO.

Grande elenco

Além de Irons e King encabeçado o elenco, completam o elenco, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher, Jacob Ming- Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing. Bem como Lily Rose Smith, bem como Adelynn Spoon.

E você, dará uma chance para a série? Confira o trailer abaixo.

Além disso, completo. Todavia, palavras.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.