Após polêmica racista, ABC oficializa spin-off de Roseanne sem antiga protagonista

Imagem: ABC

Continua após as recomendações

Família Conner voltará sem a matriarca

A ABC acaba de oficializar a encomenda de um spin-off do revival de Roseanne, cancelado após polêmica racista causada pela protagonista da série, Roseanne Barr.  O canal também fez questão de ressaltar que a nova série não terá nenhum envolvimento da atriz.

Roseanne Barr não terá nenhum envolvimento financeiro ou criativo na nova série”, disse a emissora em comunicado.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O spinoff, provisoriamente chamado de The Conners, recebeu a encomenda de 10 episódios e deve estrear ainda nessa fall season. Todo o restante do elenco da série retornará para a nova série. O produtor-executivo Tom Werner e o showrunner Bruce Helford também retornam no comando da série.

Personagem pode morrer para justificar ausência

Ainda não se falou oficialmente sobre como The Conners irá abordar a ausência definitiva da matriarca Roseanne. Porém a descrição da nova produção pode indicar que que a personagem pode ser morta:

Após uma súbita mudança de eventos, os Conners são forçados a enfrentar as lutas diárias da vida em Lanford de uma forma que nunca tiveram antes. Essa icônica família – Dan, Jackie, Darlene, Becky e D.J. – lidará com dramas familiares, namoro, gravidez inesperada, pressões financeiras, envelhecimento e parentes na classe trabalhadora americana. E apesar das brigas, dos cortes de cupons, das roupas de segunda mão, e dos colapsos…com amor, bom humor e perseverança, a família prevalece”.

Atriz reconheceu o erro e colaborou com as negociacões

O produtor Tom Werner revelou ainda que ele e Roseanne chegaram a um acordo. Isso permitiu que a produção da série derivada sem a participação da atriz. A própria Barr se pronunciou sobre: “Lamento as circunstâncias que me levaram a ser removida de Roseanne. Concordei com o acordo para que 200 empregos pudessem ser salvos. Desejo o melhor para todos os envolvidos”, disse.

Continua após a publicidade

O elenco da produção também emitiu um comunicado agradecendo o apoio do público. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de voltar com o elenco e a equipe para continuar a compartilhar essas histórias através do amor e do riso”, diz a mensagem.

A ABC não divulgou a data de estreia da nova série, mas confirmou que os novos episódios irão ao ar no mesmo horário da série original.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

1 comment

Add yours

Post a new comment