Após polêmica racista, ABC oficializa spin-off de Roseanne sem antiga protagonista

Imagem: ABC

Continua após as recomendações

Família Conner voltará sem a matriarca

A ABC acaba de oficializar a encomenda de um spin-off do revival de Roseanne, cancelado após polêmica racista causada pela protagonista da série, Roseanne Barr.  O canal também fez questão de ressaltar que a nova série não terá nenhum envolvimento da atriz.

Roseanne Barr não terá nenhum envolvimento financeiro ou criativo na nova série”, disse a emissora em comunicado.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O spinoff, provisoriamente chamado de The Conners, recebeu a encomenda de 10 episódios e deve estrear ainda nessa fall season. Todo o restante do elenco da série retornará para a nova série. O produtor-executivo Tom Werner e o showrunner Bruce Helford também retornam no comando da série.

Personagem pode morrer para justificar ausência

Ainda não se falou oficialmente sobre como The Conners irá abordar a ausência definitiva da matriarca Roseanne. Porém a descrição da nova produção pode indicar que que a personagem pode ser morta:

Após uma súbita mudança de eventos, os Conners são forçados a enfrentar as lutas diárias da vida em Lanford de uma forma que nunca tiveram antes. Essa icônica família – Dan, Jackie, Darlene, Becky e D.J. – lidará com dramas familiares, namoro, gravidez inesperada, pressões financeiras, envelhecimento e parentes na classe trabalhadora americana. E apesar das brigas, dos cortes de cupons, das roupas de segunda mão, e dos colapsos…com amor, bom humor e perseverança, a família prevalece”.

Atriz reconheceu o erro e colaborou com as negociacões

O produtor Tom Werner revelou ainda que ele e Roseanne chegaram a um acordo. Isso permitiu que a produção da série derivada sem a participação da atriz. A própria Barr se pronunciou sobre: “Lamento as circunstâncias que me levaram a ser removida de Roseanne. Concordei com o acordo para que 200 empregos pudessem ser salvos. Desejo o melhor para todos os envolvidos”, disse.

Continua após a publicidade

O elenco da produção também emitiu um comunicado agradecendo o apoio do público. “Estamos muito felizes por ter a oportunidade de voltar com o elenco e a equipe para continuar a compartilhar essas histórias através do amor e do riso”, diz a mensagem.

A ABC não divulgou a data de estreia da nova série, mas confirmou que os novos episódios irão ao ar no mesmo horário da série original.

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment