Apple pode adaptar série violenta de Israel com Richard Gere como protagonista

A Apple está em negociações avançadas para comprar os direitos de adaptação da violenta série israelense Nevelot (ou Bastardos em português).

Richard Gere, Arbitrage
Divulgação: Imagem Filmes/Divulgação
Richard Gere, Arbitrage
Divulgação: Imagem Filmes/Divulgação

A Apple está em negociações avançadas para comprar os direitos de adaptação da violenta série israelense Nevelot (ou Bastardos em português), aparentemente batendo competição da Showtime, FXAmazon Prime Video. As informações são da CNBC.

A série original conta a história de dois militares veteranos. O problema é que, de repente, eles começam a matar crianças e adolescentes sob a alegação que a juventude dos dias de hoje não entende os sacrifícios feitos pela sua geração. Embora a Apple não tenha oficialmente fechado o acordo, já há conversas avançadas com uma eventual equipe criativa.

Howard Gordon (Homeland) e Warren Leight (Law and Order: SVU) estão negociado para adaptar a história para o mercado americano. Assim como a possibilidade de dar outro nome para o drama. Caso sejam contratados, ambos servirão como showrunners da série, isto é, ficarão responsáveis por toda condução criativa.

PUBLICIDADE

Outro nome cotado para integrar a equipe é Richard Gere, que seria o protagonista da versão americana. Contudo, é importante lembrar que o acordo não está finalizado. De acordo com a CNBC, as conversas podem estagnar caso as partes não concordem com pontos específicos, como orçamento.

O projeto aparece em total contraste com uma reportagem que o The Wall Street Journal publicou em setembro deste ano. Nela, a publicação trazia a informação de que a Apple não estava interessada em produzir conteúdo violento, político ou com linguagem inapropriada. A ideia, no momento, seria de “conteúdo família”.

Procura-se um sucesso

Sob a liderança de Zach Van Amburg e Jamie Erlicht, ex-presidentes da Sony Pictures Television, a programação da Apple tem a difícil tarefa de conceber a “nova Breaking Bad“. Isso porque os executivos foram responsáveis pela série no seu antigo cargo. As principais ofertas da Apple no momento são Amazing Stories Top of the Morning, nenhum deles é visto como o próximo blockbuster da televisão.

Contudo, é importante lembrar que a primeira leva de originais está prevista para estrear na Spring Season de 2019. De acordo com a Variety, a Apple já se comprometeu em gastar 4.2 bilhões de dólares até 2022 em conteúdo original.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.