Apple pode adaptar série violenta de Israel com Richard Gere como protagonista
A Apple está em negociações avançadas para comprar os direitos de adaptação da violenta série israelense Nevelot (ou Bastardos em português).
A Apple está em negociações avançadas para comprar os direitos de adaptação da violenta série israelense Nevelot (ou Bastardos em português), aparentemente batendo competição da Showtime, FX e Amazon Prime Video. As informações são da CNBC.
A série original conta a história de dois militares veteranos. O problema é que, de repente, eles começam a matar crianças e adolescentes sob a alegação que a juventude dos dias de hoje não entende os sacrifícios feitos pela sua geração. Embora a Apple não tenha oficialmente fechado o acordo, já há conversas avançadas com uma eventual equipe criativa.
Howard Gordon (Homeland) e Warren Leight (Law and Order: SVU) estão negociado para adaptar a história para o mercado americano. Assim como a possibilidade de dar outro nome para o drama. Caso sejam contratados, ambos servirão como showrunners da série, isto é, ficarão responsáveis por toda condução criativa.
Outro nome cotado para integrar a equipe é Richard Gere, que seria o protagonista da versão americana. Contudo, é importante lembrar que o acordo não está finalizado. De acordo com a CNBC, as conversas podem estagnar caso as partes não concordem com pontos específicos, como orçamento.
O projeto aparece em total contraste com uma reportagem que o The Wall Street Journal publicou em setembro deste ano. Nela, a publicação trazia a informação de que a Apple não estava interessada em produzir conteúdo violento, político ou com linguagem inapropriada. A ideia, no momento, seria de “conteúdo família”.
Procura-se um sucesso
Sob a liderança de Zach Van Amburg e Jamie Erlicht, ex-presidentes da Sony Pictures Television, a programação da Apple tem a difícil tarefa de conceber a “nova Breaking Bad“. Isso porque os executivos foram responsáveis pela série no seu antigo cargo. As principais ofertas da Apple no momento são Amazing Stories e Top of the Morning, nenhum deles é visto como o próximo blockbuster da televisão.
Contudo, é importante lembrar que a primeira leva de originais está prevista para estrear na Spring Season de 2019. De acordo com a Variety, a Apple já se comprometeu em gastar 4.2 bilhões de dólares até 2022 em conteúdo original.