Arcane, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Arcane.

Arcane 2 temporada
Continua após publicidade

É oficial: Arcane, que ganhou uma adaptação aclamada na Netflix, estará de volta para uma segunda temporada.

Continua após publicidade

Se passando no universo de League of Legends, a série serve como um prequel para o videogame de sucesso, explorando as histórias de origem e, ainda, recontando as histórias de personagens dos reinos de Piltover e Zaun.

“Estamos muito felizes com a resposta positiva à primeira temporada de Arcane. Dessa forma, estamos trabalhando duro com os magos criativos da Riot e Fortiche para entregar nossa segunda temporada”, disseram os co-criadores Christian Linke e Alex Yee.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Talvez não seja nenhuma surpresa ver a série ganhar uma renovação tão rápida – não só a primeira temporada ganhou elogios da crítica por seus impressionantes visuais e personagens complexos, mas também ficou no topo das 10 paradas da Netflix em 52 países.

Mas quando podemos esperar a próxima parcela de episódios? E o que acontecerá a seguir após a primeira temporada? Aqui está o que sabemos até agora sobre a segunda temporada de Arcane.

Continua após publicidade

Data de estreia da 2ª temporada de Arcane

A Netflix anunciou oficialmente em novembro de 2021 que a segunda temporada de Arcane vai acontecer. Na verdade, a Netflix já confirmou que a segunda parcela estava “em produção”, o que é um bom presságio ao sugerir que o trabalho nos novos episódios já está em andamento.

Continua após publicidade

Leia também: Explicamos o final de Cowboy Bebop na Netflix

A plataforma ainda não confirmou oficialmente uma data de estreia para a segunda temporada, embora com a produção em andamento, é possível que ela estreie ainda em 2022.

Continua após publicidade

Atualmente, a previsão é que a segunda temporada de Arcane vai estrear em dezembro de 2022, como parte do “pacote de fim de ano” da plataforma de streaming. Mas tudo por enquanto ainda são rumores.

Continua após publicidade

Explicando o atraso da primeira temporada, Greg Street (também conhecido como Ghostcrawler), chefe de desenvolvimento criativo da Riot Games, disse: “O desenvolvimento e a produção criativos são difíceis, especialmente em um mundo onde você não pode ver seus colegas de trabalho IRL. Temos videochamadas agora, que ajudam, mas não substituem o fato de estarmos em uma sala onde podemos realmente fazer fluir a energia criativa. Combine essas questões, junto com as dificuldades técnicas de produção em escala internacional, e o problema fica bem maior”.

Continua após publicidade
Arcane 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Episódios misteriosos para 2ª temporada

A Netflix ainda não confirmou a contagem de episódios para a segunda temporada. Embora seja possível que ela estabeleça um padrão de lançamento semelhante ao da primeira temporada da série, que viu um total de nove episódios lançados entre 6 de novembro e 20 de novembro, sempre em lote de três episódios.

Leia também: O verdadeiro motivo por que The Last Kingdom foi cancelada na Netflix

Elenco da 2ª temporada

Podemos esperar que muito do elenco principal da primeira temporada retorne para a segunda temporada, incluindo:

Hailee Steinfeld como Vi
Ella Purnell como Pó / Jinx
Mia Sinclair Jenness como Young Powder
Kevin Alejandro como Jayce Talis
Katie Leung como Caitlyn Kiramman
Molly Harris como a jovem Caitlyn
Harry Lloyd como Viktor
Toks Olagundoye como Mel Medarda
JB Blanc como Vander e Bolbok
Reed Shannon como Ekko
Miles Brown como Young Ekko

No entanto, menos certo é o envolvimento de Jason Spisak, uma vez que seu personagem Silco morreu no final da primeira temporada – embora sempre haja potencial para flashbacks.

Arcane 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na segunda temporada de Arcane

Embora ainda não haja uma sinopse oficial do enredo para a segunda temporada, podemos trazer um palpite ou dois sobre como os primeiros episódios podem se desenrolar, considerando como a primeira temporada terminou – com um grande suspense.

Leia também: A série da Netflix que é melhor do que The Walking Dead

O nono episódio de Arcane, The Monster You Created, mostrou Jayce (dublado por Kevin Alejandro) iniciar uma votação do Conselho para dar independência a Zaun. A votação passou – mas naquele momento um foguete disparado por Jinx (Ella Purnell), que estava traumatizado por ter matado Silco, atingiu o prédio do Conselho.

Dessa forma, foi assim que a temporada terminou. Portanto, com as tensões altas ao longo dos nove episódios entre Piltover e Zaun, é altamente provável que o ataque ao prédio do Conselho levará a mais conflito. Bem como resultará na votação pela independência de Zaun sendo interrompida, possivelmente para sempre.

Assim que a Netflix trouxer mais novidades, atualizaremos para vocês.

E então, animados para a segunda temporada de Arcane?